41- FASE INICIAL DO RELACIONAMENTO COM JEOVÁ: A RETIDÃO DE DANIEL

260 1 0
                                    

Será que a história de Davi não vem acontecendo em sua vida? Após passar por vários problemas (profissional, familiar, pessoal) passa por outro considerado maior ainda não pensou em desistir. A única diferença da história de Davi para a nossa está no nome do problema, pois enquanto chamamos de problemas pessoais, familiares ou profissionais, Davi teve problemas com leão, urso e Golias, mas que ao final, todos representavam risco de morte.


Davi não nasceu vencedor, assim como ninguém nasce, mas se fazia vencedor a cada dificuldade que enfrentava. Problemas passados não podem ser motivos de lamentos e sim de festejo pelas vitórias e aprendizados, para estar preparado para o próximo desafio.


Se alguém dizer a você que não é capaz de vencer, mesmo que origine em seus pensamentos conturbados, que o problema exige uma técnica maior da qual você não está capacitado, adote a postura de Davi e diga: Já enfrentei grandes problemas que colocaram minha vida em risco e sai vencedor. Esse problema de hoje tornar-se-á mais um que será vencido.

1 SAMUEL 17:34-37

34 Davi respondeu: Meu senhor, certo dia quando pastoreava o rebanho de ovelhas de meu pai, um leão, e depois um urso, levou uma das ovelhas, 35 então fui atrás do raptor e quando o encontrei ele me atacou e eu o agarrei pela jugular e o golpeei até mata-lo, livrando assim a ovelha de sua boca. 36 Meu senhor, agora vejo que esse filisteu incircunciso, que desafiou os exércitos do Deus vivo, terá o mesmo destino do leão e do urso que matei. 37 O Deus que, pelo seu poder, me livrou das garras do leão e do urso é capaz também de me livrar das mãos desse filisteu. Ao ouvir essas palavras, Saul respondeu a Davi: Então vá, e que Jeová esteja com você.


Diversas são as dificuldades que Davi passou, como a perseguição do Rei Saul e de seu filho Absalão, dificuldades nas guerras que travou entre outras, sempre adotou a postura de se manter firme na fé, independentemente qual fosse a dificuldade. Daniel manteve-se firme na fé quando foi lançado numa cova de leões famintos por causa da injustiça causada por outras autoridades que tinham inveja do posto que ocupava.

DANIEL 6:16-23

16 Então o rei ordenou que prendessem Daniel e o colocasse na cova dos leões. No entanto o rei disse a Daniel: Que o teu Deus, a quem você dedica-se a servir, te livre! 17 Taparam a cova com uma grande pedra e o rei a selou com o seu anel-selo e também com os anéis dos seus nobres, para que a decisão sobre Daniel não pudesse ser modificada. 18 Depois o rei retornou para o palácio e passou a noite em jejum, e não aceitou nenhum divertimento em sua presença. O rei passou a noite em claro. 19 Ao raiar do dia, o rei se levantou e correu para a cova dos leões. 20 aproximando-se da entrada da cova, chamou o nome de Daniel com voz aflita: Daniel, servo de Jeová! Será que o seu Deus vivo, a quem você continuamente serve, consegui livrá-lo da boca dos leões? 21 De dentro da cova dos leões Daniel respondeu: Que o rei vive para sempre! 22 Jeová, o Deus a quem eu continuamente sirvo enviou um anjo seu para fechar a boca dos leões para que não me causassem mal algum. Fui inocentado pois não pequei e nem tampouco cometi mal algum contra o rei. 23 O rei muito se alegrou e ordenou que tirassem Daniel da cova e testemunharam que não havia, em Daniel, qualquer tipo ferimento, nem um simples arranhão. 24 O rei ordenou então que prendessem os acusadores de Daniel, juntamente com suas esposas e filhos e os colocasse na cova dos leões. Antes mesmo de chegassem ao fundo da cova, os leões os atacaram e os despedaçaram.


Inicialmente, para poder entender os motivos que levaram Daniel para a cova dos leões, é necessário citar a inveja de outras pessoas próximas. Daniel era um homem íntegro e seguia o caminho da retidão e isso, passou a incomodar outros governantes, principalmente quando apresentava resultados melhores.

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora