32- A FALSA FÉ NAQUILO QUE CONSEGUIMOS VER E TOCAR

268 1 0
                                    

Pessoas que são guiadas por torto entendimento concluem, na limitação da compreensão da palavra de Deus: "Se não ver é porque não existe!". Continuam os devaneios, quando são surpreendidos com os tormentos: "Se Deus não responde a minha oração é porque não sou justo!", entre outras frases congênere.


Podemos perceber que o afastamento da leitura e a falta de uma leitura adequada da palavra de Deus, pode trazer compreensão distorcida do real sentido dos textos bíblicos, e gerar, como consequência aos mais impaciente, um bloqueio maior na hora de superar um problema espiritual. Para evitar o distanciamento daquilo que aprendemos quando vamos as igreja, devemos trazê-los sempre nos lábios, como ensinou Jeová ensinou, renovando o ciclo de versos bíblicos a cada ida a igreja.

JOSUÉ 1:8-9

8 Agirás sabiamente, por onde quer que você vá, se manteres sempre nos seus lábios os ensinamentos contidos do livro da Lei, sussurrando-os diariamente, para agires em conformidade com o que nele está escrito. 9 Eu, Jeová, seu Deus, caminharei com você aonde quer que vá, por isso te ordeno que seja forte e corajoso, não temas e nem se apavore com coisa alguma.


Ouvimos a frase que "a palavra de Deus é vida", e devemos assim entender se a trouxermos nos pensamentos sempre. Afirmamos que Jeová habita em nós, e verdadeiramente habita quando o buscamos de todo o entendimento. Buscamos de todo o entendimento quando a Ele recorremos sem duvidarem sua palavra, que se fez carne e habitou em nosso meio. Buscar a Deus de todo entendimento, sem misturar a pura palavra viva de Deus com os fermentos da hipocrisia contida em conhecimentos que não passam de convicções humanas.

JOÃO 1:1-6

1 Aquele que é a Palavra já existia antes da criação. Era um com Deus, pois com Deus estava em divina união. 2 Ele [Jesus], o verbo, era um com Deus, bem antes do início da criação. 3 Deus por meio da Palavra, trouxe todas as coisas a existência, e nada que hoje há se formou sem Ele [Jesus], que é o verbo, a Palavra de Jeová. 4 Ele é fonte da vida, luz para quem estava nas trevas sentados. 5 Porém muitos não a entenderam, por maior que fosse a luminosidade de sua luz e tenha imperado nas densas trevas, onde estavam desolados. 6 Mentimos quando dizemos que estamos em comunhão com Deus, mas não praticamos a verdade e persistindo em andar nas trevas.


A mistura de convicções humanas com a palavra de Deus, faz surgir dúvidas a respeito de tudo, pois são conhecimentos comparáveis a água e óleo, que não se misturam. Tentar misturar as duas, ocasionará o distanciamento de uma delas e o apego a outra. Não há como servir dois senhores tão distintos, pois em determinado momento, a diferença aparecerá e a escolha será inevitável em seguir um ou outro conhecimento antagônico. 

MATEUS 6:24

24 É impossível alguém agradar a dois senhores, pois aborrecerá a um e amará mais o outro, ou dedicar-se-á mais a um e abandonará o outro. Não conseguirão servir a Deus e à riqueza ao mesmo tempo.


Nesse caso, por ver uma semelhança com o macaco, há seguidores que nela acreditam e rejeitam a palavra de Deus. Negar a existência de algo somente pelo fato de não ver seria limitar e bloquear a compreensão de quem somos e de nossa real origem, que posso afirmar, não ser decorrente de uma anormal transformação do macaco.

ISAÍAS 29:16

16 Vocês invertem a ordem natural das coisas, como se o barro transformado valesse mais do que o oleiro que o transformou. Pode a criação dizer ao seu criador: Não sou obra de sua mão? Pode um vaso dizer ao seu inventor: Você não sabe o que está fazendo?

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora