Caça ao tesouro

133 25 17
                                    

Ainda faltavam algumas horas para amanhecer quando Shoto abriu os olhos e esfregou o rosto com as costas da mão no intuito de despertar sem fazer barulho. Izuku dormia ao lado, ainda virado para ele, com um fio de baba molhando o travesseiro verde-claro. Observou-o por um tempo, conforme o torso do rapaz subia e descia devida à respiração lenta. Teve vontade de se inclinar para beijá-lo, considerando que os dois outros colegas também estavam dormindo, mas isso provavelmente arruinaria o resto do sono do garoto, portanto se limitou a levantar discretamente e seguir para o vestiário.

Entrou sozinho sem se importar com o rangido da madeira sob seus pés. Não estava muito acostumado a dormir em lugares tão coletivos como o acampamento, o que fez a noite anterior não ser exatamente boa. Por isso, aproveitou a necessidade de usar o banheiro para se arrumar de uma vez. Além do mais, ultimamente ele e Izuku vinham evitando se trocar ao mesmo tempo em lugares públicos por medo dos outros desconfiarem da forma como seus olhos pareciam querer grudar um no outro de um jeito que chegava a ser desconfortável até para os dois.

Colocou a bolsa em cima de um banco e começou a tirar a camisa, quando o silêncio foi interrompido pela voz alta, mas arrastada de Kirishima discutindo algo sobre omeletes no café da manhã com Tetsutetsu. Assim que o viram, os rapazes acenaram com a cabeça e continuaram a conversa.

Desta forma, antes de Shoto terminar de se vestir, vários outros garotos, em sua maioria da turma B, já tinham entrado no local que agora estava tão agitado quanto poderia e cheirando a uma mistura de produtos de higiene pessoal e suor.

Ao terminar de ajeitar o cinto por cima da roupa, virou-se para sair, quando Kaminari deu um passo para trás e tropeçou em sua direção, precisando se apoiar no banco para não cair sentado e, por consequência, derrubando de lado a bolsa marrom, cujo conteúdo se espalhou pelo chão. No mesmo instante, ouviu um pedido de desculpas curto do rapaz que prosseguiu para se abaixar e pegar as coisas, apressado.

Shoto também esticou-se para pegar algumas peças de roupa de baixo, que Kaminari convenientemente evitava, até que, do meio de alguma delas, um pacote preto de preservativo escorregou direto para a junta do assoalho, parando em pé de uma forma que praticamente desafiava a gravidade. Consequentemente, todos os olhares do vestiário se prenderam na cena.

— Wow, Todoroki! — O rosto de Kaminari ao levantar a cabeça na direção de Shoto mostrava diversão e surpresa ao mesmo tempo. — Eu não imaginava que você era o tipo de pessoa que já usa esse tipo de coisa!

— É só algo que eu tenho… — Shoto respondeu em um gesto de dar de ombros enquanto pegava uma embalagem de desodorante do chão e enfiava na lateral da bolsa.

— Ah, qual é? A julgar por você, com certeza tem mais alguém envolvido nisso aí. — O silêncio do outro praticamente convidou Kaminari a continuar falando rápido. — Ela é da escola? Talvez do estágio? Foi no estágio, né? Você tem estado meio diferente depois que mudou para o escritório do Deku. A gente conhece?

— O que está acontecendo aí?

A voz de Iida se sobrepôs ao silêncio de todos os colegas que agora estavam prestando atenção ao acontecimento. Shoto se virou para vê-lo, quando seus olhos encontraram a expressão confusa de Izuku. No mesmo segundo, sua espinha gelou em contraste com as orelhas queimando, quando Kaminari começou a balançar a camisinha no ar na frente dos dois recém chegados.

— Veja só Iida, agora que o Todoroki tem uma namorada quem sabe sobra alguma menina bonita para o resto de nós, feios. Até você e o Deku vão ter uma chance!

— Eu não tenho uma namorada. — Shoto esticou o braço e tomou o objeto da mão do colega de forma brusca para colocá-lo rispidamente de volta no fundo da bolsa. — Não mexa nas coisas que não são da sua conta.

A história de nós doisOnde histórias criam vida. Descubra agora