5

6.8K 554 841
                                    

- Bom dia, menina - Offred falou assim que entrou no meu quarto e abriu as janelas.

- Bom dia - bocejei e cocei meus olhos em seguida.

- Tenho uma boa notícia pra você - ela me olhou sorrindo e eu me sentei encarando a mesma - Hoje os senhores deixaram você sair do quarto.

- Sério? - arrumei minha postura e ela assentiu sorrindo. Eu sorri animada e levantei da cama, indo até o guarda-roupas que tinham algumas peças de roupa e ja me trocando. - Finalmente eu vou poder sair do quarto, meu deus, não aguentava mais. - ela soltou uma risada.

- Mas você só pode ficar aqui dentro, ok? Sem ir ao jardim. - eu assenti rapidamente - Te espero la embaixo pra tomar o café.

Ela saiu do quarto, fechando a porta atrás dela e suspirei aliviada. Ja fazia quase um mês que eu tava aqui, e depois daquele dia em que a Billie me salvou do velho babão, eles deram um tempo de me levar pra boate. Ou seja, eu realmente ficava o dia inteiro nesse quarto contando carneirinhos durante a maioria do tempo. Um verdadeiro inferno.

Me ajeitei rapidamente e fui até o banheiro no corredor, ficando feliz assim que vi que nenhum segurança tava no pé da minha porta como todos os dias e fiz minhas higienes matinais, saindo dali e indo em direção as escadas.

Bom, no andar debaixo tava tudo aparentemente vazio. Quando eu ia pra boate com eles, eu só via um pedaço da sala porque era obrigada a passar por ali, mas nunca realmente vi a casa em si, só na parte de fora e muito rápido.

A sala era gigantesca e a televisão ali tinha umas oitenta polegadas, parecia uma tela de cinema. A decoração não era tão chique, mas dava pra perceber que todos os móveis eram de boa qualidade pelo acabamento - eu entendo um pouco disso porque meu sonho era ser design, principalmente de interiores.

- Querida? A cozinha é por aqui - ouvi a voz da Offred e acordei dos pensamentos, encarando ela atrás de mim.

- Eu só tava reparando - ri sem graça e comecei a seguir a mesma, indo direto pro outro lado da casa. Quantos metros quadrados esse lugar tem? - Essa casa é gigantesca.

- Sim - ela riu - Os senhores são bem extravagantes.

Eu me mantive quieta o resto do caminho e em poucos segundos chegamos a área da cozinha. Pelos fornos e fogões industrias eu deduzi que aquela parte era somente pra funcionários mesmo.

- Olha, você ainda não vai poder comer junto com eles, mas aqui é bem tranquilo - ela sorriu fraco e me conduziu até a pequena mesa redonda próxima a janela.

- Eu não me importo, estando fora daquele quarto pra mim ja tá ótimo - falei e ela soltou uma risada - E a sua companhia é bem melhor do que a deles, pode ter certeza.

- Obrigada querida - ela sorriu gentil e começou a colocar alguns pratos a minha frente. Um yogurt com amoras e framboesas, um bacon com ovos e um suco de laranja. Eu a encarei com os olhos brilhando por ela ter feito o mesmo café da manhã que minha mãe fazia todos os dias pra mim - Eu pensei em fazer isso pra comemorar o fato de você poder circular pela casa.

- Obrigada, eu realmente amei - apertei sua mão em cima da mesa e ela sorriu - Os parasitas ja sairam? 

- A horas atrás - ela deu de ombros - Devem voltar em breve, então cuidado com o que você fala. - fiz uma careta.

- Que horas são?

- São dez horas ainda - ela sorriu - Agora coma, logo venho buscar seu prato e te levo pra nossa salinha de tv.

Eu apenas assenti e comecei a comer em silêncio enquanto ela limpava algumas coisas na cozinha. Vi algumas mulheres vestidas como ela entrarem e saírem a toda hora, algumas indo pro jardim, outras indo pra outras regiões da casa.

KidnappedOnde histórias criam vida. Descubra agora