Mais tarde Emmy e Josh foram caminhando juntos para a igreja. O culto foi muito bom, Emmy se sentia em paz, ela começava a se sentir segura de seus sentimentos por Josh, embora tudo tenha acontecido tão rápido, ela podia ver sinceridade em tudo aquilo.
Na manhã seguinte, Emmy acorda e desce para tomar um suco ainda de pijama, seu celular havia ficado sem bateria, então ainda não tinha tido tempo de mandar uma mensagem pra Josh.
Ela achava que tudo estava indo tão bem, começou a revisar em sua memória todos os momentos que passou com Josh, a ida no culto, o almoço... Emmy foi tirada de seus pensamentos quando escuta batidas em sua porta.
- Emmy, está aí? - alguém chamava lá de fora.
Ela reconheceu a voz imediatamente, Daniel. Emmy congela, ela não pensava em Daniel havia muitos dias, então ele bate novamente na porta, não dava tempo de subir e tirar seu pijama velho, então Emmy abre a porta e lá está ele.
- Emmy, desculpa incomodar, mas eu precisava te ver. Eu sei que meu irmão gosta muito de você, eu percebo o jeito como vocês se olham, infelizmente eu fui perceber tarde...
Emmy estava ficando nervosa, qual era o propósito do Daniel estar ali falando aquelas coisas agora?
- O que Daniel?
- Eu percebi tarde que eu gosto de você, eu te perdi pro meu irmão, na verdade eu nunca te tive.
- Mas Daniel, eu achei que você e a Stacy...
- Emmy, você entendeu tudo errado, a Stacy é minha amiga de infância e embora ela fique no meu pé, ela não passa de uma amiga, eu tenho pensado em você desde aquele encontro na livraria.
- Daniel, você está me deixando confusa, eu gosto do Josh, nada do que você está falando importa! Eu não gostei dele por achar que você não estava disponível, foi algo que aconteceu sem esperar, mas é sincero!
Emmy, estava muito constrangida, depois do domingo incrível que ela passou com Josh, Daniel tinha que aparecer bem cedinho pra estragar sua segunda-feira.
Emmy estava muito nervosa com tudo aquilo. O que ele pretendia com aquelas declarações? E porque uma parte dela ficava confusa? Então ela se lembrou de como sentiu aquela eletricidade emocionante quando sua mão encontrou com a mão de Daniel naquele primeiro encontro na livraria, e antes que Emmy pudesse raciocinar, ou ter qualquer reflexo, Daniel a beijou. Ele tinha as mãos em seu rosto e ela não soube como reagir.
Tudo parecia estar acontecendo rápido demais, ela se afastou de maneira brusca, sua cabeça girava.
Então ela ouviu a voz dele:
- Emmy? O que... o que significa isso?
Era Josh saindo de seu carro que acabava de estacionar do outro lado da sua rua.
Emmy estava desesperada. Se sentia como naquele sonho em que não conseguia falar, nem andar.
Daniel estava parado, mas ela quase conseguia ver em seu rosto que ele de certa forma gostava da situação.
Josh não disse nada. Ele não explodiu, não chorou. Apenas fazia sinais negativos com a cabeça e olhou para Daniel com repulsa. Ele entrou em seu carro e partiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Jersey
RomanceEmmy e a mãe se mudam para Nova Jersey em busca de um novo recomeço. O que ela não esperava é cair no meio da confusão dos irmãos McLean. Após se sentir dividida entre os rapazes, ela finalmente toma uma decisão, mas nem tudo será fácil. Ela acabad...