69- MENTE, PENSAMENTOS, LEMBRANÇAS.

232 1 0
                                    

Precisamos entender a própria mente e desmistificar alguns conceitos, para poder enfrentar os pensamentos desesperadores que se formam no subconsciente. Uma mente desesperada é capaz de criar dificuldades onde não existe e, se não tratada adequadamente, com a palavra de Deus, pode tornar-se uma doença incurável.

JEREMIAS 17:9

9 Quem é capaz de compreender um coração desesperado? É mais enganoso que qualquer outra coisa, sendo comparável a uma a doença incurável.


Inicialmente vamos comparar a mente com um imenso campo fértil, onde todo tipo de semente pode germinar e produzir frutos. Vamos comparar as sementes como o pensamento, sendo que os bons pensamentos, aqueles que propiciam o bem estar, representam a boa semente e os pensamentos negativos, que trazem sentimentos ruins, representando o joio ou semente ruim. Você é o agricultor que cultiva esse campo.

TIAGO 5:7-11

7 Ó meus irmãos, aguardem com paciência a vinda do Senhor. Observem que o lavrador, após semear a terra, esperam pacientemente as chuvas do outono e da primavera e posteriormente o dia da colheita dos frutos que a terra lhe dará. 8 Da mesma forma sejam pacientes e fortaleçam os corações na fé, visto que a vinda do Senhor está próxima. 9 Evitem acusar uns aos outros, para que não sejais, da mesma forma, julgados. O juiz, está próximo e a tudo observa. 10 Irmãos sigam o exemplo de paciência e de coragem mostrados pelos profetas, diante das perseguições sofridas por seguirem e anunciarem a palavra de Jeová. 11 Vós sabeis que felicitamos os que suportam os sofrimentos de Jó. Vocês são conhecedores que, pela perseverança, o Senhor lhes propiciou a realização de maravilhas, visto que é um Deus bondoso e misericordioso.


Você, como um bom lavrador plantaria semearia boas sementes, como as frutíferas, rosas, ervas medicinais entre outras que propiciam o bem estar a vida humana. O fato de o agricultor não plantar ervas daninhas, não impede que elas surjam no meio da plantação? Pense agora o quintal de sua casa, onde você tem que retirar as ervas daninhas, que nascem sem que nunca tenha plantado, inclusive entre as gramas de um jardim.

JEREMIAS 4:3

3 Porque assim diz Jeová ao povo de Judá e de Jerusalém: Não semeiem entre espinhos, antes lavrem os campos que ainda não foram lavrados!


Da mesma forma, na mente, é natural que você sempre queira cultivar os bons pensamentos, aqueles que propiciem bem estar que é reconhecido por gerar sentimentos bons que propiciam a paz espiritual.

Da mesma forma, na mente, é natural que você sempre queira cultivar os bons pensamentos, aqueles que propiciem bem estar que é reconhecido por gerar sentimentos bons que propiciam a paz espiritual

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fig 69.a

Mesmo que não queira, muitos deparam-se diante de pensamentos negativos, que geram sentimentos que provocam uma inquietude espiritual. Essa inquietação motiva a busca por respostas de como esses pensamentos surgem na mente humana. A investigação tem que ser profunda, visto que diversas são as fontes, sendo que vamos fixar o estudo nos mais importantes, para não fugir muito do tema aqui proposto.

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora