Stacy sabia como dar uma boa festa então eles nem sequer notaram falta da garota.
Josh ficou parado na sala pensando no que deveria fazer. Ele pôde observar Noah se divertindo muito ali, duvidou que ele não estivesse se divertindo com a situação também, então começou a dar passos largos na direção do ex de Emmy, e parou bem em sua frente.
- Posso te ajudar? Como é mesmo seu nome? Josh? - ele pergunta com deboche.
- Posso falar com você lá fora, Noah?
Sem muita opção, ele concorda e eles saem até o quintal, e Josh se apressa a falar.
- Eu não sei o porquê você está aqui, mas seja quais forem suas intenções, a Emmy agora está comigo!
- Eu estou aqui porque recebi um convite, engano ou não eu vim, porque quis! Eu e a Emmy já fomos muito próximos, só queria ver como ela estava.
O sangue de Josh estava começando a ferver, ele fechou as mãos com força tentando controlar a raiva que sentia, se ele não fosse cristão, já teria dado um murro na cara de Noah.
- Você já viu como ela está, e por sinal, ela está muito bem, agora pode ir embora, antes que isso deixe de ser uma conversa amigável - o maxilar de Josh estava cerrado.
Noah era sínico o suficiente pra continuar falando:
- Eu vou sim, por hoje, mas avisa a Emmy que vou ficar uns dias na cidade, caso ela precise de um amigo... - dito isso deu as costas para Josh e saiu andando.
Josh estava irritado demais pra ir atrás de Noah, como ele voltaria no dia seguinte para a faculdade com esse cara na cidade? Ele ficaria ali até que fosse embora, se certificaria de que aquele babaca não chegasse perto de Emmy novamente.
...
Mary observava os garotos pela janela da cozinha, quando Noah saiu andando, ela se apressou e foi até Josh.
- Isso é culpa minha, eu realmente devo ter enviado o convite por engano, eu costumava ter o contado dele, então deve ser isso, eu sinto muito se causei toda essa confusão...
Josh continua olhando fixamente para o chão, seu rosto estava quente, ele sentia que poderia explodir, experimentava pela primeira vez aquele misto de sentimentos, raiva, ciúmes, decepção.
- Tudo bem, Sra. Mary... Ele disse que vai ficar na cidade por uns dias, acredita?
- Josh, você não precisa se preocupar, minha filha te ama, e eu nunca a vi tão feliz como tem estado desde que te conheceu. Não se preocupe com Noah, ele só quer chamar atenção.
- Eu estraguei a festa pra ela, tanto que subiu para o quarto e não desceu mais - Josh se sentia péssimo, ele teve uma crise de ciúmes, precisava confiar mais na namorada, mas Noah ter aquela aparência não ajudava, ele era forte, mais alto que ele, aparência típica dos capitães dos times de lacrosse ou futebol, mas ele tenta não pensar nisso.
- Josh, a Emmy deve ter ficado triste por você não confiar nela, ele ter vindo aqui não significa nada pra minha filha, não passa de uma confusão infeliz - Mary pausa o que estava falando como se estivesse pensando se realmente falaria a próxima frase - Olha, suba até lá, bata na porta, se ela quiser que você entre, vocês podem conversar um pouco a sós, precisam disso, mas olha lá ein, eu não quero ser avó tão cedo, apenas conversem - Ela riu.
- Obrigada, sra. Mary, quanto a isso a senhora pode ficar tranquila, eu quero fazer tudo certo com a Em - ela apoia a mão em um dos seus braços e com um sorriso se vira para voltar para dentro, mas Josh ainda precisava perguntar algo.
- Sra. Mary?
- Josh, me chame só de Mary, eu ainda não estou velha pra ser chamada de senhora - ela fala isso num tom brincalhão e Josh sorri.
- Tudo bem, Mary... eu venho pensando nisso já tem um tempo, é sobre a dívida da livraria...
Mary enrijeceu, sabia o que o garoto estava prestes a perguntar, não convinha a ela contar, então se adianta:
- Voce é um rapaz esperto, mas eu não devo falar sobre isso, você sabe que a minha filha tem um coração de ouro né, como você suspeitou?
- Digamos que a Emmy, depois do meu tio, é a única pessoa que realmente se preocupa se a livraria ficaria aberta ou não. Só é muito dinheiro, como ela conseguiu?
- Eu acho bom você perguntar isso diretamente pra ela - Dito isso ela voltou pra dentro de casa e Josh foi em seguida, ele subiu os degraus da escada que levava até o corredor dos quartos, apenas uma das portas estava fechada, não foi difícil adivinhar que era o quarto de Emmy.
...
Após a cena com o Josh na sala, emmy só queria ficar sozinha, para ela aquela festa já tinha dado o que tinha para dar. Então ela subiu para o seu quarto e deitou na cama, permaneceu encarando o teto uns 30 minutos, pensando em como Josh poderia duvidar dela, o amor deles era tão frágil assim?
Então ela estava quase cochilando quando alguém bate na porta:
- Mãe, não quero conversar agora..
- Não é sua mãe, sou eu... eu posso entrar?
Emmy dá um pulo da cama, ajeita o cabelo e se senta, eles precisavam mesmo conversar.
- Pode - ela diz, e Josh abre a porta.
Ele fica uns minutos observando cada espaço do quarto de Emmy, ele olha as várias prateleiras que cobriam as paredes cheias de livros, todos organizados de maneira impecável, havia decorações junto aos livros, vasinhos com pequenas plantas, porta retratos, um abajur na mesinha de cabeceira, a cama estava arrumada com muitas almofadas, e em cima da mesa de estudos havia mais livros e um notebook, além de uma poltrona azul tiffany perto de sua janela, tudo tinha muita personalidade, cada detalhe era a cara de Emmy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Jersey
RomanceEmmy e a mãe se mudam para Nova Jersey em busca de um novo recomeço. O que ela não esperava é cair no meio da confusão dos irmãos McLean. Após se sentir dividida entre os rapazes, ela finalmente toma uma decisão, mas nem tudo será fácil. Ela acabad...