52-O ESPIRITO SANTO HABITA NO HOMEM DESDE O VENTRE MATERNO

265 1 0
                                    

Não temos dúvidas que Jeová é espirito, e para que sejamos apenas um com Ele, devemos seguir o caminho da verdade que ele nos ensina por meio, primeiramente dos profetas e depois por Nosso Senhor Jesus, que nos ensinou que Jeová, o Pai celestial é espírito de amor.

JOÃO 4:24

24 Deus é espírito, e a adoração têm de ser com espírito e verdade.

Se Deus é espírito, e somos a imagem de Deus, então é certo que temos dentro de nós um espírito santo, pois Jeová é Santo e santificado é o nome de nosso Pai celestial, conformeinformações que conseguimos tirar da oração do Pai Nosso.

GÊNESIS 1:26-30

26 Deus disse: Que segundo à nossa imagem e semelhança seja o homem feito, tendo o domínio sobre os peixes que povoam o mar, sobre as aves que povoam o céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todo animal que se movem sobre o solo. 27 Deus criou o homem e a mulher à sua imagem, tanto o homem como a mulher foram criados à imagem de Deus, 28 e assim Deus os abençoou: Multipliquem-se tendo muitos filhos, para povoar e dominar a terra, os peixes do mar, as aves e todos os animais que se move na terra. 29 Como fonte de alimento lhes dou as plantas que existem nessa terra e produzem sementes bem como as árvores frutíferas. 30 e para as aves, para os animais selvagens e os demais animais que se movem no solo, dou toda espécie de vegetais como alimento. E tudo aconteceu conforme anunciou.

Enquanto o espírito que habita em nós for santo, haverá no corpo físico uma vida em harmonia com Jeová, um só corpo, um só espirito de união, da mesma forma que o homem se une a uma mulher, pelo casamento, deixando de lado o comportamento de solteiro e passando a ter comportamentos que promova a comunhão de entendimento e objetivem o bem comum de ambos.

MARCOS 10:7-8

7 Então o homem deixará seu pai e sua mãe para unir-se-á a sua esposa, passandoos dois a ser uma só carne, deixando de ser duas.

Jesus anunciava aquilo que já estava escrito no livro da Lei, não trazendo uma doutrina nova, apenas anunciando tudo que presenciou e ouviu junto ao Pai.

GÊNESIS 2:24-25

24 Por causa disso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua companheira, e da união dos dois se formarão uma só carne. 25 Antes de transgredirem a ordem de Jeová, tanto o homem como a sua companheira, andavam nus pelo jardim sem se envergonharem com a nudez.

Cabe destacar que o que Jesus anunciava não decorria de ensinamentos em escolas, mas vinha de dentro dele, fazendo com o pai apenas um só pensamento.

JOÃO 7:14-18

14 Com o tempo das festividades chegando a metade, Jesus dirigiu-se ao templo para ensinar. 15 Os judeus que o ouviam ficavam fascinados com o domínio das escrituras e questionavam uns aos outros: Como é possível este homem ter um conhecimento extraordinário das escrituras sem ter frequentado as escolas? 16 Jesus lhes explicou: O ensinamento que lhes dou não vem de mim, mas do Pai que me enviou. 17 Aquele que quer fazer a vontade do Pai, conseguem distinguir se esses ensinamentos provêm de Deus ou se são ideias que se originam apenas em meus pensamentos. 18 Quem fala de coisas que se originam de seus pensamentos buscam ser reconhecido pelo povo para sua própria glória, enquanto que aquele que busca a glória do Pai, fala a verdade e não comete injustiça.

Observa-se que a Lei de Deus estava impressa na mente de Cristo, e por isso não precisava que ninguém lhe ensinasse as escrituras, pois já a tinha guardada no mais íntimo do coração, evolução espiritual possível, a qual buscamos. Deus é um e não há outro além dele. Se ouvirmos as orientações eseguirmos de todo o coração, também nos tornaremos um com o Pai.

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora