capítulo 68💫

57 43 9
                                    

B۰۫r۰۫i۪۰۫a۰۫r۰
━━━━ • ❖ • ❆ • ❖ • ━━━━

"É hoje" ponderei, segurando o globo de neve mágico em frente a meus olhos lembrando do que a Eira havia falado a três dias atrás, e desvio o olhar dele por um momento, respirando fundo estufando o peito, e depois soltando o ar frio dos meus pulmões lentamente, abro meus olhos, e chacoalho a cabeça, tentando esquecer disso por um momento, passo a mão em meu cabelo, os puxando para trás com os dedos, e meu olhar escorrega novamente para o globo na minha outra mão e me vem uma vontade enorme de quebrá-lo "Quem sabe assim me sinto mais em paz" penso e inclino o braço para trás, me preparando para lança-lo contra a parede e ver seu vidro se estilhaçar, mas... não consigo, hesito, e grunhi de raiva, voltando a encará-lo vendo em seu cristal o meu reflexo, e meus olhos brilhantes com um tom azul frio.

━ Eu sei... um coração de gelo quebrado não se concertar com vidro estilhaçado... ━ falo a mim mesmo revirando os olhos, desistindo da idéia de quebrá-lo, e me levanto do meu trono, levando o globo comigo enquanto me aproximo da varanda do salão, com a vista perfeita de Niflheim, que ainda estava muito iluminada com a luz da tarde ━ O que eu devo fazer mamãe? ━ questiono olhando o horizonte do deserto de neve, e sinto uma brisa gélida passar por mim e acariciar meu rosto. ━ Se você e o papai ainda estivessem comigo... tenho certeza que as coisas seriam bem mais fáceis de lidar! Eu poderia enfrentar tudo se... se vocês ainda estivessem vivos! ━ sinto meus olhos se enchendo de água e as lágrimas começam a transbordar, escorregando por minhas bochechas, e se transformam em flocos de neve antes de caírem no chão, levadas pelo vento ━ Mas eu não sei mais o que fazer... sem vocês só me restaram ruínas na minha vida! ━ grunhi fechando a mão livre bem apertada, sentindo a sensação dela petrificando em gelo, mas a abro de novo assim que escuto algo trincando, e vejo que era as paredes de meu palácio, e escorrego o olhar para o globo na minha mão novamente, o levantando a altura dos meus olhos ━ Será que a Eira estava certa, será que ainda havia esperança, e motivo pelo que lutar?

━ Mas é claro! ━ me assusto e quase derrubo o globo da varanda quando escuto uma voz suave vinda de trás de mim

━ Icelly!?? ━ arqueio a sobrancelha ao me virar e ver Icelly, ela era a protetora do cristal em Ahtohalla.

━ É uma belo reino, mas... muito solitário para um garoto que era cercado de amigos não acha? ━ ela questiona se aproximando, ficando parada ao meu lado, também encarando o vazio de Niflheim

━ O que.... O que você veio fazer aqui em Niflheim?... ━ pergunto confuso.

━ Eu vim pela minha rainha.... Freya. Sempre lutei ao lado dela. ━ Ela responde suspirando e olhando para mim ━ Você se parece demais com sua mãe, mas tenho certeza que ela não gostaria de ver nenhum dos filhos tão sozinhos!....

━ Mas eu não estou sozinho... eu sinto a presença dela aqui! ━ retruco quando mais uma vez sinto a brisa suave passar por mim, balançando meu cabelo.

━ Você ainda não encontrou sua paz não é? ━ ela questiona, me encarando arqueando uma sobrancelha e cruzando os braços

━ Não, minha chance de encontrar a paz foi destruída junto com os cristais! ━ falo franzindo a testa, desviando o olhar dela e, encarando novamente o deserto de Niflheim

━ Isso é só o que você pensa, a força dos cristais estava na união, não nas jóias! ━ ela diz pondo a mão e meu ombro e me virando para trás onde as portas da varanda se fecham e ela aponta para os nossos reflexos que... ━ Eu vim aqui por um único motivo jovem príncipe das neves, pela sua mãe... devo lembrá-lo que você tem sim pelo que lutar, seu pais podem não estar mais aqui como seu coração queria... ━ ela diz mostrando os reflexos dos meus pais ao lado do meu pondo as mãos em meus ombros mas olho para meus lados e não vejo eles "ilusão" seus reflexos logo depois vão desaparecendo devagar, mas me olhando com um grande sorriso, até que novamente meu reflexo está só, desvio meu olhar da porta mas Icelly segura meu queixo e delicadamente vira meu rosto para encarar meu reflexo de novo e diz...━ Mas você nunca esteve sozinho príncipe das neves! Nunca. ━ ela fala mostrando agora a imagem da minha irmã, que aparece do meu lado e logo depois vai surgindo as imagens dos meus amigos... da Eira, e sinto um aperto no peito "ela tem razão, nunca estive só" ━ Como é mesmo que vocês diziam? Mas que amigos...

━ Irmãos! ━ completo abrindo um sorriso de lado e enxugando uma lágrima que escorregava por minha bochecha, e olho para o globo de neve ponderando uma possibilidade "Talvez ainda não seja tarde demais"

✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

 Herdeiros da Luz | CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora