– Quem será a garota de cabelo azul? – perguntou Lunch a Tenshin, que olhou na direção da barraca, vendo que o rapaz que eles observavam discutia o tempo todo com ela – será uma namorada?
Ele apenas observava. Sacudiu a cabeça em negação e disse:
– Não. Olhe para a mulher mais velha. Olhe como fala com eles.
Lunch os observou, mas não entendeu muito. A mulher começou a altercar em hindi com o rapaz e a garota, e ela, por estar longe e não dominar tanto o idioma ela não conseguia sequer imaginar o que a mulher dizia. Tenshinhan deu um sorriso e esclareceu:
– Eu vejo uma típica mãe indiana brigando com os dois filhos. Ela deve ser irmã dele... se fosse namorada, a mãe estaria brigando com ele e mandando que ela brigasse com a moça... é assim que funciona. – Tenshin ria, olhando para a cena da mulher pegando os dois pelas bochechas e falando com cada um – minha mãe fazia isso.
Pouco depois, o rapaz e a moça passaram por eles, ainda discutindo em hindi. Lunch não entendeu bem, mas Tenshin prestou atenção na conversa dos dois, a garota dizia:
– Não adianta você agora desistir, bhaee. Já ensaiou, eu já ajeitei a sua roupa, a minha roupa... se quer desistir da apresentação individual...
– Não vou desistir. Quero dar o dinheiro para maan guardar para um cargo tuc-tuc...
– Então pare de reclamar...
Os dois passaram perto deles, mas o rapaz não olhou para eles e nem os reconheceu. Lunch percebeu que ele parecia amuado, uma parte daquele brilho que ele percebera quando o vira perto de Chichi havia desaparecido. Ela então disse a Tenshin:
– Ele parece chateado.
Tenshin olhou para ela e disse:
– Imagine quantas vezes ele ligou e recebeu um não de Oolong? Dá para entender o quanto ele está desapontado. É um garoto de 16 anos, não esqueça... vem aqui comigo. Vamos descobrir alguma coisa.
Ele se aproximou da barraca, onde Gine atendia a todos sozinha. Ela viu os dois e disse:
– Boa noite... – ela emendou num inglês carregado – a moça deseja provar um besan ladoo, o delicioso doce do Lord Ganesha? Ou vai pagar um halwa ou um pista roll para sua namorada, meu jovem?
Tenshin sorriu para ela e debruçou-se no balcão, dizendo:
– Ela não é minha namorada... estamos nos conhecendo, é o que ela diz... apenas trocamos uma pulseiras aqui – ele sorriu, mostrando a pulseira em seu pulso e apontando com a cabeça para ela.
– Ah... – ela olhou para a jovem e viu as pulseiras em seu pulso e disse – se ele pôs pulseiras de Radha e Sita no seu pulso, jovem... a intenção é boa.
Lunch e Tenshin ficaram ruborizados ao mesmo tempo e Gine disse:
– Um doce é a melhor coisa para se dividir com um amor...
– Só por causa disso vou querer uma caixa desse maravilhoso besan ladoo, senhora... – disse Tenshin e ela abriu um sorriso – e nem irei barganhar.
Ela pôs os doces, que ele logo pagou, numa caixinha quadrada onde cabiam 8 bolinhas e disse:
– Vieram para o festival? A moça é de fora?
– Eu sou americana – Lunch tentou dizer em um hindi bem ruim, e Gine respondeu:
– Pode falar comigo em inglês... eu estudei inglês porque antes de me casar trabalhei com americanos... mas seu hindi está bom. Mora aqui há muito tempo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez em Bollywood
Fiksi PenggemarEra uma vez uma fábrica de sonhos onde uma jovem atriz se apaixona por um rapaz pobre e um galã temperamental não consegue admitir que ama sua colega de faculdade. Isto é Dragon Ball, mas também é Bollywood.