Desta vez, durante o percurso de trem até o escritório, Shoto manteve-se observando os próprios pés, incapaz de encarar o colega ao lado, por maior a vontade que tivesse de fazê-lo. Sentia-se confuso e ao mesmo tempo chateado consigo, como se algo estivesse lhe faltando ou escapando do entendimento, mas insistia apostando no curto período de estágio juntos para compreender aquela frustração. Sabia que precisava resolver isso antes de virarem profissionais.
Assim que chegaram, encontraram apenas o rapaz loiro sentado na mesa de centro escrevendo alguma coisa em um pedaço de papel. Ao escutá-los, chamou Midoriya para perto de si com um sorriso no rosto, o qual foi retribuído pelo outro ao notar as fotos espalhadas em volta do que parecia ser uma carta endereçada à garota salva pelos dois no passado. Os olhos deles brilhavam ao conversar sobre como Eri havia crescido e agora podia frequentar até mesmo a escola.
De pé, próximo à porta, ouviu-os combinar uma visita juntos e sobre como ela vivia perguntando por Deku, uma vez que ele esteve atarefado nos últimos meses. A admiração das outras pessoas por Midoriya era algo notável antes mesmo da formatura. Shoto pegou-se pensando novamente em si próprio em relação à esse tipo de situação, em como ele também o estimava e o motivo pelo qual isso lhe irritava tanto. Talvez estivesse com inveja... Engoliu em seco. A ideia de sempre acabar sendo para o outro o que seu pai fora para All Might lhe passou como uma faca afiada.
- Todoroki-kun - A voz agitada e, ao mesmo tempo, com um sincero tom de preocupação de Midoriya fez com que o pensamento anterior se embalhasse completamente. Levantou a cabeça. Encararam-se por um instante antes que o garoto continuasse - Por que não vai com a gente visitar a Eri-chan no próximo final de semana? Ela iria gostar de te conhecer melhor também.
- Isso! - Lemilion girou na cadeira com entusiasmo e apoiou o cotovelo sobre o encosto - Nós podemos levar alguns doces, já que ela não gosta muito de sair. O que vocês acham de um bolo bem bonito? Seria legal se...
- Eu vou pensar. - Shoto interrompeu com seriedade.
Não sabia dizer o motivo de estar se questionando se aquela era uma boa ideia. Havia tido muito pouco contato com a menina mesmo durante o período em que ela vivia na U.A. e, ainda que ela já fosse bem mais confiante, temia sobre sua presença a incomodar. Além do mais, por maior a vontade que tivesse de fazer alguma coisa com o outro rapaz no final de semana, não parecia ser a melhor hora para isso.
- Bom, que tal se nós três déssemos uma volta agora, então? - Mudando o clima estranho que se instalou na sala, Lemillion levantou, pôs uma das mãos no ombro e o girou devagar, como em um alongamento. - Já que a cidade aparentemente está calma esses dias, eu pago um café para vocês em troca de me ajudarem a escolher a sobremesa para Eri. Sem compromisso, Shoto-kun.
- E quanto a Raindrop e Kuroko? - Midoriya olhou em volta, mesmo que claramente somente os três garotos estivessem no escritório.
- Hoje de manhã foram resolver alguns problemas de legislação sobre esse lugar que apareceram de última hora. Pelo tom de voz de Raindrop quando me ligou, tenho certeza que alguém vai ouvir bastante reclamação lá no departamento. Enfim, somos só nós. Vamos nos certificar de dar nosso melhor!
Lemillion deu um soquinho no ar, que foi repetido pelo colega com certa artificialidade. Não demorou muito para que vestissem seus uniformes e foram se juntar ao herói que os esperava na porta do escritório. Fizeram uma curta patrulha pelo que consideravam os pontos mais críticos de sua área antes de se encaminharem a uma cafeteria cuja vitrine era lotada de bolos e tortas coloridas desde próximo ao chão até onde não se podia alcançar sem uma pequena escada.
