Capítulo 23 - Sholay (Brasas)

156 10 4
                                    

Goku estava sentado apenas de cuecas na cama de exame do médico que atendia a SFL e suas pernas remexiam-se incansavelmente porque ele estava nervoso: tinha simplesmente horror a ir a médicos, sempre achando que seria furado, cortado ou levaria alguma injeção. Mas não podia escapar daquele exame, porque a cada mês tinha uma consulta obrigatória para saber se os treinos e suplementos de alguma forma estavam afetando a sua saúde.

Normalmente as consultas eram rápidas e tranquilas, mas daquela vez o doutor Beerus conferia o seu histórico anotado em fichas mensais pela terceira ou quarta vez. Sem dizer nada, o médico, um senhor de uma certa idade que lembrava um gato velho, levantou-se e pegou um instrumento na gaveta, fazendo com que Goku se encolhesse e dissesse:

– Que negócio é esse aí na sua mão, Doutor? Vai me machucar com essa coisa?

O homem olhou para ele com um olhar impaciente e disse:

– Não dê ataque, Goku. Isso é apenas um plicômetro. É para medir a sua gordura corporal.

– Mas o senhor nunca mais me beliscou com isso, só naquele primeiro exame que fizemos. – disse Goku, conforme o homem pegava a pele de sua cintura e beliscava com o aparelho com cara de poucos amigos.

– Porque não precisava. Mas você ganhou peso dois meses seguidos desde a sua luta e eu estou investigando o porquê e vendo que tipo de ganho de peso foi.

– Quer dizer que eu tô gordo? – perguntou Goku enquanto o homem seguia com o exame, anotando cada coisa que descobria.

– Quer dizer que se você não calar a boca vai levar um pescoção – disse o médico, nem um pouco intimidado por estar diante de um lutador da SFL. Goku ficou quieto até o fim do exame, quando o médico disse:

– Vista a roupa e sente-se ali – disse o médico apontando uma cadeira diante dele. Goku obedeceu prontamente, ainda sentindo um certo nervosismo.

O médico coçou a cabeça e disse:

– Seus exames estão ótimos.

– Ainda bem. O senhor não sabe o sacrifício que é pra mim ser picado uma vez a cada três meses para...

– Cale a boca, Goku! – disse o médico, impaciente, fazendo Goku se calar – um homem desse tamanho com medo de agulhas, francamente! Mas seu ganho de peso está me preocupando. Você ganhou 12 quilos nos últimos três meses. Sabe o que isso significa?

– Que eu engordei?

O homem o olhou como se encarasse uma criatura estúpida e disse, depois de bufar levemente:

– Seria a conclusão óbvia se minhas medições não dissessem que você perdeu gordura corporal em vez de ganhar. Você ficou mais forte, muito mais, teve um imenso ganho de massa muscular.

– Ah, então é isso? – Goku pareceu relaxar na cadeira – então é bom, eu sempre quis ficar mais forte! – ele deu um sorriso bobo e o médico o olhou zangado, dizendo:

– Não, não é bom porque você é um lutador da categoria dos pesos médios da SFL e isso significa que você precisa pesar menos de 100kg e você está com 97! Quando começou na categoria pesava 85 quilos, Goku!

– O que eu posso fazer? Se eu ficar muito forte é só mudar de categoria. – ele deu de ombros e o médico o encarou apoplético e começou, quase gritando:

– Mudar de categoria? Você disse mudar de categoria, seu imbecil? Acha que é assim tão simples? O SFL não é como o UFC, com muitas categorias! Se passar para os pesados, vai lutar com sujeitos como o Broly, que pesa 119 k! O mais leve deles pesa 110 kg, qualquer um deles iria achatá-lo, seu idiota! E se chegar na pesagem acima do peso pode simplesmente ser desclassificado!

Era uma vez em BollywoodOnde histórias criam vida. Descubra agora