Capítulo 63💫

51 42 19
                                    

E۰۫i۰۫r۪۰۫a۰
━━━━ • ೋೋ • ━━━━

Atravesso o portal que o globo abre, e em instantes Caledônia e eu chegamos do outro lado, bem no topo de uma montanha, tendo a visão perfeita do lugar "Niflheim é... magnífico" falo encantada, é impossível não admirar a paisagem da imensidão da beleza do gelo e da neve e névoa.

━ Então, Eira... você acha mesmo que o Briar esfriou a cabeça, no sentido bom, ou ruim? ━ Dôni me pergunta se transformando em um urso polar, para se proteger da brisa gélida que passa por nós, trazendo junto uns floquinhos de gelo que parecem dançar no vento, e um cai sobre meu nariz, me fazendo abrir um sorriso e fechar meus olhos, é tão gostoso sentir essa sensação da neve, parece até que escuto meu pai sussurrar pelos ventos a frase que sempre dizia quando eu era criança e brincávamos de pega pega nos campos de Dunbroch no solstício de inverno "O papai vai congelar seu nariz"

━ Jack Frost vai congelar seu nariz... ━ sussurro a frase que nunca fez tanto sentido até a verdade ser dita, abro meus olhos e aprecio a brisa que rodava em minha volta, e que levava os flocos de neve em outra direção.

━ Eira??? ━ Dôni me chama, e volto a realidade.

━ O que? Aaaah, sim, com certeza...não pera! ━ a olho confusa depois de prestar mais atenção na pergunta ━ Como assim esfriar a cabeça em um sentido ruim? ━ questiono arqueando a sobrancelha

━ Do sentido ruim? Bom.... não sei, quem sabe esfriar demais e não querer ver ninguém... é só você olhar pra trás! ━ ela responde inclinando a cabeça pro lado, e me viro pra trás.

━ Wow... ━ fico sem palavras ao me deparar com o palácio de gelo puro, e brilhante que parecia mais ser feito de enormes pedras de diamantes azuis, com uma aparência meio bruta, e então reparo ━ Parece com o palácio de gelo da mãe dele...

━ É....eu acho que não! Pelo que me lembro o da rainha do gelo não parecia tão ameaçador! ━ Dôni comenta enquanto começamos a nos aproximar e subimos pelos degraus da varanda que tinham algumas pontas de gelo afiadas no corrimão, e encaro a imagem esculpida na porta de entrada, a imagem que tinha em sua espada, a imagem do feroz demônio de gelo.

━ Ameaçador? ━ questiono rindo enquanto ponho a mão na maçaneta para abrir a porta ━ É do Briar que estamos falando Dôni, ele é o garoto mais gentil que eu conheço! Ele não é ameaçador! ━ completo, e giro a maçaneta empurrando um lado da porta e o vento sussurrante invade abrindo a outra dando um clima meio sombrio.

━ Acho que o príncipe das Neves exagerou na decoração! ━ Dôni retruca enquanto caminhamos pelo salão de entrada, decorado com grandes estacas de gelo dos lados das janelas, e várias estalactites no teto.

━ Talvez só um pouquinho...━ concordo, vendo o vapor da minha respiração

━ Está mais frio aqui dentro do que lá fora! ━ Dôni diz com o queixo tremendo deixando a forma de urso e assumindo a forma de furão, subindo em mim, ficando como um cachecol no meu pescoço

━ Eu não acho tão frio... ━ falo pegando o meu cetro que estava no suporte das minhas costas o usando para concentrar meus poderes e tentar amenizar o frio pra Dôni

━ Claro que não acha, você é a filha do inverno, e seu namorado o príncipe das Neves! Iriam sentir frio como? ━ ela retruca me fazendo corar enquanto subimos as escadas

━ DÔNI! ━ a repreendo olhando em minha volta "Por sorte ainda não encontramos o Briar" ━ Fica quieta! ━ falo zangada a tirando do meu pescoço e a pondo no chão enquanto caminhamos, pelo corredor do andar de cima "Ele só pode estar no andar de cima"

 Herdeiros da Luz | CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora