11

6.1K 563 1.1K
                                    

Tensa era o mínimo pra descrever o que eu to sentindo. Desde aquela conversa da Billie no telefone com não sei quem, eu não me sentia mais segura em lugar nenhum. A realidade é que, depois de muito pensar, eu realmente cheguei a conclusão de que provavelmente a conversa era sobre mim. Eu não tinha conseguido falar com a Billie depois daquele dia, até porque ela não ta parando em casa. A única coisa que eu sei é que hoje o Baylor volta. Sozinho. Isso eu ouvi de alguns funcionários, aparentemente o Finneas vai ficar mais um tempo na cidade em que eles estão, enquanto Baylor vai voltar pra cuidar da parte dele na "empresa".

Eu estou desde que eu acordei parada na cama fitando o teto. Eu quero descer, mas tô com medo do que pode acontecer comigo. Não sei se o Baylor ja chegou, ou se ele vai chegar mais tarde. Só sei que eu to nervosa.

Respirei fundo e decidi me levantar. Troquei de roupa e saí do quarto, desci as escadas correndo e passei que era uma bala pra cozinha direto. Offred ainda não tinha voltado. A substituta dela se chamava Rita. Insuportável.

- Bom dia - murmurei chegando na cozinha e me sentando na mesa, enquanto encarava ela.

- Isso é hora de acordar? - franziu o cenho e eu bufei. E ela lá tem algo a ver com a hora que eu acordo, porra?

- Você viu a Billie? - ignorei o que ela disse, e ela me encarou brava.

- Ta no escritório - murmurou, finalmente consegui vir na hora que essa garota ainda ta em casa. Me levantei da mesa na mesma hora - Não vai comer?

- Daqui a pouco eu venho - murmurei e saí da cozinha, ouvindo ela reclamar de como eu era folgada e blablabla. Mulher mal humorada, credo.

Eu fui em direção ao escritório e assim que cheguei la, dei umas batidas. Logo ouvi alguns passos em direção a porta e mesma foi aberta, revelando a garota ali que assim que me encarou, fez uma expressão de duvida.

- O que você quer? - perguntou na lata e eu ja empurrei ela de frente da porta e entrei no escritório - Olha, tu ta bem folgada né.

- Você não é a única que ta dizendo isso. - revirei os olhos - Eu quero conversar com você.

- Pois então diga - suspirou e se sentou na cadeira atrás da mesa.

- Eu quero saber sobre quem você tava falando aquele dia no telefone - mandei na lata e ela ja fez uma expressão não muito boa.

- Eu já falei pra você esquecer isso - murmurou ja com raiva e eu neguei.

- Eu não sei porque, mas alguma coisa me diz que era sobre mim. E se eu to correndo risco nessa casa, nada mais justo do que eu saber pra me previnir. - falei objetiva e ela riu.

- Você vai se prevenir como, em? Você não tem defesa aqui dentro - deu de ombros e eu bufei.

- Billie, por favor. Não to usando isso contra você, mas eu lembro de você me dizendo que se importa comigo. Se isso é verdade, pelo menos me diz o que ta acontecendo, ou se aquela ligação era sobre mim - praticamente implorei e ela suspirou, negando com a cabeça.

- A única coisa que você precisa saber, é que você não corre nenhum risco. - murmurou e ascendeu um cigarro.

- Como você tem tanta certeza? - franzi as sobrancelhas e ela riu.

- Porque eu vou proteger você.

-...-

Depois da minha conversa com a Billie e dela me dizer que ela iria me proteger, eu fiquei um pouco mais tranquila. Só que, da mesma forma, como ela vai conseguir me proteger se não conseguiu fazer o mesmo pela ex namorada?

KidnappedOnde histórias criam vida. Descubra agora