82- JEOVÁ É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ!

235 1 0
                                    

Alguns, ao ler o presente título, questionarão o motivo de haver pessoas e animais morrendo por causa da fome e da sede, sendo que os versos afirmam que o alimento é necessário para o sustento do corpo físico, seja do homem e do animal, e que Jeová, conforme anunciam os versos bíblicos, os abençoou com abundância de alimentos.

SALMOS 23:1

1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.


Induzidos pela revolta que cega o entendimento, concluíam que Deus não cumpre com o prometido.

GÊNESIS 1:29-30

29 E assim continuou abençoando: Dou a vocês (criados na sexta era da criação), como fonte de alimento, a diversidade de vegetais frutíferos e sementeiros que existem sobre a terra (desde a terceira era da criação), 30 que também alimentarão os seres que possuem o sopro da vida, sejam os que se movem no solo, que habitam as águas ou que voam no céu. Assim, Deus criou variada espécie de vegetais para servir de alimento para o corpo físico. E tudo aconteceu conforme Jeová anunciou.


Com os pensamentos confusos por causa da aflição, seja própria ou alheia, questionam como seria possível afirmar que Jeová é bom, se permite que pessoas e animais sintam fome e/ou sede, sendo que alguns deles chegam a morrer?


Dentro de uma visão limitada, consideram impossível alguém agradecer a Deus na dor, como fez Jó, cujos versos estão encartados na bíblia para estudos. E perdoar, como fez Jesus, o filho de Deus que veio para nos livrar das maldições?

SALMOS 136:1

1 Louvem a Jeová, porque somente Ele é bom e infinito é o seu amor verdadeiro.


Cabe, no entanto, antes de aprofundarmos mais no estudo, fazer um breve comentário sobre aqueles que a bíblia denomina de filhos das trevas, que seguem caminhos próprios, embasadas em entendimentos da mente confusa. Esses ignoram a existência de Deus , e com isso, não culpam Deus por causa das consequências de seus erros, visto que o ignoram e nada esperam de Jeová, pois acreditam que somente o conhecimento recebido dos homens, que nasce dos estudos dos homens, é capaz de salvar ou livrar alguém do perigo ou da dor.

JOÃO 6:32-35

32 Respondeu-lhes, então, Jesus: Com toda certeza afirmo a vocês que é o meu Pai que dá a todos o verdadeiro Pão do céu, portanto, não foi Moisés que vos deu o pão do céu. 33 O Pão de Deus é enviado do céu para dar vida ao mundo. 34 Então pediram: Senhor, nos dê desse pão sempre. 35 Diante do pedido deles, Jesus explicou-lhes: Eu sou o Pão da Vida. Aquele que vem até mim para ouvir a palavra do Pai e nela acreditar, jamais terá fome e sede.


Em alguns versos, esses filhos das trevas são chamados de tolo, por manter o entendimento sobre as coisas peculiares a este plano carnal longe das orientações contidas na palavra de Deus, escolhendo livremente confiar na força física ou em doutrinas tortuosas transmitidas por outro tolo, que não os permitem enxergar o livramento quando todos perderem a esperança.

JEREMIAS 17:5

5 Jeová nos adverte: Tolo é o homem que cegamente confia em outro homem, confiando na força dos braços humanos, mantendo seu entendimento longe do Senhor.


Por ignorar a existência de plano espiritual, os seguidores da teoria do acaso acreditam unicamente na sua força física e intelectual, e fazem expectativas conforme ação praticada, reconhecendo que cada ação gera um resultado próprio, e que ninguém e nenhuma força divina é capaz de mudar os resultados.

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora