32 - DEUSES IMAGINÁRIOS NÃO POSSUEM VIDA PRÓPRIA.

3 1 0
                                    

Ao sair da fase da ignorância dogmáticas e compreender mais sobre a existência do plano espiritual paralelo ao nosso, conforme anunciado nas escrituras sagradas, somos conscientizados a respeito da nossa formação, sendo constituída de um corpo físico (material), visível neste plano material, e um corpo espiritual (alma e espírito) que dá vida a carne, contudo não sendo visto com o olhar meramente humano.

GÊNESIS 2:7.

7 O Senhor Jeová modelou o homem do pó que retirou da terra e nas suas narinas soprou o fôlego da vida (alma e espírito), transformando a imagem esculpida no barro em ser vivente. (GÊNESIS 2:7)


E dentro deste contexto de existência, conseguimos entender que o desencarno, a primeira morte (morte do corpo físico), consiste na separação dos corpos, ou seja, a alma e o espírito perdem o selo com o corpo físico e saem da carne (desencarnam). Assim, esse corpo espiritual (alma e espírito) continua vivo fora da carne.

JOÃO 6:63-64.

63 O espírito de Deus dá vida aos corpos, e sem ele os corpos perdem a serventia. Essas declarações são espirituais e sobre a vida. No entanto alguns de vocês não acreditam. Jesus os advertiu dessa forma por conhecer os pensamentos de todos, sabendo definir quem exerceria a fé e quem o trairia. (JOÃO 6:63-64)


A vida permanece na alma, que anda pelos planos carnal e espiritual, por ainda manter o espírito de Deus habitando nela, mesmo que não consiga mais ser vista por qualquer encarnado, apenas pelos sensitivos.


Lúcifer tem corpo espiritual tão quanto um desencarnado, e da mesma forma que ele anda errante entre as pessoas (1 Pedro 5:5-11; Jó 1:7-8), as almas que não conseguem o descanso no reino espiritual dos céus (Lucas 16:19-31), andam entre os encarnados, porém são vistos apenas pelos sensitivos, que possuem o dom espiritual.


É sempre bom lembrar que é o espírito quem dá a vida aos corpos físico e alma. Assim, a segunda morte, ou morte espiritual, acontece quando o espírito se separa da alma, e com isso, a alma volta a ser pó, pois fica sem o sopro da vida, o espírito de Deus, que retornará ao verdadeiro Deus que a concedeu.

ECLESIASTES 12:6-7.

6 Lembre-se do teu Deus antes que o fio de prata se rompa, antes que a lâmpada de ouro se estilhace, antes que o jarro se quebre junto à fonte, antes que a roldana do poço se despedace, 7 antes que o pó (corpo físico) retorne à terra de onde veio e o espírito retorne ao verdadeiro Deus, que nos concedeu. (ECLESIASTES 12:6-7)


Destarte, de forma bem ampla, quando o sopro da vida, o espírito de Deus retornar a Jeová, saindo da carne e da alma, esses corpos voltam a ser pó. A alma conserva a nossa consciência, as lembranças de todas as existências, sejam elas carnais ou espiritual.


Inúmeros são os caso de sensitivos que psicografaram mensagens de almas desencarnadas, passando detalhes da sua existência que apenas o falecido e os seus familiares conheciam. Há também sensitivos que usam a psicofonia para passar uma mensagem direta do encarnado.


Assim, concluímos que o corpo carnal apenas serve para nos dar forma neste plano carnal, não possuindo serventia após o desencarno, pois não conservam na carne a consciência e nem sentimento, que estão registrados na alma.


O espírito, assim como o corpo físico, não possui lembranças, sendo apenas a fonte de vida necessária para manter vivos os corpos, carne e alma. O espírito é a porção de Deus que habita em cada um de nós, nos mantendo ligados a Ele, que é espírito (João 4:24; Jó 4:24). Por este motivo, Ele é conhecido como o único e verdadeiro Deus. Os deuses criados pelas crenças meramente humanas não possuem corpo espiritual.

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora