Compras e Chás

567 65 382
                                    

Yoona, Haeri e Minjoo reuniram-se no quarto da Animagus, para juntas se arrumarem e seguirem até o vilarejo, onde comprariam os vestidos, calçados, máscaras e acessórios que usariam no baile. Contrariando as expectativas, as três estavam em um clima tranquilo, Yoona esforçava-se para se enturmar, enquanto Haeri tentava ignorar as memórias que tentavam retornar toda vez que olhava para a Sacerdotisa. Já Minjoo, parecia alheia a situação, animada demais com o evento.

— Ya, Yoona! — Minjoo chamou a atenção da outra, sentando-se ao lado dela na cama. — É impressão minha, ou você não parece tão animada com o baile.

— Eu estou animada sim. — Disse, mas sem ânimo real em sua voz. — Vai ser legal.

— Está preocupada com a possibilidade de ser uma emboscada para te pegar? — Haeri questionou enquanto penteava seus longos cabelos castanhos, olhando-a pelo reflexo do espelho da penteadeira.

— Não. Quero dizer, sim, isso me preocupa, mas não é isso. — Respondeu um tanto sem graça por não estar alcançando as expectativas das meninas.

— Então o que é? — Minjoo a estimulou a falar, curiosa pela Sacerdotisa estar tão desanimada, enquanto elas estavam eufóricas.

— É que... — Pausou fitando as expressões curiosas voltadas a ela, e então com um longo suspiro e o olhar de cenho franzido, confessou. — É que, um baile de máscaras... É muito clichê.

— Ah... — Minjoo manifestou com a feição de quem entendera, mas logo percebeu que não havia entendido. — Espera, muito o que?

— Muito clichê. — Explicou. — Sabe, no mundo humano, nós temos contos de fadas, romances de ficção, séries e histórias. E sempre acontece um baile de máscaras.

— Oh! — As duas amigas esboçaram juntas, e agora Lee se ajeitava na cama com elas.

— E o que acontecem nesses bailes? — A Magus perguntou interessada no que Yoona tinha para contar.

— Bom, depende. — Refletiu por um instante. — Geralmente é onde o príncipe conhece sua princesa. Onde primeiros beijos acontecem. Casais assumem que não conseguem ficar sem o outro. Sempre tem uma valsa romântica, e de repente todos os outros convidados desaparecem e fica só os dois apaixonados ali dançando, girando...

As três suspiravam imaginando toda a cena descrita, cada uma fantasiando a sua forma, em seu mundinho particular.

— No entanto, acho que esse baile está mais para séries policiais, quando um crime terrível acontece, e ninguém consegue descobrir o autor, já que todos usavam máscaras. — Yoona quebra o silêncio e o clima romântico com seu último comentário.

— Eu não entendi muito bem o que você quis dizer com isso, mas estou certa de que não foi legal! — Haeri reclama por ter sido tirada de seus devaneios.

— Tudo bem, me desculpem. — A Sacerdotisa pediu rindo das feições de choque a sua frente. — Eu tenho certeza de quê, de alguma forma, vamos nos divertir nesse baile.

— Ya! — Minjoo chama, tomando o braço de Yoona, deitando a cabeça no ombro dela, com uma expressão fofa. — Você poderia nos contar alguma dessas histórias românticas qualquer dia desses!

— Claro que sim! — Aceitou a proposta sorrindo largo. — Eu iria adorar compartilhar cada uma delas com vocês.

— Eba! — A Animagus comemorou a conquista.

— Bem, melhor irmos, para não voltarmos tão tarde. — Haeri manifestou, pondo-se em pé num pulo, sendo seguida pelas duas mais novas.

Passava-se da hora do almoço e as três garotas desciam animadamente as escadarias do primeiro andar, as vozes de Minjoo e Yoona eram as que prevaleciam, tendo Haeri soltando apenas algumas observações ou palavras monossilábicas.

The Leech (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora