Capítulo final!

48 5 4
                                    

A cerimônia foi linda, até Daniel soltou umas lágrimas durante os votos. Então após encerrar, todos os convidados foram direto para o salão, a decoração foi alvo de elogios, e Stacy estava de prontidão para recebê-los. Os noivos se sentaram numa mesa especial, a qual todos tinham visão e começou o momento das homenagens. Emmy não havia pensado ou sequer escrito alguma coisa, ela havia andado tão envolvida nos preparativos, que tinha se esquecido, então quando foi sua vez, ela simplesmente falou o que estava em seu coração.
- Bom, eu não imaginava que minha mãe conheceria alguém novamente, e muito menos se casaria, mas ao vê-la com Henry, eu percebo que de algum jeito era para eles ficarem juntos... Eu desejo as melhores coisas do mundo aos dois, que Deus possa abençoar todos os dias esse amor que vocês têm e por favor... - Emmy não pensou, apenas falou - me deem irmãozinhos! - e o salão se inundou de risadas.
                               ...
A recepção estava perfeita, todos pareciam estar se divertindo e apreciando a comida. Mary e Henry ganharam muitos presentes, os quais Stacy chacoalhava de maneira sorrateira toda vez que chegava perto da mesa, avaliando o conteúdo das embalagens.
- Emmy, quem traz um presente tão leve assim?
- Stacy, pare de ser curiosa! - Emmy não conseguia segurar o riso ao falar com a amiga.
Então Daniel a chama de longe, e ela sai deixando Emmy sozinha observando as presentes.
- Olha, você está incrível, Em! - Josh chegou sem que ela percebesse por trás e sussurrou em seu ouvido.
- Obrigada, amor - um arrepio percorreu seu corpo.
- Vamos até o lago? - algo na expressão do Josh era diferente, ele parecia ansioso.
- Você está bem? - ela pergunta ao achar que poderia estar acontecendo alguma coisa
- Estou.. eu só preciso tomar um ar - ele tentava disfarçar, tentando de todos os jeitos levar Emmy até o lago.
- Vamos sair então, eu também preciso de um ar - dito isso saíram.
                                  ...
Eles seguiram de mãos dadas até a beira do lado, o qual ficava a uma distância bem curta do salão, e quando chegaram embaixo da árvore do primeiro beijo, Josh se vira para ela e a abraça.
- Em, você foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter te conhecido.. eu não vejo mais minha vida sem seus sorrisos, sem seu carinho, sem nossas conversas e seus conselhos, sem as suas brincadeiras, eu não imagino a vida sem nós! - Josh a abraçava com ternura enquanto falava, ela podia sentir os batimentos acelerados de seu coração, seu perfume, o calor da pele de seu pescoço.
- Ahhhh, eu nem sei o que dizer, é tão recíproco, eu te amo verdadeiramente, Josh - ela havia ficado sem palavras mediante a declaração tão inesperada.
- Eu também te amo, minha Em... - ele faz uma pausa e se afasta delicadamente dela, o suficiente para olhar em seu rosto - nós ficaremos juntos? Sempre? Você não vai desistir de mim?
- Claro que não, Josh! Eu escolhi você, vai ser sempre você, o que temos é único e é um presente de Deus.
- Você está disposta a viver a sua vida comigo, então?
- Claro, meu bem! - ela sorria pra ele sem imaginar o motivo de tantas perguntas.
- Eu sei que somos jovens, mas você é a minha certeza, Em... eu quero construir uma vida com você - Josh estava fazendo carinho em seu rosto e sua voz era doce ao falar.
- Eu também quero, Josh! Quero muito.. - nesse momento a barriga de Emmy gela ao vê-lo se ajoelhar na grama e tirar uma pequena caixinha de veludo do bolso. Ela perde o ar diante da cena, sente que suas pernas estão trêmulas, o coração batendo muito rápido.
- Sabendo que você também quer, eu não quero esperar mais tempo pra ter você todos os dias - ele respira - Quer se casar comigo, Em?
- Aí.. meu... Deus! SIMMMMM!
Então com as mãos suando frio, ele coloca o delicado anel na mão de Emmy, que sem perder tempo, puxa o namorado e o beija.
- Bom, parece que esse é apenas o começo, daqui pra frente teremos novas histórias!
- Ahhh, Josh! Eu nem sei o que dizer... Só sei que logo seremos um, e vai ser assim sempre. Independente das dificuldades, seremos eu, você e Deus.
- Sim, minha Em...
E eles permanecem ali antes de voltarem pro salão, envolvidos não só por um abraço, mas por aquele laço invisível que os unia, e que sempre os levaria de volta um para o outro.
Era pra ser assim, Deus tinha um plano desde o início. E esse é só o começo da história de Josh e Emmy.

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora