Mentira e consequência

109 25 8
                                    

— Atenção todos os alunos. Voltem para as suas respectivas salas imediatamente. As atividades do festival cultural estão temporariamente suspensas.

Izuku chegou na sala primeiro e ficou ouvindo o anúncio se repetir mais algumas vezes até que todos os colegas que estavam no teatro chegassem juntos, com semblantes igualmente confusos. Aglomerados em um canto, Izuku informou-os do que tinha visto mais cedo até que Aizawa entrou na sala emburrado e chamou a atenção de todos.

— Eu vou direto ao assunto — o professor começou em um tom de voz sóbrio. — Quem daqui sumiu?

Por um momento, os alunos se entreolharam assustados. O homem não tinha perguntado se alguém tinha sumido, mas quem. A situação parecia mais preocupante ainda dessa forma, por isso, depois de informar sobre Koda e Mineta, era óbvio que eles questionassem o que estava acontecendo. O professor respirou fundo e respondeu em uma voz seca:

— Até agora não temos muitas informações, mas todas as turmas reportaram o sumiço de pelo menos dois alunos. O mesmo vale para os professores.

— Algum professor sumiu? — Iida levantou a voz, seu olhar expressando a surpresa que todos sentiam.

— Nós reparamos que alguma coisa estava errada quando demos falta do Hizashi e do Toshinori, então…

— O All Might sumiu?! 

Dessa vez foi Kacchan que interrompeu o professor, apressado, enquanto se levantava da cadeira em um pulo. Um silêncio pesado tomou conta da sala, antes de Aizawa esfregar a própria testa em um suspiro e gesticular para que o deixassem terminar de falar.

— Nós estamos tentando entender como isso foi feito para chegar aonde eles estão — Aizawa continuou. — Se vocês tiverem visto qualquer pessoa ou atividade suspeita durante o festival, essa é a hora de colocar para fora.

Outra vez, um silêncio caiu sobre a turma. Izuku sentiu a garganta apertada, com o coração acelerando no peito, ao mesmo tempo que mal podia acreditar no que estava acontecendo. Em menos de uma hora tinham acabado de almoçar e se preparavam para a peça para a qual haviam treinado tanto no último mês, mas agora isso tinha caído completamente por terra. Ninguém sabia o que dizer. Com a negação não-verbal dos alunos, Aizawa mandou que todos ficassem juntos e não saíssem da sala sozinhos, enquanto ele iria para outras turmas.

Assim que o professor saiu, uma explosão de murmúrios começou consideravelmente alta. Izuku, no entanto, ainda estava imóvel na carteira, se perguntando milhares de coisas que passavam por sua cabeça. Um toque no ombro interrompeu seus pensamentos, contudo, e o rapaz se virou para a figura de Yuga, sentado em uma cadeira próxima

— Você disse que viu o Kigi-kun mais cedo, mas ele não chegou ao teatro… — O garoto torcia os dedos enquanto sussurrava — E se ele também foi sequestrado?

— Nós precisamos falar com os professores! — Izuku murmurou de volta, mas sua convicção foi restringida pela mão que segurou seu pulso. Aoyama molhou os lábios.

— Não, eu… eu não posso falar com os professores que meu namorado sabe entrar e sair livremente da U.A. assim… e-eu posso ser expulso por isso. — Izuku encarou-o, um tanto quanto boquiaberto, mas depois se recompôs para uma expressão pensativa. Ele estava certo, considerando o último castigo que eles dois e Shoto haviam tomado por se esgueirar. Certamente ensinar um estranho como fazê-lo era bem mais grave. Yuga suspirou, e o outro reparou que ele estava tremendo enquanto o fazia, como se fosse começar a chorar a qualquer momento. — Por favor, você precisa me ajudar a encontrá-lo. Ele pode ainda estar escondido por aí. E se for pego por algum professor?

Izuku não disse nada, mas concordou com a cabeça, imaginando um jeito de sair da sala. Mecanicamente, ele levantou e apoiou as palmas das mãos na mesa, chamando atenção de quem estava próximo.

A história de nós doisOnde histórias criam vida. Descubra agora