17 - COBRANÇAS EXCESSIVAS E SENTIMENTOS DE CULPA GERAM OS NÓS EMOCIONAIS.

2 1 0
                                    

14.3 - COBRANÇAS EXCESSIVAS E SENTIMENTOS DE CULPA GERAM OS NÓS EMOCIONAIS. ERRO CONFESSADO A DEUS É PERDÃO CONCEDIDO.


A busca incessante por informações e avanços tecnológicos tem relegado a segundo plano a importância da saúde espiritual, do equilíbrio emocional. Se por um lado dedicamos tempo e esforço para manter a higiene física, por outro, muitas vezes, negligenciamos a limpeza da mente e da alma.


Lavamos diariamente o corpo físico para tirar as sujeiras que, caso se acumulem, comprometem a saúde corporal, porém, em momentos de distração, negligenciamos a limpeza diária da mente, retirando da mente os pensamentos e sentimentos que nos adoecem espiritualmente, criando os nós emocionais.


Precisamos reconhecer que não podemos cobrar comportamento ético e moral de alguém desequilibrado emocionalmente a menos que primeiro lhes sejam ensinados a lidar com as suas emoções. É necessário que antes de cobrar que se restabeleça a consciência e controle emocional, e capacitados, possam responder conscientemente por seus atos. Antes de culpar e condenar é imprescindível entender a situação do acusado e ajudar, conforme o caso exigir.


Nesse processo de aprendizado no qual encontramos, é essencial que primeiro plante-se a semente do bem para depois exigir e colher os resultados esperados. Se após instruído a pessoal voltar a praticar o mesmo erro, as cobranças poderão ser feitas e aplicadas as penas.

LUCAS 3:8-9.

8 Produzam frutos dignos de arrependimento, 9 e não se enganem considerando que basta ser descendente de Abraão, pois, lembro-os que o Poderoso Deus pode fazer surgir destas pedras descentes de Abraão. 9 O machado já se encontra posicionado para cortar pela raiz toda árvore que não produzir frutos dignos de arrependimento, e em seguida será lançada no lago de fogo. (LUCAS 3:8-9)


O Estado impõe padrões de conduta baseados numa educação moral e cívica e depois exige conforme a lei dispuser, porém, negligenciam a importância do desenvolvimento espiritual e emocional dos seus cidadãos.


A vida neste plano carnal deveria ser conduzida para propiciar o desenvolvimento do lado humano e não ser conduzida por regras materialista que exaltam o poder econômico e a corrida pelo acúmulo de riquezas materiais, que para na da servem para continuidade da vida após o desencarno.


Releiam a história do Lázaro e o Rico e reflita sobre a separação de planos espirituais que havia entre (Lucas 16:19-31). Se questionado em qual dos lados você gostaria de estar, certamente escolheria o reino de Deus nos céus espirituais, contudo, tomando por base nos frutos produzidos nesse plano carnal, em qual dos lados você considera que irá com o desencarno?


Incentivar e conscientizar as pessoas a buscar o equilíbrio espiritual ou emocional, conforme as crenças e convicções, conscientizando-as sobre a importância desse equilíbrio espiritual para o bem-estar social, é responsabilidade do Estado, da família e da sociedade indissolúvel. O Estado não existe sem a sociedade e a sociedade não existe sem famílias que a formem.


É fundamental compreender que os surtos espirituais, mesmo que aparentemente isolados, têm o poder de impactar a vida de outras pessoas. A saúde espiritual de cada indivíduo pode ter repercussões significativas num contexto mais amplo, seja na numa família, de um bairro, de um município, de um país, de um continente ou até mesmo abalar a paz mundial.

SOU UM COM O PAIOnde histórias criam vida. Descubra agora