O Festival Jomyeong

555 81 234
                                    


Um dia para a lua crescente.

O fim de tarde em Quymera aparecia como uma paisagem pintada por algum artista habilidoso, os últimos traços de luz alaranjada que despedia-se do dia, misturado ao azul do anoitecer, criando tons de púrpura que em poucos minutos tornaria-se na escuridão distinta do céu da noite, da qual pequenas e brilhantes estrelas se responsabilizavam por iluminar, na ausência do astro principal.

Era exatamente essa imagem que Yoona admirava através dos vidros da sala de jantar. A maioria dos residentes estavam reunidos à mesa, saboreando a refeição ali disposta. A humana foi uma das primeiras a chegar até o local, acompanhada de Taehyung, por esse motivo já havia finalizado com seu prato, e agora aguardava o loiro, perdida em seus vários pensamentos bagunçados. A culpa do que acontecera ontem com Jimin pesava em sua consciência. Contudo, o incômodo não era escoltado de arrependimento, o que acabava por piorar toda a situação.

— Ya! O que vocês estão fazendo vestidos assim ainda? — Hoseok entrou aos berros assustando o pessoal que se alimentava em silêncio, e tirando Yoona de seus devaneios.

— Você precisa ser sempre tão escandaloso Hobi? — Yoongi resmungou contra o alarde infundado do ruivo, que contrastava com o clima de antes da sua chegada.

— Aish, se você passasse menos tempo dormindo saberia qual dia é hoje! — Rebateu sem oscilar seu bom humor. — Vamos meninas, vão se trocar!

— Do que você está falando Hobi? — Minjoo questionou sem entender a empolgação do mais velho, ela estava se sentindo muito bem em suas roupas.

— Como assim do que eu estou falando? — Perguntou olhando para a feição confusa de cada um que o encarava esperando por uma explicação. — Vocês realmente não se lembram? Hoje é dia do Festival Jomyeong*.

— Nossa, eu me esqueci completamente disso! — Haeri pronunciou surpresa pelo seu lapso, olhando para Minjoo que a fitava com a mesma expressão. — Estivemos tão preocupadas com a missão que esquecemos totalmente de comprar Hanboks novos para esse ano!

— Ah, qual é, esse evento é muito chato. — Jungkook manifestou em uma voz entediada lançando os braços para trás alongando seu corpo. — Vamos ficar por aqui e jogar alguma coisa Hoseok.

— E perder a chance de ver todas as garotas do vilarejo reunidas em um só lugar? — Sorriu erguendo uma sobrancelha sugestivamente para o mais novo. — Além do mais, esse ano eles prepararam um espetáculo com fogos!

— E qual é a graça de todas as meninas estarem lá, com esse monte de pano cobrindo tudo? — Jungkook argumentou relutante com a ideia. — Eu voto por ficarmos.

A essa altura da conversa Jimin e Namjoon chegaram ao ambiente, notando a expressão dos que ali já estavam, e um Hoseok animado parado em pé em frente a mesa. Buscaram por lugares livres para se sentar e servir-se de comida, então Jimin encontrou os olhos de Yoona o fitando, que rapidamente desviou para o lado, evitando-o.

— Sobre o que estão falando? — O Polímata indagou curioso ao Hypnus.

— Do Festival Jomyeong. Mas esses desanimados não querem ir. — Reclamou tendo a sua alegria se abalando um pouco.

— Ah sim, fiquei sabendo que esse ano será muito bonito. — Namjoon expressou, animando Hoseok outra vez.

— Como é esse festival? — Yoona perguntou ao ruivo, interessada na ideia de sair daqueles terrenos depois de semanas.

— Ah é muito legal! Juro! — O rapaz poderia explodir em êxtase a qualquer momento, dada a sua animação pelo interesse da humana. — Tem barracas de jogos e brincadeiras, tem comida típica, tem lanternas. E, esse ano teremos fogos! A gente precisa ir!

The Leech (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora