Capítulo 2💫

314 80 322
                                    

───•◈•───
𝕻𝖑𝖆𝖓𝖔 𝖉𝖊 𝖋𝖊́𝖗𝖎𝖆𝖘
───•◈•───


"Eu mereço férias" um pensamento fixo ecoa pela mente do jovem guerreiro Magnus, enquanto ele está a caminho de Berserker. Ele puxa o capuz sobre sua cabeça, cobrindo seus cabelos ruivos, e pede para seu dragão voar mais perto de seus pais, fazendo uma manobra que o deixa de cabeça para baixo.

━ Sabe... Eu estava pensando... ━ diz, atraindo a atenção do casal para si ━ Eu sou o melhor guerreiro de Berserker, não é? ━ questiona, olhando para seus pais com um sorriso convencido e retoma seu modo de voo normal.

━ Com toda certeza, meu campeão! ━ Dagur afirma, com um orgulho enorme na voz. Magnus se destaca em combates de espadas desde cedo e seus pais nunca exitaram em treiná-lo mais e mais.

━ Por que essa pergunta assim, do nada, filho? ━ Mala indaga erguendo uma sobrancelha de forma inquisitiva ━ É por causa da competição de Berk? ━ olha para o menino, que voa com seu dragão para o meio de seus pais. Ela imagina que seu filho esteja ressentido em perder a corrida.

━ Não, na verdade é que eu estava me perguntando, de quem será que eu herdei essas habilidades? ━ Magnus atiça o orgulho de seus pais.

━ De mim, é claro! ━ os dois respondem ao mesmo tempo e se entreolham sérios.

━ Ué? De quem? ━ o garoto torna a perguntar, agora arqueando a sobrancelha e sorrindo de lado, seu plano começava a dar certo.

━ Dagur, nosso filho claramente puxou para mim! ━ Mala ressalta, com o tom de voz zangada, mirando seu marido, mas mantendo sua postura nobre.

━ Só na beleza, não é, querida? Por que nas habilidades, meu guri puxou ao papai aqui! ━ Dagur replica, apontando com o polegar para si mesmo, fazendo Mala cerrar seus olhos e enrugar o nariz, então uma discussão entre eles começa.

"Isso! Eles estão distraídos."

O pensamento do menino o faz sorrir, assim que avista o rochedo no meio do mar. Ele diminui a velocidade, deixando seus pais se distanciar um pouco, enquanto continuam discutindo quem era o melhor guerreiro e de quem o filho havia herdado as habilidades.

━ Stefano! ━ grita por seu primo, assim que aterrissa seu dragão. Ele havia ficado de encontrá-lo ali, para por seu ardiloso plano em prática.

━ Você sabe quanto tempo eu tive que ficar esperando aqui? ━ um menino mais novo, de cabelos encaracolados e castanhos meios ruivos, aparece reclamando ━ Estou morrendo de fome e o Piubex comeu toda minha comida! ━ ele se aproxima, acompanhado de um Skrill muito semelhante ao dragão de Magnus.

━ Sei... Bem, é o seguinte: você pode ficar com a minha sobremesa por um mês. ━ Magnus propõe, descendo de seu dragão, Dalibor, e pega a mochila que deixou escondida ali, no rochedo.

━ Não é o suficiente. Eu quero algo mais. ━ Stefano retruca, analisando suas unhas e fazendo bico.

━ Está bem pirralho, desembucha o que você quer?! ━ Magnus perguntou, cruzando os braços, e olhou desconfiado para o menino.

━ Eu quero aulas de treino de espadas. ━ Pede, abrindo um sorriso enorme, mesmo sabendo o quanto Magnus odiava dar aulas.

━ Argh! Está bem! ━ Magnus concorda, revirando os olhos e bufando. Sabia que não haveria outra forma a não ser concordar.

━ Ótimo! Mas tem certeza de que quer fazer isso? Seus pais vão te matar... ━ questiona, enquanto Magnus tira a capa que usava e a entrega para ele se disfarçar.

 Herdeiros da Luz | CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora