Ao avaliar o livro de Gênesis, logo no primeiro capítulo, nos deparamos com a criação do mundo físico que hoje habitamos.
GÊNESIS 1:1
1 No princípio, Deus criou os céus e a terra.
A vontade de Jeová, o Criador, é dá ao homem sabedoria, pelo entendimento, para que compreendesse sua origem, enquanto que a do maligno, por meio de vãs filosofias, uma inteligência artificial, embaralhar o entendimento, teorias que buscam mergulhar seus adoradores ao mundo das trevas do conhecimento natural.
MARCOS 7:5-13
5 Depois os fariseus e os escribas indagaram-lhe: Por qual motivo os teus discípulos não seguem as tradições, pois não lavam as mãos antes de comem o pão? 6 E Jesus ensinou-lhes: O profeta Isaías advertiu a vosso respeito, hipócritas; pois assim escreveu: Me honram com os lábios, mas não guardam no coração meus ensinamentos; 7 me louvam em vão, pois ensinam doutrinas que não passam de ordenanças humanas.
Não pretende o presente livro trazer um embate com o fim de contestar as teorias daqueles que acreditam que não há vida após a morte e resumem a existência humana a obra do acaso, limitando a existência apenas a esse plano canal, ignorando a existência do plano espiritual, cujas manifestações são notórias, inclusive dentre os frequentadores das igrejas.
MARCOS 1:23-26
23 No momento em que ensinava na sinagoga um homem, dentre os que ouviam os ensinamentos, sob o poder de um espírito maligno gritou: 24 O que você quer de nós, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Sei que você é o Santo enviado por Deus! 25 Jesus repreendeu o espírito maligno ordenando que saísse do homem em silêncio! 26 O espírito maligno deixou o homem gritando e convulsionando-o violentamente.
Dentro dessa teoria do absurdo, uma pessoa que consegue conversar com espíritos deve ser segregada com o rótulo de loucos ou endemoniados, dependendo do tipo de seguimento que a analisa. Esse tipo de conduta maligna é até compreensível para aqueles que, pelo medo decorrente da falta de entendimento espiritual, usam esses termos para se manter protegido e não ter contato com o plano espiritual, que em muitos casos se manifestam fortemente e ignoram.
LUCAS 11:24-26
24 Após ser expulso de um homem subjugado, o espírito obsessor maligno vagueia por diversos lugares a procura de um bom lugar de descanso, mas encontrando apenas lugares inóspitos, pensa: Vou dar uma olhada na minha antiga morada, da qual fui expulso e tive de sair. 25 Retornando, ao verifica que a antiga morada se encontra vazia e em ordem, 26 recruta outros sete espíritos obsessores mais fortes que ele, e entrando na pessoa subjugam a mente do distraído, fazendo dela sua morada. Desta forma, o comportamento atual deste homem subjugado torna-se pior que os anteriores, quando apenas um espirito maligno o atormentava.
No entanto, é de grande interesse, trazer mais informações àqueles que acreditam nessa vida após a morte, que alguns chamam de ressureição, mas que se trata de via após a grande travessia, ou morte carnal, momento que nem todos estão preparados, principalmente aqueles que ceifam a própria vida, que acabam virando espíritos escravizados pelo maligno e usados para perpetrar práticas malignas.
Não Ignore a existência desse plano espiritual pelo medo de ser considerado um endemoniado ou louco esquizofrênico, visto que não o levaria entender os motivos de frequentemente ouvir vozes e ver e sentir as manifestações sobrenaturais em sua vida, por meio de vultos ou aparições, daqueles que estão andando em nossa volta, em um mundo paralelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOU UM COM O PAI
SpiritualA OBRA EM REVISÃO PELO AUTOR! Primeiro livro da trilogia, Sou um com o Pai (João 14:11) faz uma busca no interior da consciência transcendente e traz respostas a questionamentos quanto a vida física e espiritual. Livro aborda sobre a vida harmônica...