Ariela
━━━━ • ❋ • ❋ • ❋ • ━━━━"Cinzas...."
"Todos eles...."
"Completamente cinzas"Esse fato não me sai da cabeça. E pelo visto também não fui a única a perceber esse detalhe, e pela expressão dos guardiões isso não parece nada bom. Eles estavam inquietos desde que chegamos mas não comentaram nada, pelo menos não enquanto estávamos na presença dos jovens, que pareciam ter voltado mais abalados do que quando saímos.
━ Meu avô disse para você tomar essa sopa Calebe, que você vai se sentir melhor! ━ falei me aproximando dele sentado no lado de fora da sua cabana, com os pés dentro de uma bacia com água quente, e coberto com lençóis de lã deixando visível somente parte de seu rosto seu, mas seu cabelo castanho escuro quases cobria seus olhos azuis.
━ Obrigado! ━ responde com o queixo tremendo de frio, e pegando o prato ━ E você... você...
━ Eu estou bem, não se preocupe! ━ respondo ao perceber o que ele queria perguntar ━ Mas... você pelo visto parece que entrou em uma fria! ━ comentei dando uma leve risada e me sento ao seu lado no banco ━ Como é Ahtohalla?
━ Ahtohalla é... linda, com os céus cheios de auroras boreais... mas é muito frio! ━ fala e começa a tomar sua sopa ━ E... Por você... eu sempre entro em uma fria! Desde moleque, lembra!? ━ conta e amorosamente me olha, e eu curvo meus lábios em um sorriso tímido. Sempre fomos como irmãos.... Embora seja isso que sempre me incomodou.
━ Eu... eu vou falar com os guardiões! ━ me levanto
━ Tudo bem! ━ diz abrindo um sorriso "Oh Ariela" bato com a mão em minha testa assim que me viro e começo a caminhar até os guardiões "Comanda um povo inteiro, mas não comanda seu próprio coração?" Me questiono revirando os olhos.
━ Cada pedra é única, e cada uma tinha uma cor! ━ escuto a Fada dizer ao parar de voar de um lado para o outro, enquanto eu me aproximo deles.
━ Eu notei também, e não entendi... não era bem assim que eu me lembrava delas! ━ Falo me sentando onde eles estavam conversando e olho para os seis cristais que estavam em cima da redonda mesinha esculpida de um tronco de carvalho, e uma brecha de luz passa por entre as copas das árvores parando bem em cima dos cristais que não refletem um único brilho.
━ O que aconteceu, North? Cada uma tinha sua cor, não era?! ━ Coelhão pergunta se aproximando ainda enxugando seus pelos com uma toalha, e se sentando ao meu lado no tronco de árvore que forma nossa roda de conversa.
━ Ohh, sabe Coelhão... pra cheiro de pântano amaldiçoado eu acho que é bom um bom e demorado banho com suco de tomate! ━ comento tapando meu nariz ao sentir o cheiro ainda forte mesmo depois dele ter tomado três banhos quando chegou.
━ Qual é? Ainda tá tão ruim assim? Argh.... Nunca mais! NUNCA MAIS, ESTÃO ME OUVINDO? Nunca mais ponho minhas patas na Terra do Nunca! ━ reclama bufando o que é até engraçado
━ As... cores dos cristais..━ North sussurra chamando a nossa atenção e ainda fitando as pedras na mesinha ━ É como se um pássaro arco-íris tivesse perdido as cores que lhe davam vida!
━ Espera quer dizer que... eles? ━ Fada pergunta, o que nos faz olhar com mais atenção para North ao esperar sua resposta
━ Eu não sei... mas pressinto que sim, nunca vi eles tão sem vida... das suas cores vibrantes não restou...uma única faísca! ━ North responde com um suspiro de aflição e esconde o rosto entre suas mãos abafando grunhido.
━ Vamos contar aos jovens? ━ Eu pergunto me virando um pouco de lado olhando para trás onde os jovens estavam sentados em umas das mesas compridas de carvalho almoçando junto com meu povo.
━ Não.... Ainda temos uma opção! Uma vantagem que podemos usar a nosso favor! ━ North me responde e começa a passar a mão em sua longa barba branca.
━ Está pensando em fazer uma armadilha para os Black's em Alfheim? ━ Fada perguntou, me despertando uma curiosidade no mesmo momento.
━ Nós somos os únicos que sabem onde as cinzas do Breu estão! ━ responde com um tom de confiança ━ E vai demorar até que eles descubram que está em Alfheim!
━ Sim! E vamos poder contar com o apoio dos Álfar! ━ supõe o Coelhão me deixando mais intrigada "Será possível?"
━ Alfheim, é um dos nove mundos, não é? ━ pergunto e eles confirmam com a cabeça. Alfheim se não me engano de acordo com minha a mitologia norueguesa fica ao lado de Asgard no céu. Seu povo são duendes leves, criaturas bonitas. E também considerados os "anjos da guarda"
━ O Czar Lunar deu a urna que contém as cinzas do Breu, ao Deus Vanir, Freyr, governante de Alfheim, já que eles guardam os conhecimentos mágicos. E Freyr me permitiu registrar a passagem de seu mundo em meus globos! ━ North fala tirando do bolso um dos globos de neve ━ Se os Black's quiserem chegar a Alfheim terão que encontrar os portais escondidos, ligados aos galhos de Yggdrasill, o fluxo dos nove mundos!
━ E talvez... Freyr possa até nos dizer o que aconteceu com a cor dos cristais! E tentar reverter! ━ Eu sugeri pensativa pois de magia os Álfar tem muito conhecimento.
━ É uma possibilidade! ━ North exclama se levantando ━ Vamos partir agora mesmo! Chamem os garotos, nós... vamos para Alfheim!
━ Eu vou com vocês! ━ falo me levantando também
━ Devo dizer novamente que não precisa chefe Ariela! ━ North diz pondo a mão sobre meu ombro
━ Mas eu vou! Preciso proteger aqueles que amo, e não é ficando aqui que poderei fazer isso! ━ falo decidida escorregando meu olhar para meu avô e Calebe que estavam conversando ━ É meu dever! ━ completo recebendo a aprovação de North e todos os guardiões.
✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros da Luz | CONCLUÍDA
Fanfiction═════❖•ೋ° °ೋ•❖═════ Não existe força na escuridão para assombrar aqueles que carregam a luz no coração. ═════❖•ೋ° °ೋ•❖═════ ⚠️Criada para fãs de Hiccelsa.⚠️ Os personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propri...