29. Christian blood. And strikes. And blame. or a bittersweet Saturday.

166 22 13
                                    

Bati 3K de leituras?????????? Carai bicho cês são brabo. A atualização tardia se deve, infelizmente, à morte do meu celular. Alguns (que eu vejo nos comentários) daqui sabem que su tinha a história TODA escrita, pronta, e publicava capítulo por capítulo, aos pouquinhos. E agora eu tendo que reescrever tudo ( um desânimo, e ilha que nem falta muito pra acabar. Esse capítulo era um dos maiores que u escrevi (papo de 5.000 palavras), e agora nem sei como ele vai ficar. Mas taí. Boa leitura!

---------------

Ray foi ordenado num Sábado De Aleluia. Fazia sol quando eu saí de casa pela manhã, deixando na sala um bilhete que dizia que eu voltava para o jantar. Era tão bom ter uma família; por que eu não contactado eles antes? Fui um completo babaca e ninguém sequer me avisou.
Gerard me disse certa vez que babaquice é relativo. Nem sempre uma atitude babaca é babaca universalmente. Eu me lembro disso.

Ai, Gerard.

Eu podia considerar a atitude de Mikey como algo babaca?, perguntei-me enquanto entrava no ônibus a caminho de Newark. Acho que não. Ele estava basicamente tentando proteger o irmão de mais sofrimento. Sofrimento do qual eu não fazia ideia. Ok, eu havia sido babaca; mas se responde babaquice com babaquice? Merda, su não passei essa camisa — espero que a jaqueta por cima disfarce o amassado. Eu odeio saber que eu machuquei alguém que amo, odeio saber que causei dor, muitas vezes até física, pro Gerard; mas eu saber isso e querer me redimir já é uma coisa. Sei que metade do estado me odeia agora por algo que eu nem sabia ter feito. Meu cadarço tá desamarrado. Merda de allstar.
Me inclinei pra amarrar e quase perdi meu ponto. Saltei na esquina da igreja. A missa já havia começado; eu perdi o rito de entrada. E ah, a confissão! Cheguei no início dela.

As duas primeiras filas da igreja estavam repletas de seminaristas, com suas batinas pretas e cabelos curtos. Ray destoava um pouco por conta de seu cabelo volumoso, mas fora isso seria irreconhecível. Os pais dele e meus antigos amigos também estavam todos ali. Jamia segurava a folha da missa, mas não Pareci captar muita coisa. Ateus. Lindsey olhou para trás e seu olhar acabou cruzando com o meu, no fundo da nave, tentando passar despercebido. O olhar dela trazia um misto de surpresa e raiva. Senhor, tende piedade de nós. Eu era tão mau assim? Parte de mim sangrava ao pensar que sim. Eu lembrei de todos os cortes que vieram porque eu me sentia sujo, mau e substituível. Eles sabiam que du tinha problemas e não tavam me ajudando nisso. Ou achavam que eu merecia punição? Eu também achava isso. Comecei a suar, desconfortável. Cristo, tende piedade de nós. Olhei para frente, pro bispo a convocar a assembleia, firme, e pensei que logo Ray seria como ele. Um enviado de Deus para a profissão da Palavra. Logo ele poderia perdoar meus pecados. Hóstias ao invés de lâminas. Senhor, tende piedade de nós. Eu não me percebi chorando. Porra, um cigarro cairia bem.

The Radio Guy Hates The ActorOnde histórias criam vida. Descubra agora