Emmy saiu da loja e a deixou completamente desorganizada por dentro. Correu pela rua para encontrar o sr.Mclean ainda em sua marcenaria, quando chegou lá, estava ofegante, vermelha e suando, depois de toda a correria.
- Emmy, o que aconteceu? - disse Henry rindo.
- Henry... eu ... encontrei isso! - disse ela enquanto recuperava o fôlego e colocou o pequeno diário em suas mãos.
- Oh, meu Deus ! Emmy eu esqueci de guardar isso... era o diário de Anne - ele olhava para o livrinho com ternura nos olhos.
- Eu li , me perdoe, mas eu li. Só me dei conta de que não era correto quando acabei, eu sinto muito.
- Nãoo, não, querida! Não se preocupe. Fico feliz que tenha lido. Guarde como achar melhor, ok? Fique como presente. Anne o lia para mim sempre que escrevia. Eu deixei intacto naquele livro falso por todos esses anos.
Emmy se sentiu aliviada. Ficou com medo de criar problemas que atingissem a todos.
- Senti como se eu estivesse realmente lendo um livro.
- Era assim que eu me sentia ao ouvir.
- Emmy, porque não vamos juntos comer uma pizza?
- Claro! Vou chamar a mamãe.
E eles passaram uma noite divertida. Emmy percebeu que poderia se acostumar muito bem com as novas circunstâncias.
...
Logo seria a tão esperada reinauguração da loja.
Emmy estava muito nervosa pois alguns assinantes do clube viriam de cidades bem distantes, Stacy ia passar tudo ao vivo pelo Instagram e haveriam sorteios, promoções, outras lojas da cidade também estavam participando, enviando docinhos e lanches para a recepção.
Tudo estava feito, a livraria fora pintada em um tom de verde claro misturado com azul, que na verdade foi um acidente de Daniel com as tintas, mas no fim ficou exatamente como Emmy visualizava em sua mente. Os livros estavam em seus lugares nas prateleiras novas, e havia um novo espaço para o artesanato confeccionado para ser vendido a pronta entrega, e apesar dos dedos de Emmy estarem calejados e dormentes, ela estava feliz com o trabalho.
Chegou bem cedo na loja com a amiga para que tudo fosse aberto e finalizado. Ela olhou ao redor e sentiu o cheiro de parede recém pintada, por dentro estava tudo rosa clarinho, parecia um sonho.
Ela e a amiga estavam usando a mesma roupa, das cores da loja, tudo estava perfeito.
E então às nove em ponto as pessoas começaram a chegar e não pararam mais. Todos estavam muito animados e empolgados. Sua mãe e Henry estavam lá, felizes com o sucesso da filha, a garota apenas sentia por Josh não poder ir. Havia ligado avisando que ia precisar ficar mais uma semana para concluir um projeto inesperado que surgiu.
O dia passou rápido, e inúmeras pessoas passaram pela loja, muitos livros foram vendidos e tudo estava indo bem. Elas iriam fechar às 5, E quando ainda eram 4 horas Emmy viu que um rapaz bonito, alto, entrou na loja e olhou em direção a ela: Claro que era ele. Aquele que tinha o seu coração.
- AÍ MEU DEUS! JOSH! Emmy gritou e pulou nos braços do namorado.
Ele não podia conter sua felicidade em ver a namorada ali, se saindo tão bem com tudo, como ele sabia que ela iria. Se sentia tão abençoado, e Emmy sentia igualmente abençoada por Deus com tudo o que estava acontecendo nos últimos tempos. Era maravilhoso!
- Surpresa!
- Ah! Você me enganou direitinho .
Ele a beijou, e ela o levou para conhecer cada cantinho novo da loja.
- Agora você vai ficar aqui comigo? Chega de distância, né?
- Eu não vou para lugar nenhum. Não sem você, Emmy.
Essa era uma certeza: em uma pequena livraria de uma pequena cidade, estava um casal apaixonado e certos de que fariam o que fosse preciso para passar a vida juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Jersey
RomanceEmmy e a mãe se mudam para Nova Jersey em busca de um novo recomeço. O que ela não esperava é cair no meio da confusão dos irmãos McLean. Após se sentir dividida entre os rapazes, ela finalmente toma uma decisão, mas nem tudo será fácil. Ela acabad...