Ele esfregou as mãos uma na outra, concentrado. Seis meses antes, ele era apenas um garoto perdido que nunca havia lutado na vida, mas agora estava ali, numa arena pobre, era verdade, disputando sua primeira luta e sendo observado pelo mestre Karim e pelos colegas, que duvidavam que Kakarotto pudesse derrubar qualquer um dos rapazes do time de Tao Pai Pai, um arquirrival do mestre deles, que tinha fama de deixar que seus alunos jogassem sujo.
Não era uma competição que se pudesse levar muito a sério: lutariam numa pequena arena de terra nos arredores de Vadala, um distrito suburbano e pobre de Mumbai, e Kakarotto duvidava que aquilo ali fosse exatamente uma arena legalizada. Mas ele, no vigor dos seus 17 anos, queria apenas provar que podia. Que podia lutar, vencer e ficar mais forte, e, assim, conquistar um lugar só seu.
Ele aprendia qualquer técnica de luta rápido, e era forte como nunca suspeitara, mas, mesmo assim, quando seu irmão chegara de viagem uns meses antes e descobrira que ele estava treinando os dois haviam tido uma discussão por causa das lutas. Raditz havia sido contra, achando que ninguém dava nada de graça e que aquele mestre devia ser um aproveitador de menores, e tentou convencer sua mãe a proibi-lo de frequentar as aulas, mas ele se postou corajosamente diante do irmão e disse:
- Olha, bhaee, eu era bom em dança, mas você conseguiu me convencer que nisso não estava o meu futuro, e eu acabei acatando... e eu não vou parar de estudar, embora tenha certeza que não vou chegar à faculdade como a Bulminha... mas eu encontrei algo que eu gosto e faço muito bem e você não vai me impedir de continuar.
E era aquilo que ele tinha em mente, olhando o ridículo troféu de plástico que estava sobre uma mesa antes de olhar para o lutador do outro lado da arena. Era um rapaz moreno de cabelos cacheados e cheios, visivelmente maior, tanto mais largo quanto mais alto que ele. Mas Kakarotto havia ganho massa muscular e crescido desde que entrara para a Academia Karim, respondera muito bem ao treinamento naqueles seis meses.
Do lado do mestre dele, os três alunos que também haviam acompanhado Karim olhavam para a arena, um deles com um pouco de inveja. Foi quando Yajirobe, o assistente do mestre que sempre acompanhava a pequena trupe disse:
- Esse Kakarotto ou é muito bom ou é muito sortudo, não, acha, Brolly?
- Sorte de iniciante – disse Brolly, aborrecido.
Broli era o número um da academia: ele era alto, forte, o mais forte da academia, mas o mestre sempre dizia a ele que seu ponto fraco era que ele tinha a cintura dura e pouca agilidade. E aquilo havia sido a chave para sua derrota para Chapa, que agora lutaria com Kakarotto, que havia vencido todos os seus combates anteriores com relativa facilidade. Os colegas haviam dito que aquela era uma final antecipada e Broly e Chapa eram os melhores ali naquele dia, mas aquela não era uma opinião unânime:
- Será que ele ganha do Chapa? – perguntou Yajirobe, coçando o queixo. Antes que Broly pudesse responder, o Mestre Karim disse, com um sorriso satisfeito:
- O estilo do Chapa é bom para derrubar garotos pesados e de cintura dura que nem o Broly, mas ele não tem chance nenhuma contra o nosso Kakarotto.
Brolly roeu-se de ciúme por dentro. Até aquele pirralho que nem pagava a academia aparecer ninguém era páreo para ele, embora o mestre sempre falasse da sua falta de agilidade e mobilidade como defeito. Era duro sentir o gosto amargo de saber que naquele dia tinha sido justamente a falta de agilidade que o fizera perder para o Chapa, que, naquele momento, encarava Kakarotto com a mesma expressão de felino concentrado que fizera antes de encará-lo.
"Chapa vai derrubar esse idiota e acabar com esse amor todo..." pensou Brolly, torcendo secretamente pelo fracasso do colega e da própria academia, para que aquele idiota fosse dispensado e ele não precisasse mais olhar para a irritante cara de Kakarotto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez em Bollywood
FanfictionEra uma vez uma fábrica de sonhos onde uma jovem atriz se apaixona por um rapaz pobre e um galã temperamental não consegue admitir que ama sua colega de faculdade. Isto é Dragon Ball, mas também é Bollywood.