As semanas se passaram e tudo estava tranquilo. Até demais. E quando tudo ta tranquilo demais, é de se estranhar. A Billie já tinha saído a umas duas horas e eu estava sozinha no quarto. Finalmente as regras anti suicídio acabaram.
Billie estava trabalhando mais do que o normal, já que o Finneas tinha ido pro Canadá a duas semanas e agora ela tinha que comandar tudo sozinha, fora que o estresse dela tava a mil. Eu e ela estávamos.... Bem, tirando o fato de que até agora, eu não tive a porra da aula de defesa pessoal.
Hoje é uma data muito especial.... Mentira. É meu aniversário, e eu acredito que a Billie não saiba disso. Além de eu nunca ter comentado, ela saiu em disparada de manhã cedo pro galpão e mal me deu um beijo.
Ah, não me importo. Minha vida ta sendo todo dia a mesma coisa, né? Só conta como ano vivido quando eu aproveito. Vamos continuar fingindo que eu sigo com dezessete anos.
Ouvi a porta do quarto abrir e olhei vendo Offred entrar sorridente no quarto. Bom humor não é comigo hoje.
- Bom dia querida - ela disse sorridente e eu forcei um sorriso.
- Bom dia - murmurei a contra gosto.
- Dona Eilish mandou te acordar cedo, ela quer que você vá ao shopping hoje. - disse animada e eu me sentei na mesma hora na cama a encarando surpresa - Também pediu que a senhorita vá ao salão e faça cabelo, unha, tudo que quiser! E almoce por lá mesmo também.
- Pra que tudo isso? - perguntei com a testa franzida e ela riu.
- Parece que hoje vai ter uma festa aqui na mansão pras gangues aliadas a ela e a família - ela disse e eu desanimei na hora. - Aconteceu alguma coisa, querida?
- Não - eu suspirei negando - Vou me arrumar, Offred. Obrigada. - murmurei sorrindo fraco e ela retribuiu assentindo e saíndo do quarto.
Me levantei da cama e fui ao banheiro, tomando uma ducha rápida e logo depois saindo do mesmo e me trocando. Coloquei uma blusa colada listrada de manga cumprida e um macacão por cima, junto com um tênis preto. Peguei meu celular e desci as escadas, encontrando Offred ali na ponta dela sorrindo pra mim.
- Querida, tenho uma surpresa pra você - ela disse sorridente e ja começou a me puxar até a cozinha.
- O que? - perguntei confusa quando chegamos lá e ela me fez sentar.
Ela não falou nada e foi até a bancada, logo trazendo um cupcake com uma velinha em cima enquanto sorria. Eu sorri feliz por pelo menos ela ter lembrado e fiquei olhando enquanto ela andava até mim.
- Eu sei que é simples, mas é o que pude fazer - ela disse meio envergonhada e eu levantei emocionada, a puxando pra um abraço apertado.
- Muito obrigada, Offred. - falei com a voz falha e ela passou as mãos nas minhas costas.
- Agora coma, você precisa ir, teu dia vai ser cheio - ela disse sorrindo pra mim e eu assenti me sentando e começando a comer o cupcake, que por acaso tava uma delicia.
Bom, pelo menos alguém lembrou.
-...-
Eu ja estava a umas três horas no salão de beleza e todos me olhavam estranho pelo poste do segurança estar ao meu lado. Bom, hoje foi um dia divertido. Pra me vingar que a Billie não lembrou do meu aniversário, comprei todas as roupas das marcas mais caras que tinham no shopping, totalizando quinze mil dólares só em peças de grife. Além disso, comi num restaurante super caro e no salão eu ja comprei todos os cosméticos que eles vendiam e pedi os tratamentos mais caros pro meu cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kidnapped
FanfictionVocê ja parou pra pensar como sua vida pode mudar em questão de minutos? Ou como uma decisão pode mudar todo o curso da sua história? Hoje eu fico pensando: e se eu tivesse dito não? Se eu tivesse simplesmente recusado e seguido com a minha vida? Eu...