Não era a primeira vez que fazia alguma coisa com Midoriya e os outros, principalmente nos últimos tempos. No começo, achou que seria uma boa oportunidade de entrosamento, então as propostas foram ficando cada vez mais frequentes e ele se via mais inclinado a passar o tempo com o garoto e seus amigos. Entretanto, Shoto ainda não tinha exatamente certeza do motivo de ter aceitado o grupo de estudos de sábado, mesmo tendo clara preferência por fazer isso sozinho.
Sentou com eles durante o almoço. Uraraka tinha um curativo grande na testa, o qual segundo ela, havia sido fruto de uma queda durante a perseguição a um vilão que tentou roubar uma joalheria próxima ao local de sua ronda. Asui, que também tinha se juntado ao grupo, estava explicando aos meninos alguns detalhes muito específicos do funcionamento interno da marinha.
Como já havia acabado de comer, Shoto se ateve a observar as expressões faciais de Midoriya enquanto a conversa se desenrolava. Desde o festival esportivo, passou a notar a frequência com a qual o fazia espontaneamente. Na verdade, era como se houvesse algo em relação ao rapaz que estivesse fora do comum, como se a própria presença dele emanasse um certo carisma inconsciente, o qual talvez pudesse classificar como inspirador. Sobre isso, não podia evitar de se sentir, ao mesmo tempo, intrigado e frustrado.
Assim que todos terminaram de comer e arrumar as próprias coisas, seguiram para o lugar marcado. Não era assim tão próximo de Uraraka tanto quanto dos meninos, por isso desculpou-se pela intromissão assim que ela acendeu a luz, convidando ao interior de seu quarto, antes de instruí-los a deixar as mochilas em cima da cama.
Em torno da pequena mesa no chão, suficiente apenas para que colocassem os materiais de estudos, sentou-se ao lado de Midoriya e de frente para as meninas. Iida, por ser maior e mais espaçoso, ficou no canto próximo da estante onde havia uma televisão. Por um instante, todos permaneceram quietos, esperando que alguém começasse.
— T-Todoroki-kun — Midoriya o chamou com uma voz trêmula, atraindo a atenção do grupo inteiro para os dois. — Por que está de uniforme no sábado?
— Pensei que por ser uma atividade de estudos… — Começou uma explicação baseada em sua lógica. Olhando em volta, ele era o único que não usava roupas casuais. — Talvez eu tenha cometido um erro de interpretação...
— Na verdade — Iida o interrompeu. Tinha uma expressão que misturava culpa e obstinação. — Acredito que você está mais certo que o resto de nós. — Então virou-se na direção das meninas e se curvou sobre as pernas de forma que sua testa tocou o chão tão próxima a Asui que ela se moveu para trás assustada. — Uraraka-san, perdão por ter vindo ao seu quarto com roupas tão impertinentes. Como representante de turma, eu…
— Não precisa se preocupar! — Uraraka o acalmou em uma voz fina e então levantou-se, buscou um caderno em sua mochila e o colocou em cima da mesa. — Antes que isso fique mais estranho ainda, nós viemos aqui para estudar, não para discutir estilos de roupa, infelizmente. E eu não tenho nem ideia de como começar.
— Sobre isso… — Midoriya prosseguiu, também retirando um caderno azul-escuro da bolsa, cheio de marcações entre páginas, e o abrindo em um ponto específico onde alguns tópicos estavam grifados em cores diferentes. — Como eu tive bastante tempo essa semana, resolvi fazer anotações de toda a matéria, destacando as partes que podem ser importantes, as coisas que não consegui entender e alguns exercícios que podem ajudar.
— Parece bem metódico. — Assui pontuou, olhando o caderno de cabeça para baixo.
— Wow! Um verdadeiro caderno de um nerd. — Uraraka virou o conteúdo para si com olhos brilhantes. — Posso copiar isso aqui?
Um sorriso se formou em seu rosto com a confirmação do rapaz. No fim das contas, porém, as partes marcadas como “não consegui entender” eram a maioria do que estava ali e Shoto precisou dar algumas explicações antes mesmo que eles conseguissem começar os estudos. Era interessante o quanto os olhos de todos, principalmente de Midoriya, pareciam bastante focados no que ele tinha para dizer. Foi interrompido vez ou outra com perguntas e precisou pensar e reler suas próprias anotações antes de responder algumas. Concluiu que não era assim tão sem importância o que estavam fazendo afinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A história de nós dois
Fiksi PenggemarNo último ano da Academia de Herois, Todoroki Shoto e Midoriya Izuku têm que lidar com a pressão de serem grandes heróis e competirem pelo primeiro lugar, enquanto desenvolvem sentimentos um pelo outro.