Capítulo 42💫

54 46 27
                                    

Ariela
━━━━ • ❋ • ❋ • ❋ • ━━━━

"Sete paredes, sete portas, feitas do mais resistente metal construído da magia da luz" era o que o Álfar Freyr dizia enquanto cada uma das sete trancas das portas ia se abrindo enquanto seguíamos para a sala do cofre principal, e enfim chegamos a última porta, olho com atenção para ela que era diferente das outras, principalmente pelo grande símbolo esculpido nela, símbolo que parecia uma meia lua e um meio sol juntos, e o metal da porta era de cor dourada com ouro e brilhante como o sol, e aparentava conter milhares de estrelinhas.

━ Pelo que vejo não poupou recursos para prendê-lo! ━ North comenta quando paramos bem diante da porta ━ Esse material é feito da magia da aura dos elfos não é?

━ Não medimos esforços para conseguir manter seguro o elemento que tanto nos fez mal! E ninguém sofre mais danos da escuridão do que os elfos da luz. ━ o Álfar Freyr fala, abrindo a última porta apenas com um toque da sua mão que faz uma centelha de poder dourado fazer o meio sol e meia lua se separarem e abrir entrada para o salão do cofre cercado de tochas de fogo branco.

━ Então... o Breu está aqui? ━ eu questiono com meu olhar vidrado no pequeno baú transparente como cristal, o que nos permite ver o conteúdo dentro, uma pequena nuvem se movendo, uma nuvem que se assemelha a areia obscura que os Black usam nos seus ataques.

━ Sim, desde que os guerreiros da luz o derrotaram! ━ o Álfar Freyr responde também olhando com desprezo para o baú de cristal.

━ E ele deve continuar assim, pelo resto da eternidade! ━ Coelhão fala enrugando o nariz, e franzindo a testa.

━ Ele... ainda está vivo? ━ pergunto observando melhor o baú e me aproximando um pouco mais o Álfar Freyr me impediu segurando meu braço e quase que me puxa.

━ Sim! As trevas são puro poder assim como a luz! Se os príncipes Black's conseguirem abrir o baú na lua escarlate, o mundo conhecerá novamente a escuridão, a dor, o medo e o caos! ━ o Álfar Freyr fala com tanta seriedade na voz que minha pele chega a se arrepiar, e meus olhos se arregalam ao temer por isso.

━ ÁLFAR FREYR! ━ um dos elfos sentinelas grita por ele entrando no cofre, ofegante e cansado talvez por ter descido as longas escadarias até chegar aqui.

━ O que aconteceu? ━ ele pergunta enquanto o elfo se aproxima

━ A posição dos astros já foi analisada! ━ o elfo responde ainda recuperando seu fôlego

━ Posição dos astros? ━ sussurro olhando de soslaio para os guardiões ao meu lado

━ E o que descobriram? ━ North pergunta se aproximando do sentinela Elfo.

━ Amanhã! Assim que o sol se erguer em seu ponto mais alto... todos os astros vão se alinhar e....━ falava o elfo mas hesita em completar a frase ao olhar para o Álfar Freyr

━ Vai abrir todos os portais pelo fluxo dos nove mundos das raízes da árvore Yggdrasill! ━ Álfar Freyr completa se virando para nós e escorregando seu olhar para o baú de cristal

━ Sim... senhor! ━ o elfo confirma

━ Vamos! ━ o Álfar Freyr nos chama para sair do cofre que novamente ele tranca e no compasso que íamos saindo as sete portas novamente iam se fechando ━ Eu quero que triplique a quantidade de guardas protegendo essas portas! ━ fala para seu sentinela enquanto nós íamos seguindo eles subindo as escadarias chegando de volta no palácio.

━ Providenciarei isso agora mesmo senhor! ━ o elfo diz seguindo em direção de um outro corredor

━ Quanto tempo esses portais do fluxo dos nove mundos vão ficar abertos? ━ eu pergunto também me preocupando

━ São como janelas refletidas pelo sol! O tempo estimado é... até o sol se pôr! ━ Álfar Freyr responde andando inquieto de um lado para o outro

━ Vai durar o dia inteiro... ━ sussurro espantada olhando para os guardiões que também parecem se preocupar com o que vamos enfrentar mas...

━ Tudo vai correr bem chefe Ariela! ━ North tenta me tranquilizar mas...

━ E se não conseguimos deter eles North?! ━ pergunto e ele parece perder a voz com a pergunta

━ Aí nossa única esperança são as crianças! ━ Coelhão diz se encostando em uma janela olhando alguma coisa lá fora junto com o Sandman que começa a fazer alguns símbolos acima da cabeça ━ É Sand.... tem razão eles são muito bons! ━ Coelhão concorda com o Sandman, e me aproximo da janela também, e vejo os garotos treinando lá embaixo no pátio junto com os sobrinhos do Álfar Freyr, e minha atenção dobra quando vejo a Rooney erguer um muro de chamas.

━ A profecia pode seguir pelo caminho da luz! ━ A Fada sussurra vindo parar em meu lado também encantada ao olhar a determinação das crianças

━ Ou seguir pelo caminho da destruição! ━ escuto o Álfar Freyr dizer, e me viro viro para ele que estava conversando com o North

━ Como assim seguir pelo caminho da destruição? ━ questiono cruzando meus braços ao olhar para ele

━ É o que vai acontecer se os Black's pegarem o baú de cristal! ━ North diz ━ Será o nosso fim!

━ Mas não se podermos evitar! Minha armada inteira já está preparada para o que vamos enfrentar! Se as trevas querem o líder deles de volta! Terão antes que passar pelos elfos da luz! ━ Álfar Freyr diz com um olhar confiante fazendo uma luz branca pairar na palma de sua mão.

━ Temos que repassar o plano para eles! ━ North avisa vindo até a janela e olhando os meninos treinando lá embaixo.

✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

 Herdeiros da Luz | CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora