8

5.9K 558 1K
                                    

- Bom dia, Offred - sorri pra ela e já me sentei a mesa.

- Querida, requisitaram que você tomasse café da manhã na área principal hoje - ela disse sorridente, chegando próximo a mim e eu franzi o cenho.

- Quem pediu?

- A senhorita Billie - ela disse ainda sorridente e eu arregalei meus olhos - Vamos, eu vou lhe mostrar onde é. - e já começou a andar, levando uma bandeja com várias comidas em sua mão.

Eu me levantei estranhando e segui a mesma, logo chegando num cômodo que, como todos os outros, era super luxuoso. E ali só se encontrava ela. Seus irmãos não estavam junto.

- Bom dia - ela falou bem humorada em minha direção, e eu fui devagar até o assento a sua frente - Dormiu bem?

- Dormi... - se existisse ponto de interrogação na testa, com certeza eu teria um no meio dela agora - E você?

- Dormi também - sorriu enquanto Offred tirava o prato já sem comida de sua frente - Depois do café da manhã, se arrume que eu vou te levar a um lugar.

- Vai? - perguntei mais surpresa ainda. Ué?

- Vou - confirmou com a cabeça - Agora seu vou fazer algumas coisas e daqui a pouco te encontro na sala, ok? - ela se levantou e veio até mim, depositando um beijo no topo da minha cabeça - Até depois. - e se direcionou a saída da sala, comigo acompanhando ela com os olhos.

- Até.... - falei baixinho e encarei a Offred que ainda me encarava sorridente - O que aconteceu com ela?

- Eu não sei, mas ela tá muito feliz hoje. - falou sorrindo - O senhor Finneas e o senhor Baylor já tomaram café, então não se preocupe. Eu vou arrumar as coisas lá na cozinha, quando terminar me chame, menina - disse indo em passos rápidos até o corredor da cozinha - Hoje é um dia bom!

Mas que merda tá acontecendo nessa casa?

-...-

Nós já estávamos no carro, e já em direção a algum lugar que eu não fazia idéia de qual seria. Billie cantarolava a música que tocava no rádio e batucava levemente com os dedos no voltante. E eu ainda não entendi nada. Depois do café eu fui a cozinha falar com a Offred, e pelo o que ela me disse, o Finneas e o Baylor passariam a semana inteira fora, e quando isso acontece, Billie fica bem humorada, agora o porque, eu já não sei.

Conforme o caminho ia passando, mais eu ia ficando curiosa. Depois Billie entrou em uma rua de terra e lá no final, ela parou num lugar que parecia uma chácara. Tinha uma casa de madeira bem simples e muitas, muitas árvores mesmo por ali.

- Onde a gente tá? - perguntei ainda encarando o lugar.

- Estamos no terreno da minha família, eu venho aqui as vezes pra distrair a cabeça - comentou desligando o carro.

- Por que me trouxe aqui? - franzi o cenho pra ela, e a mesma deu de ombros.

- A Offred disse que você queria ir pro jardim, como aqui é mais seguro, te trouxe aqui pra aproveitar um pouco o dia - sorriu fraco e eu sorri de volta.

Nós saímos do carro e ela abriu a porta da casinha ali no meio. E posso dizer que por dentro era tudo mais sofisticado do que por fora.

- Legal aqui. - comentei um pouco envergonhada ainda.

- Sim - ela assentiu - Eu decorei junto com a.... - seu sorriso morreu, e isso me deu indícios que era a ex namorada dela - Esquece. - suspirou e depois me encarou - Olha, sem gracinha. Você não consegue ver, mas tem um monte de segurança por esse terreno inteiro.

KidnappedOnde histórias criam vida. Descubra agora