A festa da pizza

141 26 12
                                    

As turmas A e B se espalhavam pelo hall e também pelo refeitório. Aquela era uma das únicas ocasiões em que não se via nenhum professor presente e os próprios alunos ficaram responsáveis por assar e entregar pizzas em uma espécie rodízio de pessoas, para que todos aproveitassem a festa por igual.

Para Izuku, era como se o acontecimento de vinte minutos atrás fizesse parte de outra realidade agora. Sentou junto com Iida, Tsuyu e Uraraka, perto de onde Monoma contava uma história de terror e Kaminari era única pessoa realmente prestando atenção. Recebeu um copo com seu nome de uma das meninas servindo uma bebida azul que certamente era alcoólica, mas ninguém falava sobre isso para não levantar suspeitas.

Vários nichos de conversa eventualmente se misturavam, com algumas interrupções. Como quando Kirishima e Tetsutetsu resolveram fazer uma competição de resistência, gerando praticamente um campeonato de individualidades tentando os atingir no meio da sala, até o momento em que Kacchan ficou empolgado e explodiu um sofá. Imediatamente Iida recebeu um telefonema direto do diretor e precisou sair do ambiente para dar algumas explicações.

Em geral, o clima suave e a bebida o deixava mais inclinado a interagir com os colegas. Quando o turno de Izuku para assar as pizzas chegou, foi pareado com Uraraka na vigília dos fornos. A essa altura já não era mais estranho ter total acesso à cozinha, como tinha sido na primeira festa, mas ainda lhe parecia um lugar pouco explorado.

Na entrada, cumprimentou Sero e Rin suados e com o cabelo preso da mesma forma, o que estranhamente os tornava muito parecidos, carregando bandejas grandes para o salão. Uraraka colocou duas pizzas a mais no forno e então os dois sentaram-se frente a frente em bancos separados a fim de esperar.

— E aí? — A menina fez um movimento pequeno com as mãos ao falar. — C-como foram as provas dessa vez, depois de uma semana de suspensão? Estudar química junto com Deku-kun foi uma ótima para mim. E-espero que tenha te ajudado também!

— Acho que consegui ir bem dessa vez, mesmo depois de tudo. — Izuku coçou a cabeça pensativo. — Preciso agradecer ao Shoto-kun pela ajuda com as matérias...

Assim que a imagem de Shoto ensinando os exercícios para todo o grupo lhe veio à mente, o rapaz precisou lutar contra a ardência nas bochechas. Colocou as costas dos dedos na boca, lembrando-se do que tinha escutado logo após o último beijo mais longo. Um calafrio lhe percorreu a espinha e resolveu se abanar para disfarçar a provável expressão que fazia, como se fosse calor.

— É mesmo, eu também não agradeci. — Uraraka colocou a mão no queixo como se estivesse bolando algo e então levantou um dedo no ar. — Talvez depois a gente possa preparar alguma coisa de comer para dar a ele… S-se você não se importar em cozinhar junto comigo…

— Parece uma boa ideia! — Izuku imaginou-se dando algo de presente para o outro menino e de alguma forma aquilo soava bem. — Acho que o Iida-kun pode nos ajudar a descobrir algo do qual ele goste. Vai ser legal trabalhar em trio na cozinha.

— Acho que sim...

Ela respondeu com um pequeno sorriso no rosto, que Izuku sempre considerou reconfortante. Em um instante, já estavam combinados sobre pedir permissão para usar a cozinha antes das férias de verão. Era legal pensar no quanto sua amizade com Uraraka havia se tornado sólida nos últimos anos, de uma forma que sentia-se confortável para talvez pedir ajuda sobre os próprios sentimentos.

— Uraraka-san! — Chamou-a após um instante de silêncio em que havia ido ver o forno para conferir se o queijo já estava derretido. Ela levantou a cabeça, com os olhos curiosos focando-o de baixo desde sua posição no banquinho. — V-você já se apaixonou?

— Quê?! — A menina virou o rosto, agora completamente vermelho, escondendo-o com as mãos. Ao perceber o que tinha feito, Izuku também sentiu-se enrubescer antes de colocar os dois braços na frente dos olhos. — E-eu, ééé…

A história de nós doisOnde histórias criam vida. Descubra agora