84 - AS PERTURBAÇÕES DA MENTE E AS MANIFESTAÇÕES DA CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL OU TRANSCENDENTE.
Para que seja possível tratar as perturbações da mente é necessário entender que e conseguir fazer a separação do corpo físico e do espiritual, da consciência carnal, formada por experiências acumulada por conhecimentos acumulado neste plano carnal, da consciência espiritual, decorrente da interação do espírito com o plano espiritual.
Mesmo que não se queira aceitar, somos carne e espírito, e desta forma, temos uma consciência carnal, mais evidente e uma espiritual, que na grande maioria das pessoas encontra-se adormecida por não ser exercida.
JOÃO 6:63
63 É o espírito que dá vida ao corpo físico, pois sem ele a carne não tem valor algum. As declarações que eu lhes fiz são espírito e são vida.
Quando as perturbações se formam na consciência carnal, em virtude de acontecimentos da vida cotidiana, é muito fácil de resolver, bastando para isso procurar um psicólogo ou psiquiatra.
Todavia, quando as perturbações da mente estão concentradas na consciência transcendente ou espiritual, em vão são as técnicas criadas para ajustar a mente, a partir da consciência carnal, que tem base apenas na existência carnal, visto ser distintas das experiências espirituais registradas na consciência transcendente.
Nos dias atuais, com a evolução do conhecimento humano, não há mais como Ignorar a vivência espiritual, que cada vez mais se torna difícil de se ocultar, em virtude da frequência como os acontecimentos "sobrenaturais" vem se mostrando no mundo. É compreensível que o cego espiritual opine por ignorar, contudo não possuem o poder de afastar, aquilo que não acreditam que existe, que faz parte da simbiose da vida.
GÊNESIS 2:7
7 O Senhor Jeová, modelou o homem do pó que retirou da terra, e em suas narinas soprou o fôlego da vida (espírito) transformando a imagem esculpida em ser vivente.
Essa situação híbrida de nossa consciência, tem ligação direta com a criação do primeiro homem, onde os versos bíblicos anunciam que o corpo físico é um instrumento/aparelho/casca, para a morada temporária do espírito, que o possibilita acumular experiência nesse tempo de vida no plano carnal, que servem para o crescimento espiritual, e experiência que será lembrada após o desencarno.
1 CORÍNTIOS 6:19-20
19 Por acaso vocês não sabem que o corpo físico de vocês é uma morada sagrada para o Espírito Santo concedido a vocês por Deus, e por isso que ele habita em vocês, mas que não pertencem a vocês? 20 Pelo resgate de vocês foram pagos um alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.
É sempre bom lembrar que o espírito acumula experiência em sua vivencia no plano carnal, contudo ele não esquece da vivência espiritual e de outras vindas carnais, cujas experiências continuam guardadas em uma consciência transcendente, ou consciência espiritual. É crescente que muitas pessoas estão acessando essa consciência por meio de terapias de regressões, cuja técnica é reprovada por alguns instrutores da palavra de Deus e desacreditada por uma parte de teóricos da ciência.
ISAÍAS 7:4
4 E assim falará a eles: Diante das precauções conserve a calma e não te amedronte e nem duvide, no íntimo do teu coração, por causa do furor de Rezim, da Síria e do filho de Remalias, esses dois restos de brasas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOU UM COM O PAI
EspiritualA OBRA EM REVISÃO PELO AUTOR! Primeiro livro da trilogia, Sou um com o Pai (João 14:11) faz uma busca no interior da consciência transcendente e traz respostas a questionamentos quanto a vida física e espiritual. Livro aborda sobre a vida harmônica...