Vou contar um segredo pra vocês. Esse capítulo e o anterior eram um só juntos. Eu separei por puro sadismo.
---------
Izuku encarou a maçaneta, pensativo. Ok, eles estavam realmente ali sozinhos no seu quarto. Talvez fossem se beijar de novo, era isso que Shoto queria? Com certeza aquela era uma situação propensa a isso. Será que iriam conversar? Eles precisavam falar sobre o que estava acontecendo. Provavelmente era isso que ele tinha vindo fazer ali, afinal. Qual seria a melhor forma de começar um assunto? Será que não estava imaginando coisas? Com certeza ele teria que dizer algo…
— Izuku. — Seu murmurinho foi interrompido pela voz firme do garoto atrás de si. Virou-se devagar, forçando um sorriso. — Está se sentindo melhor?
— A-ah… Quer dizer, e-eu fiquei um pouco tonto por causa d-d-do calor. — Aquela mentira era mais para ele próprio do que qualquer coisa. — Sabe como é, não dá pra ver direito com todo o... vapor e faz tempo desde a última vez que eu comi…
— Entendi.
Shoto continuou imóvel. Estava de pé no meio do quarto que, por alguma razão, parecia muito menor do que o de costume. Viu-o correr os olhos pelos posteres na parede até as figuras de ação do All Might dispostas na estante de livros e sentiu um pouco de vergonha pela arrumação de seu quarto em comparação com a do outro. Ia começar a falar, quando notou a atenção do rapaz presa em alguma coisa. Virou-se para encontrar um par de controles do antigo videogame portátil que tinha trazido, a pedido do Mineta, no começo das férias.
— Hero Fighters. — Escutou-o murmurar, como se quisesse apenas criar algum assunto. Mas algo na entonação da frase parecia curioso.
— Conhece? — Izuku se surpreendeu. Era um jogo antigo e pouco famoso afinal. — Não sabia que Shoto-kun gostava de videogames…
— Minha irmã ficou quase um ano pedindo um videogame novo e quando eles compraram, esse jogo veio como brinde. Costumavam fazer campeonatos ou algo assim em dias de folga e eu podia ouvi-los brigando quando estava treinando as vezes.
Ficaram em silêncio enquanto Shoto continuava a encarar a estante, como se fosse fascinante de alguma forma. Izuku não conseguiu se conter. Chateado, pegou os dois controles sem dizer nada e entregou um deles ao colega antes de se sentarem na beirada da cama, observando o que estavam fazendo. Cada um tinha uma tela de tamanho médio com botões de ambos os lados e em cima.
— Você liga nesse botão. — Izuku ensinou mostrando no seu para que o outro repetisse. A música do jogo estava sincronizada para os dois aparelhos e conforme o garoto selecionava o personagem, a mesma imagem aparecia na outra tela. — Aqui você escolhe com quem quer jogar. Você conhece os personagens? — Ao vê-lo confirmar com a cabeça, continuou. — Com esses botões você anda, abaixa e pula, com esse você chuta e esses outros dois são soco.
Confirmaram o personagem quase ao mesmo tempo. O narrador virtual anunciou o começo da luta e ambos se concentraram no que faziam. Antes que pudessem se dar conta, estavam sentados de frente um para o outro com os pés na cama, fazendo comentários sobre o que acontecia no jogo. Shoto era bom nisso. Surpreendentemente bom para alguém que passou a maior parte do tempo apertando qualquer botão na primeira vez. Ao final de cinco partidas, Izuku pôs o controle em cima da cama, incapaz de acreditar que tinha acabado de perder três vezes seguidas para alguém que não sabia jogar.
Levantou os olhos e foi pego de surpresa pelo sorriso um tanto quanto infantil do outro. Definitivamente algo que ele nunca tinha visto antes. Imitou aquela expressão involuntariamente enquanto se encostava na parede.
— Essa foi a primeira versão em que eles incluíram o All Might como personagem bônus depois que você vence tudo no modo mais difícil. Quando eu era criança, passei quase seis meses tentando até que minha mãe colocou um limite de tempo por dia, porque meus dedos estavam criando calos. Acho que ela não ligaria tanto hoje em dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A história de nós dois
FanficNo último ano da Academia de Herois, Todoroki Shoto e Midoriya Izuku têm que lidar com a pressão de serem grandes heróis e competirem pelo primeiro lugar, enquanto desenvolvem sentimentos um pelo outro.