Pânico no chuveiro

160 27 12
                                    

Abri um sorrisinho ao dar de cara com esse capítulo aqui. Ele na verdade foi o piloto dessa fic, meu primeiro tododeku que escrevi e fiz a história em volta. E sinceramente? Um dos mais divertidos até agora hehe.

--------


O final da tarde das sextas-feiras costumava ser animado, ainda que todos estivessem cansados do trabalho duro. Principalmente após as provas do meio do semestre, cujos resultados Izuku não estava tão ansioso assim para descobrir. Bocejou. Tinha roupas casuais enroladas em uma toalha branca quando topou com Iida nas mesmas condições, se dirigindo aos chuveiros.

Após um breve cumprimento habitual, passaram a conversar sobre a última prova, de matemática. Ambos eram do tipo que revisavam todas as questões no mesmo dia e, por isso, podiam discutir cada erro e acerto com bastante precisão e acabavam por se divertir fazendo isso. No fim das contas, já estavam combinando de estudar juntos para as provas finais daqui a uns meses.

Um murmurinho foi ouvido desde o final do corredor e chamou a atenção dos rapazes. Vindas da porta ao lado daquela para qual se dirigiam, Ashido sorria e fazia um gesto largo com as mãos enquanto Jirou concordava com a cabeça, parecendo pensativa. As meninas tinham cabelos ainda meio molhados e cheiravam muito bem quando se deram conta da presença deles.

— Boa noite, meninos — Ashido estava animada e enérgica como o de costume — Todos prontos para a noite da pizza?

Ah sim. Izuku quase tinha esquecido da noite da pizza que a turma havia marcado como comemoração pelo final do primeiro período de provas. Aquilo já havia quase se tornado um ritual, em que eles assavam várias pizzas diferentes e ficavam socializando no hall praticamente a noite inteira, uns curtindo a própria desgraça pelos resultados ruins, outros disputando quem conseguia comer mais e outros ainda entretendo-se com alguma brincadeira. Lembrou-se de que Uraraka havia dito que levaria um jogo de tabuleiro que ela gostava bastante desde criança. Por um segundo, mal podia esperar.

— Talvez a gente pudesse fazer menos barulho de madrugada esse semestre. — Iida disse mais em tom de consideração do que de bronca. — Da última vez os professores reclamaram.

— Da última vez o Kirishima e o Kaminari quebraram o karaokê. — Jirou praticamente deu de ombros, considerando que o aparelho destruído era dela. — Acho que não vamos ter tanto problema assim esse ano…

— Tudo certo, eu ainda preciso terminar de me arrumar. — Ashido interrompeu apressando-se. — Vejo vocês mais tarde, meninos. Tragam estômago vazio, porque nós compramos duas vezes mais pizza para compensar o karaokê.

As garotas terminaram de se despedir e desapareceram pelos corredores, enquanto os rapazes ainda precisavam tomar banho. Agora que havia lembrado do acontecimento da noite, Izuku sentia-se subitamente mais animado. Continuou jogando conversa fora com o colega pelo caminho até o vestiário e também na antessala, onde guardavam as coisas e tiravam as roupas.

A área dos armários estava vazia, mas o barulho dos chuveiros ligados acusava que pelo menos mais duas pessoas estavam usando o local. Amarrou uma toalha na cintura e colocou os produtos de higiene dentro de uma bacia azul-marinho com o rosto do All Might  sorrindo estampado no fundo. Esperou Iida terminar de fazer o mesmo para que pudessem entrar juntos na ala dos chuveiros.

A primeira coisa que viu foi Ojiro de pé próximo à parede, esfregando com dificuldade alguma coisa colorida da parte lateral da cauda. Ao notá-los, fez um breve aceno de cabeça, o qual foi imitado pelos dois em resposta. A segunda figura, porém, fez a expressão de Izuku congelar, praticamente junto com seus braços e pernas: as costas nuas do Shoto sentado de frente para as torneiras, jogando água por cima da cabeça.

A história de nós doisOnde histórias criam vida. Descubra agora