22- AS ASTÚCIAS DO MALIGNO PARA DERRUBAR A SUA FÉ.

314 2 1
                                    

O espirito malígno, que assumiu a forma de serpente, dentro de uma estratégia traçada, percebendo que não conseguiu colocar a dúvida, quanto a ordem de Jeová a respeito do fruto proibido, mudou de estratégia, e com os doces lábios da enganação, observou atentamente as respostas de Eva para identificar e intensificar um desejo ardente, e com isso fazer com que Eva caísse em por causa da tentação.

GÊNESIS 3:4-5

4 A serpente astuciosamente replicou: Não! Vocês não morrerão se comê-lo. 5 Deus sabe que no dia em que comerdes do fruto vocês serão como deuses e seus olhos abrirão ao conhecimento para o que é bom e para a maldade.


Um espirito obsessor, quando deseja dominar alguém, procura um desejo pecaminoso em alguém e intensifica-o, até chegar ao ponto de tornar-se um desejo ardente. O espírito tentador, que assumiu a forma de serpente, ofereceu a mulher uma vantagem, afirmando que bastava comer do fruto para obter um conhecimento que lhe equipararia a Deus. Não podemos esquecer que esse desejo originariamente foi da serpente, conforme há narrativas em alguns versos.

ISAÍAS 14:12-14

12 Como você caiu dos céus, estrela da manhã, filho d'alva que aparece na alvorada? Como foste lançado na terra, aquele que derrotava as nações? 13 Você diariamente pensava: Subirei aos céus e erguerei o meu trono acima dos anjos de Deus, e o estabelecerei no monte da congregação, no ponto mais elevado e extremos do norte. 14 Subirei acima das mais altas nuvens e me tornarei semelhante ao Altíssimo! 15 No entanto, você foi lançado nas profundezas do abismo da morte


Facilmente conseguimos entender que a serpente é o Diabo, por causa das mesmas confusões dos pensamentos, em querer ser deus.

APOCALIPSE 12:9

9 Assim o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, juntamente com os seus anjos seguidores foram lançados para baixo, à terra e estão enganando as pessoas na terra.


Conforme já explicitado, não há como estar em união com Deus e com o pecado ao mesmo tempo, pois ao conectar-se com o maligno, automaticamente se desconecta de Jeová.

MATEUS 6:24

24 É impossível alguém agradar a dois senhores, pois aborrecerá a um e amará mais o outro, ou dedicar-se-á mais a um e abandonará o outro. Não conseguirão servir a Deus e à riqueza ao mesmo tempo.


Ora, reconhecemos quem está em união com Cristo e Jeová pelas obras que produzem.

JOÃO 3:1-2

1 Nicodemos era um fariseu membro da mais alta corte dos judeus. 2 No cair da noite ele procurou Jesus e o saudou dizendo: Mestre, temos a certeza que és enviado por Deus, pois formos informados a respeito das maravilhas que tens realizados. Sabemos que ninguém pode realizar as obras que fazes se não estiver em união com Deus.


Para contextualizar isso de forma bem mais simples, Jesus comparou as condutas com aqueles que entesouram, afirmando que, quem pratica coisas boas, está em união com o Pai Celestial, enquanto que quem pratica as obras pecaminosas da carne, guarda na mente maus desejos, e consequentemente não estão em união com Jeová.

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora