Capítulo 33💫

68 49 37
                                    

E۰۫i۰۫r۪۰۫a۰
━━━━ • ೋೋ • ━━━━

"Grandioso" penso quando chegamos em frente ao grande Carvalho, e me sinto minúscula em sua frente, uma árvore simbólica da sabedoria, sua altura parece passar dos 40 metros, o que é o tamanho mais comum de uma árvore como essa, suas folhas são verdes escuras e com o formato serrilhado, e seu tronco é tão grosso que suponho que é preciso umas 30 pessoas ou mais para poder a abraçar, seus galhos são de um formato típico, tortos em curvilíneas e descendo chegando a encostar alguns sobre o chão, e conhecendo bem essa espécie que já vi algumas vezes nos livros da história do meu povo, chuto que tem entre uns 500 anos.

━ Olhem... a toca! ━ falo apontando para a toca que estava entre as raízes do carvalho ━ Quem será que é o protetor? ━ questiono olhando com curiosidade para a Fada e a Dôni, e ponho os meus pés sobre o chão já que não havia nenhuma subespécie de fada por perto que pudesse estar em risco de que eu pisasse em cima

━ Um Tatu!? ━ Dôni sugeriu assumindo a forma de um e acabo rindo.

━ Isso nós já vamos descobrir meninas! ━ Fada diz se aproximando mais da entrada da toca e vou indo bem atrás dela, está escuro lá dentro não dá para ver nada ━ OLÁ!? ━ chama em um tom alto mas... sem respostas.

━ OLÁ!?!?! ━ eu chamo, desta vez com um tom pouco mais alto e, no mesmo instante me assusto quando vejo na escuridão da toca surgir um par de olhos laranjas brilhantes.

━ Humm...será que já não se pode dormir em paz? ━ pergunta a criatura da toca com uma voz masculina tão suave e mansa, e bocejando de sono ele começa a se aproximar saindo na luz...

━ Uma... raposa!? ━ indago arregalando meus olhos ao ver a criatura de pelos ruivos morangos "tinha que ser essa espécie?" Me questiono em pensamento

━ Meu nome é Rainbow, e vocês o que fazem em meu bosque além de me acordarem? ━ pergunta bocejando de sono e se espreguiçando

━ Rainbow, nós somos...

━ Espera!!! ━ ele interrompe a fala da Fada ━ Isso com vocês é uma Fada Púca? Hmm... Não vejo uma dessas há cem anos! ━ ponderou começando a rosnar e mostrar suas presas olhando fixamente para Dôni.

━ Eira... não tô gostando disso! ━ Dôni exclama deixando sua forma de tatu escapando das garras da raposa quando ela tenta a pegar e assumi a forma de borboleta e voa para meu ombro.

━ Pode parar! Ela não é seu café da manhã, ela é minha amiga! E não ouse tentar machucá-la, ou vai se arrepender! ━ digo pegando meu cetro do suporte nas minhas costas e o ameaçando quando se aproxima.

━ Okay... filha dos espíritos livres! ━ fala revirando os olhos e começa a caminhar passando por nós e indo em direção ao lago. ━ Saiam da frente! Ou vou comer salada no café da manhã! ━ ameaça as criaturinhas flores e cogumelos.

━ Oh delicadeza em... é sempre assim quando acorda antes do meio-dia! ━ Reclama um pequeno cogumelos saindo do caminho de Rainbow

━ Será que ele é mesmo o protetor? ━ pergunto muito duvidosa olhando de lado para a Fada ━ Raposas não são criaturas muito confiáveis!

━ Mas eu não tenho dúvidas, seria o protetor perfeito! Para conseguir o cristal, seria exatamente como um ditado "Sabe muito a raposa, mas quem a apanha sabe mais" ━ ela fala abrindo um sorriso e começando a voar em direção ao lago onde a raposa estava bebendo água

━ Ela quer que sejamos mais espertas que uma raposa? ━ Dôni me questiona e concordo, enquanto eu acompanho a Fada, e vou flutuando com a ajuda do vento novamente.

 Herdeiros da Luz | CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora