35 - O DESEJO DE SER SEMIDEUS PRESENTE NOS RELACIONAMENTOS MODERNOS.

1 1 0
                                    

A história bíblica nos mostra que o "comer da maçã" gerou mudanças comportamentais, como a malícia. A narrativa bíblica mostrou de forma bem cristalina a consciência imediata da transgressão na vida de Adão e Eva. Eles abriram a mente para outras bestialidades (Leia Gênesis 3:7), como a malícia do olhar lascivo (Leia Mateus 5:27-28) em ver o corpo de outro como fonte de prazer (Leia Gênesis 2:25).

GÊNESIS 3:7.

7 Com a transgressão, abriram a consciência para a malícia, e logo passaram a observar na nudez dos seus corpos, necessitando fazer, das folhas da figueira, uma cobertura para as partes íntimas. (GÊNESIS 3:7)


Jesus observou a pureza no coração de uma criança, que não permite o desejo dominar suas mentes com desejos imorais, ilegais e malignos. Ele orienta que as pessoas passem a observar o comportamento natural de uma criança e ver como mantêm a integridade mesmo diante da nudez involuntária de alguém, bloqueando o surgimento de sentimento provocados pela luxúria.

MATEUS 18:1-5.

1 Estando reunidos com Jesus, os discípulos, em determinado momento questionaram: Mestre! Quem é o maior no Reino de Deus nos céus? 2 Jesus, chamando uma inocente criança para perto, colocou-a em pé, ao seu lado. 3 E em seguida explicou: pelo espírito da verdade que habita em mim, revelo ser necessário que primeiro entrem no Reino de Deus nos céus espirituais. Para isso ser possível precisam arrepender-se dos males praticados e voltarem a ter à pureza de uma criança. 4 Assim, o maior no Reino celestial de Deus é quem volta a ser puro como esta criancinha, 5 e, no meu nome, recebe os necessitados, pois a mim recebe. (MATEUS 18:1-5)


O desejo pelo cônjuge é natural, contudo evitem os excessivos e doentio, que ocasionam a não saciedade ou quando a obtenção da satisfação vem por meio do uso da força, da dor, da fraude e outros meios enquadrados como frutos malignos da luxúria que se manifestam na vida carnal (Leia Gálatas 5:19-21).

GÁLATAS 5:19-21.

19 As obras malignas manifestadas na vida carnal são: luxúria, orgias, lascívias, 20 idolatrias, feitiçarias, ódio, iras, discórdia, ciúmes, confusões, egoísmo, fofocas, 21 invejas, ebriedades, libertinagens, e outras atitudes que se enquadrem nessas condutas malignas, contra as quais novamente advirto, que quem não se arrepender de as ter praticado, não herdará o reino de Deus. (GÁLATAS 5:19-21)


O Mestre Jesus Cristo, quando explica sobre o acesso ao reino celestial de Deus, compara a inocência exigida para o acesso com a pureza das crianças.


Crianças, mesmo diante de muita fortuna alheia não as ambicionam e compartilham o pouco que possuem por não ter a malícia da soberba, fruto do egoísmo, presente nas suas vidas. Para ser digno de entrar no reino de Deus é necessário recuperar a simplicidade e humildade de uma criança.

LUCAS 22:24-26.

24 Envolvidos pela vaidade, dentre os discípulos surgiu uma calorosa discussão, acerca de quem seria o mais importante no ministério. 25 Conhecendo as reais motivações, reunindo-os, Jesus explicou-lhes: os governantes são soberanos e exercem autoridade sobre os governados. 26 Vocês não são como eles. Quem desejar ser o maior, seja humilde como as crianças, servindo os carentes conforme as necessidades. (Lucas 22:24-26)


As escrituras sagradas desaprovam as obras malignas carnais (Leia Gálatas 5:19-21) realizadas por quem vive na luxúria, bem como as obras do falso profeta, do soberbo (orgulhoso, vaidoso), do mentiroso (falsa testemunha, fraudador, corruptor e corrompido por vantagens ilícitas), do fofoqueiro (difamador, caluniador, injuriador) que semeia confusões entre os irmãos, do injusto (violento, vingador, malfeitor, torturador), de quem vive irado, do ambicioso, de quem planeja o mal e apressa para realizar a trama, (Leia Provérbios 6:12-21; Provérbios 12:20-22).

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora