Capítulo 21 - Kya hua tera vada? (O que foi feito da sua promessa?)

166 12 13
                                    

King Cutelo tinha ambas as mãos apoiadas no tampo da mesa, a cabeça baixa, pesando entre os ombros largos, olhando fixamente para o nada, evitando os demais olhares chocados. Chichi derrubara seu chayy sobre a mesa, mas ninguém parecia preocupado com o desastre; Vegeta Jr. parecia catatônico, assim como o irmão, que tinha as mãos espalmados no rosto e os lábios em um "o" de choque absoluto; Shallot paralisara segurando o laptop e Oolong olhava para o próprio colo, como que completamente perdido. Mas era Raaja Vegeta que tivera a reação mais chocante. Ele erguera-se de um salto da cadeira e dissera, num rompante:

– Que história é essa, Cutelo? De onde tirou isso? Não é verdade porquê... ela me disse que...

– É verdade. – disse o diretor, ainda de olhos fixos no tampo da mesa – eu sei que ela te disse que não era... e eu sei de tudo, Raaja. De absolutamente tudo. Eu sempre soube, na verdade. Ela foi boa em te convencer que Chichi não era sua filha, e fez isso por mim, mesmo que eu não merecesse... e ela fez por ela mesma e pela filha, Chichi, a única completamente inocente nessa história.

Raaja olhou em volta, como que avaliando a situação e então disse:

– Ela... ela contou a você?

– Quando aconteceu. Logo no dia seguinte. – respondeu Cutelo, olhando então para o rosto de Chichi.

– Pai... – disse Chichi, com lágrimas brilhando nos olhos negros – que... que história é essa? Do que você está falando? – ela olhou para Raaja Vegeta, que a mirava com olhos arregalados – minha mãe e... esse homem horrível?

– Você está louco, Cutelo? – Gritou Raaja – isso é hora de revelar algo... Por Shiva! Na frente de Oolong e Shallot?

– Oolong sabe. – disse King – e Shallot vai se casar com Chichi. Um casal não deve ter segredos, pelos Deuses como eu sei que isso é importante...

Raaja olhou para o secretário, que continuava com os olhos concentrados em algum lugar no seu próprio colo. Chichi explodiu, então:

– Você está me dizendo que a minha mãe realmente... – ela tornou a olhar para Raaja e completou – ela não pode ter feito isso com você, pitah! Ela não pode... ter traído você com esse... com esse... – ela explodiu em choro sem encontrar palavras.

Cutelo olhou nos olhos da filha, com uma expressão tristonha e severa e então, disse, com a voz embargada:

– Antes de julgar sua mãe... antes de pensar que ela foi cruel comigo ou que me traiu... você precisa saber que eu não fui um bom marido por muito tempo... – ele hesitou antes de dizer – Kyra ... ela era perfeita e eu... a maltratei. Eu fui horrível por tanto tempo...

– Do que você está falando, pitah? Você e a mamãe... eram um casal perfeito. Todos falavam... eu me lembro bem e... vocês eram meus pais! Eu saberia se fossem infelizes!

– Não – disse Raaja, soando subitamente calmo – Você não sabe de tudo, garota. Não foi assim que as coisas aconteceram, não foi, Cutelo? Conte, conte à garota. Ela tem o direito de saber. Ela tem o direito de saber tudo, então. E eu também, afinal!

King suspirou profundamente, e começou a contar:

– Vocês sabem que Raaja e Kyra tinham um relacionamento. – ele começou, de cabeça ainda baixa, então se afastou da mesa – e eu, bem, eu não tinha nada a ver com aquilo, embora, secretamente, morresse de inveja de Vegeta. Éramos todos muito jovens. Kyra tinha 16 anos quando foi eleita Miss India Juvenil... mas em vez de ir para o concurso adulto ela foi para Bollywood aos 17 anos. Um contrato maravilhoso, irrecusável. E ele – ele apontou Raaja, que abaixou a cabeça, envergonhado – ele logo se aproximou dela, esse abutre mulherengo, não bastava ter todas as mulheres aos 19 anos, ele queria ela. Eram lindos juntos, era verdade. Todos diziam isso – disse Cutelo, com raiva – e ele não a respeitou... não a valorizou e...

Era uma vez em BollywoodOnde histórias criam vida. Descubra agora