13

5.3K 460 933
                                    

- Offred, você sabe se a Billie ou o Baylor estão em casa? - cheguei perto dela na cozinha e ela me encarou.

- Eles saíram cedo hoje, querida. - murmurou - Por que?

- Por nada - me fiz de desentendida e brinquei com meus dedos, vendo ela estreitar os olhos em minha direção.

- Darya, o que você ta aprontando? - perguntou e eu ri nervosa.

- Nada, Offred - ri de novo - Eu vou pro meu quarto. Até depois - falei ja saindo da cozinha antes que ela me perguntasse mais alguma coisa.

Sai correndo dali e fui até as escadas. Subi dois lances e logo cheguei no andar do quarto do Baylor. Olhei os corredores e não tinha ninguém. Ótimo.

Fui até a única porta dali e tentei abrir a mesma. Trancada. Como eu imaginei. Peguei um grampo que eu havia pego no quarto da Billie e arrumei ele, tentando destrancar a porta. Não era tão difícil, eu já havia feito isso antes.

Consegui destrancar depois de alguns minutos e abri a porta, vendo um quarto que, realmente, não associaria com a imagem do Baylor. Todas as paredes brancas. Parecia um hospício. A decoração era bem minimalista. Não tinha muita coisa.

- Ok, preciso ser rápida. - murmurei pra mim mesma e fechei a porta, indo em direção a única cômoda do quarto, abrindo a primeira gaveta da mesma, começando a olhar o que tinha ali.

Diversos arquivos de pessoas diferentes, reconheci por serem as meninas da Boate. Fui pra segunda gaveta e até me assustei com o que tinha ali. Diversos tipos de facas, armas, e utensílios de torturada. Abri a última gaveta e só tinham alguns acessórios e uma máquina de tatuagem, fora os desenhos dele.

Olhei ao redor do quarto e decidi ir pro closet. Entrei no mesmo e novamente, não tinha muita coisa. Nem roupa ele tinha muita, diferente da Billie que era cheia. Comecei a olhar nas gavetas da parte debaixo tentando não bagunçar pra ele não perceber. Nada. Olhei num armarinho ali do outro lado e nada novamente.

Saí do closet e fui até o banheiro. Nas gavetas só tinham algumas giletes e produtos de higiene pessoal. Nada extraordinário. Bom, pelo menos ele toma banho.

Saí do banheiro e tentei pensar em algum lugar que algo poderia estar escondido, mas não consegui pensar em nada.

Ouvi barulho de carros no andar debaixo e corri até a janela, vendo que dois carros entraram na mansão. Reconheci um como sendo da Billie.

Arregalei meus olhos e pensei no que fazer. Eu não posso perder essa oportunidade. Fechei todas as portas e gavetas e corri até a porta do quarto, conseguindo trancar a mesma com facilidade. Fui até a cama e me escondi debaixo dela, ja começando a escutar alguns barulhos na escada. Poucos segundos depois eu escutei a porta ser destrancada e vi por debaixo da cama ele adentrando no quarto e sentando na cama, prendi minha respiração tentando fazer o mínimo de barulho possível. Seu celular tocou e ele deitou na cama, provavelmente encostado na cabeceira da mesma.

- Alô? - falou alto - Oi, Finneas. Sim, ja resolvi o negócio das meninas pro Sheldon. Sim, ele vai buscar elas hoje a noite - ele pausou - Porra, por que não me falou antes? Eu acabei de chegar em casa. Vai a merda. - pausou mais uma vez - Ok, eu to voltando. Da proxima avisa antes. Tchau. - e se levantou, saindo do quarto em passos largos e batendo a porta em seguida.

Eu soltei minha respiração e me levantei um pouco, batendo minha cabeça e algo duro. Gemi baixo de dor e passei a mão onde eu tinha batido. Me deitei de barriga pra cima e vi uma caixa acoplada na base da cama. Franzi o cenho e peguei a mesma, colocando no chão. Olhei a caixa e, em cima, tava escrito "Arquivo morto". Uau, que criativo.

KidnappedOnde histórias criam vida. Descubra agora