B۰۫r۰۫i۪۰۫a۰۫r۰
━━━━ • ❖ • ❆ • ❖ • ━━━━"Ahtohallan é mesmo real" meus olhos se arregalaram em surpresa assim que atravesso o portal onde chegamos a uma "ilha glacial". Onde as luzes de uma aurora boreal brilha sobre a montanha de gelo que reluz sua luz nas paredes.
━ Esse lugar é ainda mais lindo do nas histórias que a mamãe costumava me contar! ━ sussurro sentindo meu coração apertando, e minha visão ficando embaçadas quando meus olhos se enchem de lágrimas.
━ Que...frio! ━ reclama o rapaz que me acompanha
━ É Ahtohallan... não poderia ser diferente! ━ digo sorrindo e pegando um casaco de dentro da bolsa que estava na sela de Aleifr e entrego para ele. ━ Hum. Se o protetor do cristal dos Lunanoff's está aqui.... ele só pode ser a ninfa do gelo, "Icelly"! ━ falo analisando com cuidado tudo à minha volta. ━ Se me lembro bem... deve haver uma entrada que leva para dentro da caverna! No livro que a mamãe me contava a história de Ahtohallan tinha uma gravura de uma entrada e um...
━ Como aquela entrada ali? ━ olho na direção onde Calebe aponta
━ Sim, aquela mesma! ━ abro um sorriso ao ver a passagem pela parede de gelo um pouco coberta de neve, que mal era possível notá-la pela quantidade de neve a cobrindo deixando a mostra somente os símbolos acima. ━ Eu acho que... Hum... analiso bem os riscos de uma avalanche cair sobre nós mas... ━ Aleifr um tiro de plasma certeiro, para abrir a entrada! ━ pedi a meu dragão, e me afasto um pouco dando espaço a ele que logo abre disparo, abrindo a entrada e fazendo o vapor de névoa subir embaçando tudo e....
━ Grrr... ━ meu dragão começa a rosnar ao passo em que a névoa vai sumindo
━ O que foi amigo? ━ pergunto me aproximando dele e notando que ele está encarando a entrada, "Tem alguma coisa lá" penso e rapidamente ponho a mão no cabo da minha espada me preparando para sacá-la. E um vento frio vem da caverna acompanhada do som de passos pesados que estremecem o chão
━ O que É AQUELA COISA? ━ Calebe pergunta arregalando seus olhos
━ Oh... meu... Thor....! ━ Exclamo pausadamente e engulo a seco. Quando vejo o guardião de Icelly "Ele é igual as gravuras do livro" penso ao observá-lo, ele tem a forma masculina, uns três metros de altura, robusto como um deus Nórdico, seu rosto ou qualquer característica humana está completamente escondida em sua armadura negra que cobre totalmente seu corpo por inteiro, deixando somente seu cabelo azul claro a vista, seu elmo possui uma abertura para boca e nariz e por mais que estreitasse meus olhos para tentar ver não consigo, nada é visto além de escuridão, o buraco dos olhos emana um brilho azul escuro assustador, seu elmo é completo por 7 pontas afiadas e longas que estão somente na parte frontal, elas me dão a impressão de uma coroa, e o resto de sua armadura e tão sinistra quando seu elmo, nos ombros é possível vê caveiras imensas que estão voltadas para o lado, em cima das caveiras é notável uma parte afiada que se assemelham muito a uma crista de tubarão mas é tão fina que parece mais assustadora que o próprio animal, em seu peitoral possui o emblema de um ser terrível e muito assustador, em seu braço esquerdo ele carrega um escudo grande e totalmente de metal também negro, os entalhes do lado dão a impressão de espinhos e no topo do escudo possui dois chifres muito pequenos mais notável de olhar, em sua mão direita ele carrega uma espada também de metal sombrio, no punho da espada tem uma caveira de olhos azuis e uma aura sinistra vindo dela.
━ CUIDADO! ━ digo empurrando o Calebe quando o guardião da um forte urro para nós fazendo um vento gélido nos empurrar para trás, e cravei minha espada no chão para me segurar.
━ NINGUÉM ENTRA AQUI! ━ Ele grita batendo com a sua espada no escudo como se chamasse uma tempestade de névoa que começa a cair sobre a ilha. ━ VÃO EMBORA!
━ Quem é ele? ━ Calebe pergunta se escondendo na asa do meu dragão tentando se manter aquecido, coisa que não preciso.
━ O guardião de Icelly... Hm.... Ele vai usar toda a fúria do gelo para proteger a entrada! ━ comento quando a névoa provocar uma tempestade de neve capaz de dificultar a visão de uma pessoa comum. ━ Fica com o Aleifr ele vai te manter aquecido! E u vou entrar!
━ Não eu vou com você! Como pretende passar por ele sozinho? ━ ele pergunta com o queixo tremendo e se apoiando em meu dragão
━ Ele usa o frio como defesa! Não pode vir comigo, a cada passo que der a nevasca vai dificultar a sua respiração, e congelar seus músculos, te deixando lento... vai morrer congelado! ━ falo quando sinto a temperatura a frente caindo cada vez mais ━ Eu vou sozinho, o frio faz parte de mim!
━ Mas tenha cuidado! ━ ele diz acenando para mim que começo a caminhar em direção a entrada.
━ CRIANÇA HUMANA! Este é meu último aviso! AFASTE-SE ANTES QUE EU CONGELE SEU SANGUE! ━ grita fazendo mais uma a nevasca soprar contra mim.
━ NÃO! ━ Grito me mantendo com os pés firmes no chão e andando contra o vento gélido que começa a congelar minha parte da minha armadura mas não me atrapalha por já ser adaptada a resistir a temperaturas baixas. ━ Eu PRECISO entrar! PRECISO do Cristal dos Lunanoff's!
━ NINGUÉM RESISTE AO FRIO DE AHTOHALLAN! ━ ele vociferou empunhando sua espada ao me ver em pé em sua frente e a gira tentando me golpear
━ MAS O FRIO FAZ PARTE DE MIM! ━ retruco me defendendo com minha espada que se choca com a dele com tanta violência que libera uma explosão que o impulsiona para trás o derrubando no chão, e vejo na lâmina da minha espada o brilho azul dominar a cor dos meus olhos. ━ Eu sou... Briar Haddock, o "príncipe do gelo".
━ O filho herdeiro dos poderes da rainha Freia... ━ ele sussurra se levantando.
━ Tem que deixar entrar! ━ Digo apontando para a entrada que estava fechada com uma camada de gelo
━ Somente Freia foi capaz de passar por mim! ━ Ele fala olhando para a espada na minha mão ━ Espero que seu propósito seja tão honrado quanto o dela! ━ diz cravando sua espada na parede e a girando como uma chave abrindo a entrada "E eu espero que ela me der forças" respiro fundo, e entro.
✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros da Luz | CONCLUÍDA
Fanfiction═════❖•ೋ° °ೋ•❖═════ Não existe força na escuridão para assombrar aqueles que carregam a luz no coração. ═════❖•ೋ° °ೋ•❖═════ ⚠️Criada para fãs de Hiccelsa.⚠️ Os personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propri...