Gente, duas ponderações:
1- Não sou médica e nunca fiquei grávida, tá? Então se o parto tá certo ou ta errado, ou sei lá o que, faz de conta que é assim.
2- Trouxe o capítulo cedo porque sou boazinha, então não adianta pedirem, chorarem, espernearem, gritarem. Outro capítulo só amanhã.
É só isso. Boa sorte, amados, até amanhã ♥️.
Ps: E se ficar puto é prior.
(...)
Marcela ficou quieta pelo que pareceu uma eternidade, mas só se passaram alguns segundos. Tudo passou por sua cabeça, o momento que conheceu Gizelly na primeira consulta, o dia em que se encontraram sem querer no bar, como começaram a virar amigas, toda a trajetória até a gravidez, as cenas ridículas com o ex marido, tudo, até o dia de hoje.
Pensou também em tudo relacionado a gravidez. O momento que ela descobriu e alegou que havia sido a primeira a saber, lembrou de quando cismou que era menino e ela escolheu o nome de Miguel por causa da inicial do seu nome, também se lembrou quando constataram o sexo e comemoraram por realmente ser menino e por fim se lembrou de Gi comentando dias atrás sobre cuidar de Miguel caso alguma coisa acontecesse.
- Marcela... - a médica chamou.
- Salva o bebê - pediu, as lágrimas subindo aos olhos.
Era o que ela ia escolher, tinha certeza disso. Gizelly já amava o filho mais do que tudo nessa vida e não iria se perdoar caso acordasse e soubesse que não conseguiram salva-lo. Sabia que podiam ter outros filhos, isso seria muito ouvido quando contasse sua decisão e levaria a culpa disso pelo resto da vida.
Então, sentindo as lágrimas escorreram involuntariamente, observou a médica assentir e tornar a colocar a mão dentro da incisão para buscar por Miguel.
A máquina começou a apitar.
- Pressão caindo, batimentos também - Hari anunciou, sem tirar os olhos da tela. - 42, 37, 24...
- Prepara outra dose de adrenalina - ela pediu e Hariany obedeceu. - Marcela se prepara.
A loira não sabia como conseguiu se mover estando em choque, mas correu até a bancada ao lado e pegou o lençol branco. Ao chegar, Miguel foi retirado de dentro do ventre e despejado em suas mãos, sobre o tecido. Em seguida o cordão umbilical foi cortado.
Ele já estava começando a ficar roxo, mas soltou um choro tão alto que Marcela soluçou junto, deixando as lágrimas escorrerem com força ao mesmo tempo em que o aparelho soltou um apito continuo anunciando a parada cardíaca. Hariany já havia aplicado a adrenalina na veia.
- Você cuida dele, deixa ela comigo - a médica avisou.
Enquanto o pequeno chorava, Marcela tentava se controlar, mas não conseguia. Era muita pressão, estava começando a sentir os efeitos, a dor de cabeça vinha forte. Provavelmente a médica estava retirando a placenta para poder suturar o corte e Hari estava na massagem cardíaca, sendo auxiliadas pelas enfermeiras.
- Desfibrilador - ela pediu.
Marcela fechou os olhos com força, cobrindo o bebê com o lençol e o embalando em seu braço. Não conseguiria limpar ele desse jeito, não com Gizelly em parada cardíaca na maca a um metro de distância.
- Afasta - avisou e todo mundo saiu de perto. A incisão continuava aberta.
O choque foi dado, o corpo de Gizelly subiu e desceu para a maca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Olha No Espelho
Teen FictionAquela segunda-feira de junho tinha tudo para ser como qualquer outra no consultório, mas Marcela não imaginou que conhecer Gizelly seria apenas o início de uma viagem sem volta. Uma relação medico-paciente que jamais imaginou acontecer, uma relação...