O cheiro doce de sobremesas recém saídas do forno se misturava ao de café e preenchia todo o ambiente até mesmo na área das mesas, onde se sentaram próximos à parede. Foram instruídos a pedir qualquer pedaço de torta do menu que parecesse gostosa, com objetivo de escolherem um sabor para ser levado no próximo final de semana. Midoriya escolheu algo com morangos e shoto se viu inclinado a pegar o mesmo, mas a circunstância o fez pedir um pedaço de bolo de chocolate com alguma coisa de nozes.
Assim que os pedaços vieram, decidiram provar uns dos outros para chegar a uma decisão. Era um pouco estranho pegar uma porção do prato de outra pessoa, mas Lemillion praticamente colocou seu bolo de frutas no meio da mesa em um gesto um tanto quanto impaciente para que todos provassem. Em seguida Izuku fez o mesmo. O morango estava um pouco ácido demais e o creme não era tão gostoso, de forma que Shoto pode perceber a frustração do garoto à sua frente ao mastigar devagar. Por fim era sua vez de compartilhar sua fatia.
- Temos um vencedor. - Lemillion declarou assim que colocou o bolo na boca. - Fazia tempo que eu não comia algo tão gostoso.
Shoto foi o último a provar o próprio bolo, surpreso com a declaração do colega. O gosto era bastante doce, mas de uma forma equilibrada, que dava vontade de comer outro pedaço antes daquele acabar. De certo modo, sentiu-se orgulhoso da escolha, mesmo que não deixasse transparecer. Lhe intrigava o fato de nunca ter ouvido falar de uma cafeteria com uma sobremesa tão boa.
- Incrível, Todoroki-kun! - O garfo na mão do rapaz ficou imóvel quando Izuku o encarou com seus olhos redondos e um sorriso animado. - Será que descobrimos sua nova habilidade para encontrar comidas gostosas?
- Não sei. - Shoto abaixou os olhos para algum lugar próximo aos guardanapos. Podia ouvir seu coração batendo como se estivesse na garganta e lutou contra o calor que lhe veio às bochechas. - Quer trocar as fatias?
- Oh, n-não precisa. - o garoto gaguejou, chamando novamente sua atenção ao gesticular exageradamente mostrando as palmas das mãos. - Nós vamos ter bastante chance de comer esse bolo outra vez na Eri-chan. Aposto que ela vai ficar muito feliz quando provar também.
- Sobre isso... - Shoto enfiou e tirou o garfo da sua sobremesa, observando os furos que ficaram no creme de chocolate. - Eu vou.
- Que maravilha. - Lemillion bateu na mesa, animado. - Tenho certeza que ela vai adorar a visita. Sabe que ultimamente ela tem se dado muito bem com música? Desde que o Professor Aizawa comprou um teclado, Eri-chan não deixa de praticar nem por um dia. Vocês vão ver o quão incrível ela já está, é um talento e tanto. - O rapaz colocou um pedaço da própria torta na boca e engoliu quase sem mastigar para prosseguir. - Fico feliz que tenha mudado de opinião, Shoto-kun. Nada que um pedaço de sobremesa gostosa não faça, eim?
Shoto olhou para o próprio prato e então para o rapaz a sua frente, entretido com um pedaço de morango que não conseguia cortar direito, e suspirou. Tinha a sensação de que perderia o controle sobre si próprio a qualquer momento.
-------
Esse capítulo não estava previsto exatamente. Resolvi colocar ele aqui pra dar um ar fofinho e também pra usar numa coisita no futuuuuuro próximo que vai acontecer ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A história de nós dois
FanficNo último ano da Academia de Herois, Todoroki Shoto e Midoriya Izuku têm que lidar com a pressão de serem grandes heróis e competirem pelo primeiro lugar, enquanto desenvolvem sentimentos um pelo outro.