Deus nos deu o livre arbítrio, que é a liberdade de escolher os caminhos que devemos seguir. Essa liberdade advinda com o livre arbítrio, não agradou ao Diabo que queria que fossemos escravos e não livres, rebelando-se contra Jeová, o Deus que elegermos. Temos a autoridade de escolher aquilo que faremos, sem desconhecer que cada ação ocasiona uma reação, cuja regras foram bem definidas por Jeová.
DEUTERONÔMIO 11:26-28
26 Eu coloco hoje diante de vocês a bênção e a maldição: 27 receberão a bênção quando cumprirem as orientações que Jeová, o Deus que escolhestes, hoje lhes apresenta 28 e a maldição, quando transgredirem a Lei de Jeová, o Deus de vocês, se desviarem do caminho de retidão que hoje tomam conhecimento, e passarem a seguir os deuses que desconhecem.
A Lei de Deus não nos tira a liberdade, mas impõe um limite para que não nos tornemos um filho mimado e rebelde como Lúcifer se tornou, e após ser repreendido por Jeová, organizou uma rebelião para usurpar o trono do Pai de todos nós, simplesmente por não aceitar que nós tivéssemos a liberdade, assim como os anjos, de escolher entre o bem e o mal.
GÊNESIS 1:26-27
26 Deus disse: Que segundo à nossa imagem e semelhança seja o homem feito, tendo o domínio sobre os peixes que povoam o mar, sobre as aves que povoam o céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todo animal que se movem sobre o solo. 27 Deus criou o homem e a mulher à sua imagem, tanto o homem como a mulher foram criados à imagem de Deus,
Cabe lembrar que Lúcifer perdeu todo o poder celestial que possuía, e tenta escravizar as pessoas implantando em sua mente as sementes do medo, do ódio, da ambição, da luxúria, da soberba, do orgulho, da inveja e outros furtos malignos da carne.
GÁLATAS 5:19-23
19 As manifestas obras malignas da carne são:luxúria, orgias, lascívias, 20 idolatrias, feitiçarias, ódio, iras, discórdia,ciúmes, confusões, egoísmo, fofocas, 21 invejas, ebriedades, libertinagens, eoutras coisas que se enquadrem nesses tipos má condutas, contra as quaisnovamente
A revolta tomou conta do coração de Lúcifer, que em momento algum entendeu que Jeová tirou aquilo que lhe causava mal, e o lançou na terra para que aprendesse a humildade e com isso, se livrasse da soberba que tomou conta de seu coração.
EZEQUIEL 28:13-19
13 Você estava no Éden, no jardim de Deus, enfeitado com todas as pedras preciosas: Sárdio, topázio, diamante, jaspe, ônix, jade, safira, rubi e esmeralda, preparados em encaixes e suportes de ouro, no dia em que você foi criado. 14 Fostes ungido como o querubim benfeitor e estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras cintilantes. 15 Seus caminhos eram justos, do dia do teu nascimento até o dia em que a maldade foi encontrada em você. 16 Por causa dos teus negócios, seu coração encheu-se de violência que te levou a pecar, e como consequência, ó querubim protetor, fostes expulso para longe do monte de Deus, banido do meio das pedras cintilantes. 17 Seu coração se ensoberbeceu por causa da beleza que tinhas, corrompestes sua sabedoria por causa da sua grandeza. Serás lançado à terra e servirás de espetáculo para os reis. 18 Você profanou os seus santuários com tua grande culpa e os teus negócios desonestos. Farei sair de ti um fogo que te devorará, reduzindo-o a cinzas sobre o solo, diante dos olhos daqueles que te observam. 19 Os povos que te conheciam olharão atemorizados. Seu fim terrível repentinamente chegará e você não mais existirá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOU UM COM O PAI
SpiritualA OBRA EM REVISÃO PELO AUTOR! Primeiro livro da trilogia, Sou um com o Pai (João 14:11) faz uma busca no interior da consciência transcendente e traz respostas a questionamentos quanto a vida física e espiritual. Livro aborda sobre a vida harmônica...