O treinamentos matutinos com All Might nos quais Izuku tinha conseguido incluí-lo após algumas negociações com o herói, eram um tanto quanto diferentes do que Shoto estava habituado a receber na U.A. Principalmente porque em vez de focar em situações específicas, parecia ser mais direcionado para um ajuste fino de habilidades físicas, incluindo uma série de repetições em um ritmo bastante mais pesado a um ponto em que os rapazes precisavam muitas vezes ultrapassar o próprio limite de cansaço e mesmo assim continuar sendo extremamente precisos.
Shoto conseguia ver como isso seria de grande ajuda para o outro, mas também agradecia por estar ali, uma vez que uma das tarefas passou a ser sobre manter a postura confiante e animada a todo momento, coisa que o fazia levar puxões de orelha quase todos os dias do seu maior herói. Izuku, ao contrário, não parecia ter tanta dificuldade com essa parte.
Nesse dia em específico, All Might os tinha posto para atacar um ao outro usando a energia gerada por sua chama contra a da individualidade de Izuku. Não era como o festival esportivo, porém, onde realmente acontecia um embate até alguém perder. Dessa vez, eles deveriam se atingir na mesma proporção e aguentar o impacto da força produzida. Um treinamento de autocontrole e resistência.
Na oitava vez que sua perna em chamas encontrou o chute do colega, uma onda quente de energia os empurrou para trás ao mesmo tempo. Não havia sido tão forte, mas o cansaço fez com que Shoto se desequilibrasse no ar e caísse meio da lado, sendo obrigado a usar o braço para proteger a cabeça do impacto com o chão gramado. Levantou atordoado e a primeira coisa que viu foi um par de olhos verdes brilhando atrás da cortina de fumaça se dissipando. Não pode deixar de se sentir um pouco intimidado por ele, não exatamente como adversário, mas em relação a sua capacidade de continuar. Admirável. Levantou, sentindo dor em quase todos os músculos e se pôs em posição para outro embate, mas a voz de All Might os interrompeu.
— Todoroki-shounen! — O rapaz chamado voltou a atenção para a figura do homem que já havia sido um símbolo de força e poder, mas agora tinha uma aparência frágil e magricela que não deixava, em hipótese alguma, de ser respeitável. Ouviu-o prosseguir: — Não apenas reaja às investidas! Eu quero de vocês dois o maior poder que conseguirem por hora. Isso significa aqueles 80%!
Um movimento súbito de garoto a frente capturou o olhar de Shoto. Com uma expressão quase que de súplica, ele encarava o adulto como se estivesse assustado sobre o que havia escutado. Todos ali sabiam que 80% da força era algo que Izuku já não controlava direito. A despeito de não entender o motivo daquilo estar sendo pedido, Shoto se colocou na posição de ataque previamente definida e assistiu Izuku fazer o mesmo com uma expressão tensa no rosto.
Quando o sinal foi dado, correram em direção um ao outro. Pôde ver a energia fluindo pelo corpo do rapaz e preparou também suas chamas, que aumentavam-lhe a temperatura corporal o suficiente para empurrar o ar a volta, impulsionando-o para um chute onde liberaria completamente essa energia.
Em uma fração de segundo, porém, Izuku recolheu a perna, se deixando completamente vulnerável. Havia claramente desistido. Com um reflexo a fim de não acertá-lo com um golpe possivemente fatal, Shoto jogou-se para o lado e chutou o ar na direção do jardim, gerando uma explosão de fogo que se alastrou pelas árvores.
Os dois corpos chocaram-se um instante antes de despecarem de uma pequena altura, mas de um jeito estranho suficiente para derrubá-los sem jeito.
Depois que sentou e conferiu se não havia se machucado de maneira mais grave, olhou para o colega com a sobrancelha franzida. Não havia sido o próprio Izuku a incentivá-lo a não se conter desde o primeiro momento em que sua amizade começou? O que ele estava pensando ao se pôr em risco daquela forma desnecessária?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A história de nós dois
FanfictionNo último ano da Academia de Herois, Todoroki Shoto e Midoriya Izuku têm que lidar com a pressão de serem grandes heróis e competirem pelo primeiro lugar, enquanto desenvolvem sentimentos um pelo outro.