22

4.9K 427 681
                                    

Uma semana se passou, e as coisas estavam melhores do que eu imaginei que estariam. Hoje era o dia em que finalmente o Baylor iria embora, que eu estava animada eu não podia negar.

Eu levantei saltitante da cama e peguei um shorts e um cropped que tinham ali no closet, arrumei meu cabelo em um coque e fui ao banheiro do lado de fora do quarto pra fazer minha higiene matinal.

Depois que saí fui até o andar debaixo e praticamente corri até a cozinha, logo encontrando Offred ali. Corri até ela e lhe dei um beijo na bochecha vendo a senhora me encarar com os olhos arregalados.

- Bom dia Offred - falei sorridente e ela arqueou uma sobrancelha.

- Bom dia querida - sorriu - Não queria acabar com seu ânimo matinal, mas recebi ordens bem expressas hoje pela manhã.

- Como assim? - franzi o cenho.

- O senhor Baylor requisitou que você tomasse café com ele na mesa principal. - assim que ela disse isso e eu engoli em seco.

- Por que ele quer isso? - perguntei com a voz fraca e ela deu de ombros.

- Eu não faço idéia, mas você precisa ir la - suspirou - Quer o mesmo de sempre pro café da manhã?

- Pode ser só uma salada de frutas, to sentindo que vou perder minha fome - bufei.

- Ok, quer que eu te acompanhe? - perguntou e eu suspirei negando.

- Não precisa, Offred. Obrigada. - murmurei e saí da cozinha, indo em direção a sala de jantar principal.

Assim que cheguei vi o demônio sentado na ponta da mesa. Eu suspirei e me aproximei de vagar. Assim que ele percebeu minha chegada, abriu aquele sorriso maníaco e me encarou.

- Darya, querida. Que bom que ja acordou - disse ainda sorrindo - Sente-se. - apontou pra cadeira ao seu lado e eu segurei pra não revirar meus olhos, sentando onde ele indicou - Eu queria conversar com você, mas como você deve saber, eu estou muito ocupado hoje, ja que vou me mudar - ele sorriu cínico pra mim e eu só o encarei.

- Ok, sobre o que quer falar? - perguntei direta e ele suspirou, apoiando seu queixo em suas duas mãos.

- Sabe, eu não gosto que mexam nas minhas coisas, querida. - ele começou a falar - E eu sei que, mais uma vez, foi você que pegou meus arquivos. Mas dessa vez entregou pro Finneas, foi longe demais, não acha?

- Eu acho que injusto é sua irmã levar a culpa pelas suas maluquices - falei atônita e ouvi ele bater com as mãos na mesa. O encarei e ele me olhava com um ódio nada controlado, apoiado a mesa.

- Olha como fala comigo - disse em um rosnado - Você se acha muito espertinha, não acha? Mas assim como a Billie e o Finneas, eu sei tudo sobre você - se controlou novamente e voltou a se sentar - Eu decidi deixar de lado a primeira vez que você mexeu nos meus arquivos porque, assim como eu mandei, você se afastou da Billie - sorriu irônico - Mas dessa vez, querida, eu não vou perdoar. - limpou a boca com o guardanapo e se levantou - É melhor dormir de olhos abertos, meu bem. - piscou um olho pra mim e saiu da sala de jantar.

Eu encarei a mesa em minha frente e permaneci na mesma posição até ouvir Offred chegar na sala de jantar. Eu a encarei com os olhos arregalados enquanto a mesma segurava uma vasilha em mãos, provavelmente com a salada de frutas, e me levantei.

- Offred, você pode guardar pra eu comer mais tarde? Eu estou sem fome - sorri fraco e ela me encarou por um segundo, suspirando em seguida.

- Claro querida, quando o almoço estiver pronto eu te chamo, tudo bem? - perguntou e eu assenti, saindo da sala de jantar em seguida e correndo até meu quarto.

KidnappedOnde histórias criam vida. Descubra agora