Então, eles se olharam e ela tímida ficou muito sem jeito e tirou sua mão da dele rapidamente e ele perguntou:
- Você gosta desse livro?
- Sim, é o meu preferido, eu diria.
Era uma edição de Orgulho e Preconceito de Jane Austen, a capa era rosa com detalhes dourados.
- Deveria levar com você - disse o rapaz estendendo o livro para ela.
Ela se levantou com o livro nas mãos, ainda sem saber o que dizer e foi em direção ao caixa, ele se posicionou atrás do balcão.
- Ahh,não, não! Não precisa pagar. É um presente de boas vindas - ele disse com um sorriso.
- Como sabe que sou nova por aqui?
- Bom... eu te vi ontem, na igreja...
- Ah, claro - respondeu a garota tímida de um jeito prático.
- Eu pude ver quando você entrou.
- Mas você não estava louvando lá na frente nesse momento?
- É, estava. Mas mesmo assim eu te vi.
- Esse é o problema de chegar atrasada - ela respondeu rindo, mas um pouco sem graça.
Então eles se olharam, ela se despediu, agradeceu pelo presente e estava quase indo embora quando ele a diz que teria uma reunião dos jovens da igreja em sua casa, à noite, e ela deveria ir para conhecer o pessoal. Ele lhe deu o endereço anotado em um papel, e então ela pode finalmente sair da loja, pensando em como foi engraçado ele ter anotado o endereço em um papel em vez de pedir o seu número de telefone, e achou isso fofo. Mas talvez ele não estivesse interessado, e nada além disso.
E sempre que abria o livro para ler, aquele rosto bonito roubava sua atenção da Jane Austen e ela quase podia sentir de novo a energia que sentiu quando estavam juntos, quando suas mãos se tocaram.
...
Mais tarde naquele mesmo dia, o celular de Emmy vibrou, mais uma mensagem de Michael Miller, seu pai, ele enviara umas cinco só naquele dia.
Ele perguntava como ela estava, se precisava de mais dinheiro, se queria alguma roupa nova.
O pai de Emmy era um empresário bem sucedido, chefe executivo de uma empresa bem famosa de Nova York, aliás, foi lá que ele conheceu Celine, a ruiva de pernas compridas e finas que o tirara de sua mãe, algo que Emmy ainda não foi capaz de perdoar, embora ela não seja rancorosa, as coisas ainda eram difíceis de digerir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Jersey
Roman d'amourEmmy e a mãe se mudam para Nova Jersey em busca de um novo recomeço. O que ela não esperava é cair no meio da confusão dos irmãos McLean. Após se sentir dividida entre os rapazes, ela finalmente toma uma decisão, mas nem tudo será fácil. Ela acabad...