21- O QUE A TRANSGRESSÃO ORIGINAL NOS REVELA

349 4 0
                                    

Após desobedecerem a uma ordem de Jeová, a história conta que, tanto o Adão como a Eva, perderam a pureza espiritual e a malícia começou a guiar seus pensamentos. Nessa vereda, alguns podem se questionar sobre o que devemos fazer para não sucumbir à tentação e com isso perder o controle sobre a vontade e ser dominado por pensamentos malignos. Se Adão e Eva, que andavam na presença de Jeová erraram é evidente que nós também podemos errar.

SOFONIAS 2:3

3 Busquem o Senhor, todos os que produzem as obras dignas dos seus ensinamentos. Procurem praticar a justiça com mansidão de coração, para que sejam guardados do dia da retribuição do Senhor.


Jeová nos conhece e por isso enviou o seu Perdão em forma de carne, para que esse verbo perdoar, em andando em nosso plano como humano nos ensinasse que o arrependimento gera união com o Pai. Jeová sabe que, assim como Adão e Eva pecaram, todos nós, pela fragilidade também podemos pecar errar, haja vista que atentamente observou as condutas de Adão e Eva e, continua nos observando, mesmo que muitos não consiga entender que isso é possível.

JOÃO4:24

24 Deus é espírito, e a adoração têm de ser com espírito e em verdade.


Adão e Eva tinha conhecimento disso, e sabia que é possível o Pai conhecer tudo que acontece conosco, não somente os acontecimentos do plano físico, como aqueles que acontece no plano espiritual, que é bem cristalino na mente humana. Assim, o correto é considerar que o coração da vida é a mente humana, que apresenta muitos mistérios a ser desvendado que são ignorados, visto que se foca no físico apenas, esquecemos de olhar para o lado espiritual.


Para poder saber qual é o foco que tem dado a sua vida, tente lembrar quais são os focos da oração, ou mesmo de sua ida constante as igrejas, quando se apresenta a Deus. Quando oramos por algo que queremos apenas, olhando apenas para o lado profissional, amoroso ou pessoal, estamos orando para Deus com as mãos unidas ou buscamos na verdade algum tipo de retribuição?

 Quando oramos por algo que queremos apenas, olhando apenas para o lado profissional, amoroso ou pessoal, estamos orando para Deus com as mãos unidas ou buscamos na verdade algum tipo de retribuição?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Sobre as orações, a trataremos mais detalhadamente em outra oportunidade, no presente é necessário entender que há um plano espiritual e um plano físico que se comunicam, mesmo para aqueles que não creem nessa comunicação. Entender como esses planos se comunicam é crucial para poder entender a origem de certos pensamentos que fluem na mente instantaneamente, bem como as diferenças de habilidades que as pessoas tem ou mesmo as diversidades de escolhas.


Estudando os versos bíblicos conseguiremos entender que o plano espiritual se comunica por meio de mensagens que surgem na mente na forma de pensamento, seja uma voz ou uma imagem ou uma visão, sem a necessidade de haver um abrir e fechar de boca.

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora