É necessário compreender como se opera a verdadeira fé, sem as traves no entendimento, que são chamadas por nosso Senhor Jesus de Hipocrisia.
MATEUS 16:11-12
11 Não compreenderam que não falo a respeito do fermento para levedar o pão, porém os advirto para não guardarem a hipocrisia que há nos ensinamentos dos fariseus e saduceus? 12 Então entenderam que não falava a respeito do estoque de fermento para os pães, que não traziam consigo, porém das doutrinas tortuosas ensinadas pelos fariseus e saduceus.
Em vão os homens buscam ver o milagre de Deus olhando para fora, quando na verdade ele acontecem no interior de cada um, por meio dos dons espirituais.
2 CRÔNICAS 7:14
14 Se os servos que receberam o meu nome, os filhos de Jeová, clamarem a mim em orações, buscando o caminho da retidão e pelo arrependimento, desviarem-se dos seus maus caminhos, então dos céus, onde firmei meu trono, os ouvirei, e seus pecados perdoarei, e farei a fertilidade da terra voltar.
Há milagre de Deus quando sentimos o forte pulsar do coração, o respirar e o deglutir, a vida sendo gerada no interior, o alívio sentido ao superar crises, enfermidades, vícios, dores ou qualquer outra aflição. O milagre está operando no interior quando amamos e ficamos felizes quando conseguimos ajudar alguém, quando aprendemos algo ou estamos raciocinando com tranquilidade.
EFÉSIOS 1:13
13 Nós, somos selados com o Espírito Santo da promessa por Jeová, por meio de Cristo, quando ouvimos e cremos na palavra da verdade contida no evangelho da salvação,
Há milagre de Deus quando oramos e conversamos com Jeová e sentimos o corpo se arrepiar sentindo a presença serena do Criador ou mesmo quando nos mostra uma revelação ou nos propicia um livramento.
SALMOS 136:23-26
23 Louvem a Jeová que se lembra de nós quando estamos aflitos, porque é o seu eterno amor que nos mantém vivos. 24 Louvem a Jeová que nos livrava da opressão do inimigo, quando nos abrigamos no seu amor que dura para sempre. 25 Louvem ao Criador, por prover o alimento diário a todos os seres vivos, bem como aos que bebem da fonte do seu infinito amor. 26 Agradeçam com louvores a Jeová, o Deus que estabeleceu seu trono acima dos céus, e derrama sobre nós o seu infinito amor.
Sou um milagre e maravilha de Deus. Não me considero um bolo de carne e órgãos, vazio de espírito, e que nessa terra habita sem propósito algum, estando apenas aguardando o triste fim de virá pó e tudo se apagar.
JOÃO 6:63
63 É o espírito que dá vida ao corpo físico, pois sem ele a carne não tem valor algum. As declarações que eu lhes fiz são espírito e são vida.
TIAGO 2:26
26 Da mesma forma que o corpo físico é considerado morto quando não tem um espírito habitando nele, da mesma forma também a fé é considerada morta sem as obras.
Creio que sou modelado por Deus, como um vaso preenchido com um espírito santo, cujo sopro da vida é o maior tesouro que há nesse plano carnal.
2 CORÍNTIOS 4:7
7 Temos esse tesouro conservado em vasos de barro, para demonstrar que este poder, que a tudo excede, provém de Deus e não de nós mesmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOU UM COM O PAI
EspiritualA OBRA EM REVISÃO PELO AUTOR! Primeiro livro da trilogia, Sou um com o Pai (João 14:11) faz uma busca no interior da consciência transcendente e traz respostas a questionamentos quanto a vida física e espiritual. Livro aborda sobre a vida harmônica...