33- Pior Que Eu Sei

5.2K 296 183
                                    

- Felipe, o que você quer? - Gizelly perguntou.

Estava exausta demais para tentar ser educada, mas mantinha sua mão na de Marcela, segurando-a com firmeza. Não iria mais abaixar a cabeça para ele, nunca mais.

- Engraçado ver como eu fui feito de palhaço por vocês - ele disse alto. Algumas pessoas olharam do outro lado da rua. - Vocês se pegaram o tempo inteiro debaixo do meu nariz. Eu sabia disso, meu sexto sentido nunca falha.

- Para de viajar, cara - Marcela se intrometeu. - Nós não tínhamos nada enquanto vocês eram casados.

- Ninguém está falando com você, porra - ele apontou.

- Você tem 5 anos?

- Não tinham, mas agora tem, né?

- Temos - a morena falou primeiro.

- Gi...

- Mas isso não te diz respeito - completou. - Nada da minha vida mais te interessa.

- Olha que engraçado, eu vim aqui pra isso mesmo - Felipe sorriu. - Vim te entregar o papel do divórcio pessoalmente.

- Quem tem que receber é a Letícia, ela é minha advogada.

- Não, eu faço questão - ele retirou do bolso algumas folhas dobradas bem pequenas. - Toma.

Felipe ofereceu os papéis, mas quando Gizelly ia pegá-los, ele os rasgou no meio e soltou. As metades caíram espalhadas no chão enquanto a advogada e Marcela o olhava de olhos arregalados.

- Está aí o seu divórcio.

- Você tem algum problema? - Gi ía avançar para cima dele, mas Marcela a segurou pela cintura.

- Eu vou entrar com um processo contra você, alegando adultério.

Sem saber se havia escutado direito, Gizelly franziu as sobrancelhas e retirou suavemente as mãos de Marcela de sua cintura. Ousou fazer um carinho no rosto dela e sorrir, alegando em silêncio que não tentaria ir para cima dele de novo.

O arquiteto virou o rosto, enojado.

- Felipe, você não se esqueceu que eu também sou advogada, né? - Perguntou, intrigada.

- Óbvio que não.

- Então eu não preciso dizer o que é crime e o que não é pra você, né? Adultério não é mais crime, pense em outra coisa para me assustar - Marcela a segurou pela mão.

- Vamos entrar.

- Não se preocupe, eu vou fazer da sua vida um inferno.

- Eu não vejo a hora.

Quando ele ia responder, Marcela abriu o portão do prédio e puxou a morena para dentro. Deixou isso ir longe demais, por isso a conduziu até o elevador, onde a morena encostou no espelho e passou ambas as mãos no rosto.

- Ele demorou um mês pra entregar essa merda de papel e faz isso?

- Calma, amor. Isso não é algo que você tenha que discutir batendo boca com ele na rua, e sim no tribunal. Você sabe que qualquer coisa ele pode usar contra você.

A porta metálica se abriu e ambas saíram.

- Eu sei, mas ele me tira do sério! Isso vai ser um problema.

- Você sabe que não é. A única coisa que me preocupa nisso é ele fazer algo com você e com Miguel, fora isso, casamento algum me preocupa. Você já assinou o divórcio.

Gizelly ficou em silêncio por algum tempo, digerindo as palavras do ex marido e agora as de Marcela. Realmente havia se exaltado, mas vê-lo rasgar os documentos bem na frente de seu nariz lhe fez o sangue ferver pelo corpo inteiro, entrando em ebulição por veias e artérias. Queria pegar cada pedaço rasgado e enfiar na boca dele, fazê-lo engolir tudo para deixar de ser idiota.

Se Olha No EspelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora