Capítulo 51💫

57 44 27
                                    

Ariela
━━━━ • ❋ • ❋ • ❋ • ━━━━

"Quando você pensa que nada pode piorar, a vela se apaga em plena escuridão." Reflito enquanto enfaixo meu braço, e saio do meu quarto caminhando pelos corredores do palácio, onde os elfos estavam a todo momento andando para lá e para cá arrumando a destruição, tivemos um dia difícil, e andando pelos corredores era quase impossível eu não ouvir os burburinhos de conversas.

━ Como é possível terem confiado em crianças humanas para defenderem o baú? ━ escuto uma voz feminina enquanto dobro o corredor e vejo duas elfas limpando o estrago deixado, e parei de andar por um momento, e depois vou voltando alguns passos para trás me mantendo escondida.

━ Mas não eram simples crianças! Eram os filhos dos guerreiros da luz! E além disso, entre eles estavam os filhos de Athanasi e Freia, os herdeiros do fogo e gelo! ━ retruca a outra, parecendo defender os meninos

━ E de que serviu? Eles não eram os pais!.... Os pais derrotaram as trevas e aprisionaram o pior dos males que já existiu! E eles... eles apenas mancharam o legado de seus pais! ━ refutou a outra "Como podem julgar essas crianças assim?" Me questiono em pensamento franzindo a testa e me impulsionando a falar com elas pois "Todos haviam pedido muito, mas as crianças haviam perdido tudo, até a esperança" mas antes que eu desse um passo até elas....

━ Chefe Ariela? ━ me sobressalto ao escutar a voz da Gyda vinda de trás de mim.

━ Oh... crianças? ━ me viro para trás vendo eles; Gyda, Eira e Magnus, parados me olhando confusos

━ Tá tudo bem, Chefe Ariela? ━ Eira pergunta me olhando preocupada "acho que não ouviram as elfas" penso e me inclino um pouco para trás olhando o corredor e vendo as elfas se afastando ao terminar de limpar.

━ Sim-sim! E vocês? Estão procurando alguma coisa? Por que essas mochilas nas costas? ━ perguntei olhando para Magnus e Gyda que pelo visto também já fizeram as malas, menos a Eira.

━ Estamos procurando o North você o viu? ━ Gyda pergunta ajustando a alça de sua mochila

━ Queremos que ele abra os portais para nossas casas! ━ Magnus completa.

━ Eu... ainda não o vi, mas ele deve estar ajudando os elfos a cuidar do Álfar Freyr, ele sofreu muitos danos da obscuridade das trevas! Venham comigo! ━ respondo e começamos a caminhar pelos corredores onde eu ia guiando eles até onde suponho que o North esteja ━ Vocês realmente, também querem ir embora? ━ pergunto parando um momento no corredor perto de uma grande janela.

━ Eu preciso voltar para Berserker! E avisar a meu povo do que estar por vir, e tentar protegê-los, tia Heather, tio Throk e meu primo Stefano, são minha família e é do lado deles que devo ficar! Eu tenho que assumir e cumprir meu dever com meu povo! ━ Magnus fala decidido de sua escolha e consigo entendê-lo, ele quer proteger sua família e o legado dos seus pais que restou.

━ E eu já não tenho mais o que fazer com vocês! ━ Gyda diz se aproximando da janela e olhando para fora por um momento, ela parecia pensativa, e carregando um pesar na consciência ━ Eu tenho que voltar para minha ilha! Ela é o legado da minha família, e vou assumir minha posição como líder.... Sou a herdeira da ilha martelo de Thor, nova chefe da casa tempestra.... sou Gyda Hofferson filha de Eret, meu dever também é com meu povo. ━ diz se virando para mim com um olhar de segurança de sua decisão

━ E você vai voltar para Dunbroch Eira? ━ pergunto quando voltamos a caminhar pelos corredores

━ Não... ━ ela responde escorregando seu olhar para a sua fada Dôni que estava enrolada em seu braço na forma de uma cobra que parecia um bracelete ━ Quero ficar com os guardiões, saber se ainda tem alguma coisa a ser feita...

━ Eu só sei que não confio em mais nenhuma palavra que os guardiões digam! ━ Magnus diz sem disfarçar a expressão de chateação ao falar dos guardiões

━ Eu concordo! ━ Gyda fala também com uma expressão chateada ━ Você devia voltar pra casa Eira! Não há mais nada a ser feito! Acabou.... os Haddock se mandaram, e o Rick também! Abandonaram até os próprios reinos.... ━ emenda

━ Eles não abandonaram seus reinos, só precisam de um tempo para pensar, e Berk tem a sra. Valka, avó dos gêmeos, e o Reino do Sol tem sr. Frederick e a sra. Ariana, os avós do Rick, para cuidar do reino! ━ Eira explica ━ E eu também não vou abandonar meu reino, mas tenho certeza que meus tios trigêmeos e meus avós também estão cuidando bem de Dunbroch! Mas antes de voltar eu.... Só preciso saber se não há realmente mais nada que eu possa fazer! ━ diz, é finalmente chegamos, estamos parados bem em frente aos aposentos do Álfar Freyr.

━ Esperem aqui! Eu vou chamar o North! ━ digo me virando para eles que concordam com a cabeça e eu bato três vezes na porta e dobro a maçaneta entrando no quarto

━ Chefe Ariela! ━ North fala olhando para mim e se levantando de uma poltrona perto da cama.

━ Como ele está? ━ pergunto me aproximando e olhando as elfas pondo um pano molhado na testa do Álfar Freyr, acho que ele estava com febre alta, e sua aparência também não estava nada boa.

━ As trevas lhe causaram um grande impacto! ━ North responde quando Álfar Freyr começa a tossir bastante

━ Éris quase o matou.... ━ falo entristecendo meu olhar só de lembrar dela, "como eu queria ter conseguido ter posto um fim nela"

━ Mas... não... coff... coff... não matou! ━ Álfar Freyr sussurra ━ Ela não... nunca... me mataria... ela... ela ainda é ela... lá no fundo... a verdadeira Éris continua viva...

━ Poupe suas forças amigo! ━ North pediu ━ A febre deve estar o fazendo delirar novamente! ━ ele comenta se afastando ━ Mas... você veio falar alguma coisa chefe Ariela. O Coelhão já voltou?

━ Voltou de onde? ━ questiono arqueando a sobrancelha, não sabia que ele tinha saído para algum lugar.

━ Ele havia ido deixar os dragões dos gêmeos e o corcel do príncipe Richard em seus devidos reinos! ━ me responde

━ Não... na verdade é sobre as crianças! Magnus e Gyda decidiram voltar para suas casas! ━ informo olhando de soslaio em direção a porta ━ Mas a Eira quer ficar com a gente! Ela acha que pode haver esperança!

━ A lua escarlate... chefe Ariela, ela se erguerá em uma semana.... E... já não sei se há esperança a não ser lutar! Pois quando Breu despertar, as trevas vão voltar a reinar! ━ ele diz tirando do bolso dois globos de neve ━ Entregue a eles... e peça que nos perdoem. Nunca quisemos pôr a vida deles em risco! ━ pediu me dando os globos de neve, e voltando a se sentar na poltrona

━ North... eu... sei que ainda pode haver um fio de esperança... ━ falo antes de deixar o quarto. E encontro os jovens me esperando

━ E então chefe Ariela? ━ Gyda me pergunto descruzando os braços e se desencostando da parede.

━ Ele me pediu para entregar a vocês! ━ Falo esticando as duas mãos e entregando os globos a eles ━ E também para lhe pedir que os perdoem, eles não queriam por suas vidas em risco!

━ Então era só não ter nos ocultado a verdade! ━ Magnus retrucou, e concordo com ele, "sabia que os guardiões deviam ter dito que os cristais já não tinham poder"

━ Eu vou chamar o Borislav, para poder voltar pra casa! ━ Gyda diz olhando para o globo e o guardando na bolsa

━ E eu vou chamar o Dalibor! ━ Magnus também fala fazendo o mesmo que Gyda

━ Tchau... amigos! ━ Eira se despede abraçando os dois, e escuto ela sussurrar um "Fiquem bem..."

━ Vamos ficar! ━ Gyda e Magnus respondem ao mesmo tempo, e se separam, esboçando um sorriso para Eira.

━ Foi bom conhecer você chefe Ariela! ━ Gyda fala acenando para mim antes de seguir andando pelo corredor

━ Eu digo o mesmo! ━ falo também acenando para os dois que vão se afastando ━ Eles já são líderes determinados e fortes.... Vão ficar muito bem! ━ comento olhando para a Eira que me abraça de lado enquanto vemos eles sumindo no corredor "Que rumo nós devemos tomar agora?"

✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

 Herdeiros da Luz | CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora